segunda-feira, 27 de março de 2017

Todos nós passamos por tempos de tristezas
Postado Por; Carlos Eduardo
Muitas coisas podem causar tristeza
A tristeza é sem duvida algo a nos deixar preocupados, pois vem acompanhada de grandes transtornos tanto psíquica quanto vícios que pode nos levar a situações extremas, uma delas e a depressão que tem acometido várias pessoas devido a tristeza extrema. Ao longo do tempo temos nos deparado com grandes problemas desta natureza que leva as pessoas ao abismo, como por exemplo, conflitos familiares, separações, intrigas, problemas financeiros, todos estes elementos, acabam se tornando a principal razão da tristeza extrema seguida da depressão, por isso é, que se faz necessária a procura por soluções, e só iremos achar em Deus. ( Salmos 6: 6-9  Estou exausto de tanto gemer.De tanto chorar inundo de noite minha cama;de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza;. fraquejam por causa de todos os meus adversários. Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal,porque o Senhor ouviu o meu choro. O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração. ) Ao observarmos o que diz o salmista chegamos a conclusão de que podemos buscar soluções em Deus para os nossos momentos de tristezas, através de suplicas e orações, isso nos trará a alegria que nos fará deixar de lado a tristeza, pois Deus está pronto para nos consolar.
A tristeza não dura para sempre
Uma coisa é certa sabemos que tudo na vida passa, podemos até nos deparar com situações que parece que nunca vai passar pelo menos esta é a sensação, mas não deixe que isso te entristeça. Pelo contrário aproveite este momento para fazer algumas avaliações de si mesmo, como por exemplo, o porquê desta situação de tanta tristeza? Como superar tudo isso? Estas são perguntas pertinentes que deverá se fazer, pois o que vai fazer você sair deste momento ruim é, a convicção de que a tristeza não durará para sempre, e que realmente há uma necessidade de se buscar à ajuda divina para resolver a causa que está  trazendo a tristeza até você, quando colocamos Deus na linha de frente, a tristeza e qualquer outra dificuldade não durará muito tempo (Salmos 30:5 Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas alegria vem pela manhã.) Note que há um momento em que podemos está em tristeza, inclusive até profunda, mas isso não quer dizer que ela vai durar a vida inteira,  pois como disse o Salmista a tristeza pode até durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Isso deixa claro que nada dura para sempre, nem tristeza, nem depressão, nenhum tipo de problema pode superar ou prosperar diante do poder de Deus.
 Deus está conosco para nos consolar
Temos que ter sempre em mente que nunca estaremos sozinhos, Deus está sempre pronto para nos consolar, isso só depende de nós mesmos, precisamos permitir que ele nos conduza, pois Deus não é intruso ele não se mente em nossa vida sem darmos a devida permissão. Por isso se faz necessário que nos acheguemos a ele para ter o devido consolo, se agirmos assim estaremos de pronto permitindo que Deus nos console, e isso nos deixará bem longe da tristeza (Salmos 119: 50 Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. ) veja aqui que a promessa de Deus nos dar força para prosseguir a diante, não importa o tipo de problema ou tristeza em que estivermos enfrentando, ele nos dará consolo por meio de sua promessa e isso nos faz viver, nos dar esperança, nos fortalece, e acima tudo nos consola, porque Deus está conosco para nos consolar.
Deus vai restaurar a nossa alegria       

Esta deve ser a nossa convicção não importa quando tempo dure, Deus restaurará a nossa alegria com o seu imenso poder e com a sua incomparável misericórdia, portanto devemos buscar incessantemente a sua misericórdia e o seu poder restaurador, colocando toda a nossa tristeza sobre seu comando e ele cuidará de nós e certamente nos conduzirá nos caminhos da alegria e do bem está, porque é isso que irá sem sombra de duvida fazer por cada um de nós. Ele agirá como um escudo para não sermos atingidos pela tristeza, e desta forma restaurando a nossa alegria. Portanto depositamos toda a nossa confiança em Deus. (O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.) não há nenhuma duvida que Deus está disposto a restaurar a nossa alegria, pois claramente podemos perceber o recebimento de ajuda da parte de Deus ao Salmista, que quão alegre ficou seu coração diante disso, portanto Deus, somente Deus, restaurará a sua alegria de forma sólida e confiável.

sexta-feira, 24 de março de 2017

5 - PASSOS PARA EVITAR A INVEJA
Postado Por: Carlos Eduardo
1 - O perigo da inveja
Sem duvida esta é uma questão a ser muito bem observada, pois quando adotamos tal atitude sem ter noção do que pode vir em nossa direção o problema se torna muito mais difícil, desta forma, precisamos ter conhecimento de causa, se não estaremos vulneráveis a desenvolver tal atitude sem saber a dimensão e principalmente o perigo que estamos correndo com a desenvoltura desta prática (Provérbios 14:30 O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.) buscar o conhecimento nos levará a obter um esforço maior sobre o que pode  acontecer conosco quando adquirimos a prática da inveja, por isso é que para nós é essencial estarmos cientes deste perigo.
2 - Deixe de lado a inveja
É de suma importância que não esqueçamos que quando praticamos a inveja em nosso meio, estaremos assumindo um grande risco de causarmos uma serie de circunstâncias que nos levará a grandes problemas, devemos está atentos quanto a isso, se não estaremos sem duvida nenhuma causando um grande mal tanto a nós como também aos outros (Tiago 3:16 Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisa ruins.) Portanto deveremos tomar atitudes sábias e evitar ao máximo para que o ambiente em que vivemos seja sempre harmônico, pois ao deixar de lado a inveja estaremos fazendo o bem não só a nós mesmos, como também aos que estão a nossa volta.
3 - Não pratique a inveja
Outra coisa que devemos considerar é que quando praticamos algo, seja bom ou ruim, não deixemos de ter o cuidado de fazer uma avaliação das conseqüências que tal atitude pode causar e principalmente no caso da inveja que diferente do que é bom, com certeza e sem sombra de duvida é algo muito ruim! Por isso que só assim iremos ter a dimensão de que o melhor é nos esforçarmos para evitar a pratica da inveja (1 Pedro 2:1 despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências,) por isso o quanto mais evitarmos a pratica da inveja vamos está também deixando de praticar algumas atitudes que estão ligadas a inveja como por exemplo, hipocrisia, maldade, e principalmente o desentendimento com outras pessoas, portanto o melhor é que não pratique a inveja.
4 - Evitem conviver com quem pratica a inveja
Temos que ficar atentos para não adquirimos esta pratica, a chamada inveja, pois não será fácil nos mantermos firmes e resistir porque vivemos em um ambiente com condições favoráveis que irá contribuir para que adquirimos tal pratica com mais facilidade e principalmente quando nos associamos com pessoas ligadas a estas praticas temos uma tendência maior de adquiri-las ( 1 Coríntios 15:33 Não vos enganeis,as más conversações corrompem os bons costumes.) Não é novidade que quando estamos convivendo com qualquer pessoa que tenha um habito diferente do nosso e conforme passa o tempo e continuemos com esta convivência, sem duvida nenhuma iremos acabar adquirindo tal pratica, por isso, se faz necessário que deixemos de ter esta convivência se realmente queremos evitar a pratica da inveja, sem duvida este é o caminho!
5 - Fujam da inveja
A inveja é uma atitude errada, que nos leva a comportamentos destrutivos por isso se faz necessário que tenhamos muito cuidado com a inveja e suas conseqüências, assim poderemos nos manter cada vez mais longe desta atitude errada, e se nos atentarmos para o perigo que isto trará para nós, se continuarmos próximo de tal pratica e não considerar o que pode nos acontecer e insistirmos neste erro, com certeza teremos sérios problemas (Jó 5:2 O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo.) diante de tudo de ruim que a inveja pode nos causar, temos que ter isso em mente, e sermos sábios não agindo como tolos para não deixar a inveja nos destruir, portanto o melhor a fazer é fugir da inveja.



segunda-feira, 20 de março de 2017

Tenha cuidado com o desânimo
Postado Por; Carlos Eduardo
Você esta desanimado?
Esta é uma pergunta que fazemos quando encontramos uma pessoa desanimada não é verdade? E quando esta pessoa somos nós mesmos? O que devemos fazer? Estas são perguntas um pouco mais complicadas, pois trata-se de nós mesmos, o fato é que o desanimo seja em nós ou nos outros é sempre algo preocupante e que requer cuidado, portanto quando você sentir que bateu um desânimo lembre-se das palavras do apostolo Paulo ( filipenses 4:6-7 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.) Desta forma você vai conseguir controlar a ansiedade que eminentemente gera o desânimo, busque em Deus e você irá  livrar-se  do desânimo e viver com mais qualidade de vida.
Parece que as coisas não avançam      
Veja que quando as coisas não vão bem, temos a tendência a ficarmos em total desânimo, tudo que fazemos parece ou não dão certo, então é natural que venhamos a agir assim desanimadamente, o que não podemos é ceder, pois é aí que mora o problema, situações adversas e pressões vem de todos os lados, e o que não falta são situações que nos leva ao desânimo (2-Coríntios 4:8  De todos os lados somos pressionados; mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados.) vejam que o apostolo Paulo nos chama à atenção de que sempre vão ocorrer situações que irá nos pressionar de todos os lados, as coisas podem não dar certo, parecer que não estão avançando, e assim nos deixando muitas  vezes perplexos e desesperados, mas não devemos de forma nenhuma nos sentir desanimados, pois Deus sempre está conosco, e esta é a  esperança que temos que ter sempre na busca pelo ânimo.
Podemos até ficar tristes
Quando estamos buscando algo ficamos eufóricos otimistas felizes, em fim, mas quando nada daquilo se realiza aí vem o desânimo, a tristeza, perdemos toda a aquela euforia, e desta forma podemos ficar tristes, portanto devemos tomar muito cuidado por que aí começamos a entrar no abismo do desânimo, e desta forma correremos sérios riscos, a melhor coisa a fazer é buscarmos ajuda, ou seja, um ponto de apoio para nos firmar. Iremos encontrar na palavra de Deus à bíblia, esta base sólida que nos deixará firmes e fortes contra todo tipo de ação que por ventura venha nos trazer desânimo (Salmos 40:1-2 Depositei a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou- me num local seguro.). Então o melhor a fazer é depositar todo o desânimo sobre o Deus todo poderoso e ele trará o ânimo necessário que precisamos para prosseguir, porque Deus está cuidando de nós.
Mas por pouco tempo
Uma coisa é certa podemos nos sentir tristes desanimados, estamos sujeitos a tais situações, mas isso não quer dizer que ficaremos toda a nossa vida nesta condição temos que está buscando a todo o momento uma forma de lutar contra tudo isso, tendo a convicção de que podemos até nos sentir desanimados más por pouco tempo, pois se buscarmos a Deus e principalmente agir com justiça, estaremos certos que qualquer tipo de desânimo que vier sobre aquele que age com justiça será por pouco tempo (Salmos 34:17 Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.) Portanto esta é a condição daqueles que agem com justiça tudo que sobre vier de ruim para causar desânimo, será por muito pouco tempo, porque o Senhor ouve o seu clamor e o acolhe, protegendo-o de todo e qualquer tipo de desânimo.
Jesus é a nossa esperança

Devemos manter a nossa esperança em Jesus, pois sabemos que ele é fonte de vida para aqueles que crerem no propósito da sua vinda, e no projeto de salvação de Deus por meio dele, assim poderemos vencer qualquer tipo de desânimo que venha sobre nós, pois temos esperança em Jesus Cristo, sabemos que isso não quer dizer que não teremos em alguns momentos, algum tipo de desânimo, pois o próprio Jesus passou por esta situação em alguns de seus momentos, más sobe superar e deixar para nós um exemplo de que podemos superar qualquer tipo de desânimo desde que tenhamos um relacionamento sólido com Deus, só assim é que vamos ter a estrutura necessária para enfrentar situações de desânimo ( 1 Pedro 5:6-7 “Eu disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” ) Note que Jesus nos deus garantias para termos esperança nele, mas também deixou claro para nós que teríamos dificuldades, aflições, desânimos, e que não seria fácil, mas contudo isso também nos mostrou que assim como ele venceu o mundo, temos que ter bom ânimo, para vencermos também.

sexta-feira, 17 de março de 2017

6-Passos importantes para superar as adversidades
Postado Por Carlos Eduardo
1-integridade
Umas das coisas mais difícil hoje em dia para se ter é a integridade, pois muitos são os fatores que nos levam a não conseguir nos mantermos íntegros com relação as nossas convicções, isso acaba fazendo com que deixemos de lado aquilo que nos é de mais precioso, a nossa integridade! Pois só iremos conseguir ultrapassar grandes obstáculos, se nos mantermos íntegros as nossas convicções colocando-a como uma das  mais importante ferramenta na luta contra adversidade (Tiago 1:4 Ora,a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.) portanto devemos sem vacilar procurar manter a nossa integridade pois ela irá nos ajudar a vencer as adversidades.
2-Garantia divina
Podemos está certo de que teremos a segurança necessária para lutarmos com convicção contra as adversidades que virão ao longo da nossa vida, isso certamente deve ser para nós como um incentivo de que por maior que seja a adversidade temos a garantia divina suficiente para vencê-la (1 Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.) certamente quando nos depararmos com uma situação de adversidade teremos a garantia divina não só de vitória mas também que sairemos muito mais forte e muito mais sábios do que antes, isso nos faz entender que é diante das adversidades que temos a garantia divina de vitória, grandeza e principalmente a sabedoria.
3-Segurança
Tudo que vamos fazer nesta vida precisamos ter segurança, isso é cada vez mais evidente, buscamos está sempre seguros em tudo que vamos fazer ou aonde vamos está, portanto se queremos ter sucesso em nossa jornada precisamos de segurança e principalmente quando o assunto é adversidade aí a proteção e a segurança vinda do Senhor fará toda a diferença ( Isaias 41:10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.) Por isso é importante que tenhamos esta sustentação para nos tornarmos muito mais fortes para enfrentar as adversidade, pois sem esta condição provavelmente não obteremos nenhum êxito nesta batalha contra a adversidade de uma maneira geral, por isso nos lembremos sempre que as nossas vitórias contra toda e qualquer adversidade vem da ajuda, proteção e segurança que o Senhor nos dar com seu imenso poder.
4-Fé e confiança
Hoje em dia temos uma luta árdua quando o assunto é ter fé, a época em que vivemos torna esta condição cada vez mais comum devido as circunstâncias apresentadas em nossos dias, tornando a capacidade das pessoas terem fé cada vez menor, deixando as pessoas cada vez mais fracas e impossibilitadas para lutarem contra as adversidades e até mesmo antecipando a sua sensação de que já está derrotada e diminuindo o seu grau de confiança e de que poderá vencê-la (Filipenses 4:13 Tudo posso naquele que me fortalece) esta aqui o combustível que precisamos, fé na frase tudo posso! E a confiança na frase naquele que me fortalece! portanto e essencial que unimos estes dois combustíveis fé e confiança na luta contra as adversidades, assim a nossa vitória será certa!
5-Perseverança
Persistência, insistência! Estas duas palavras são fundamentais para prosseguirmos na luta contra qualquer que seja as adversidades, pois nos trará perseverança, que sem duvida nenhuma é outra condição de suma importância para superarmos grandes obstáculos, sendo assim a perseverança será para nós um grande trunfo na luta contra qualquer adversidade (Romanos 8:3-4 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança experiência; e a experiência, esperança.). Desta forma se nos mantiver firmes na perseverança dentro da adversidade, não só nos fará vitorioso como também cada vez mais experientes e cada vez mais esperançosos.
6-prêmio

Todos nós quando vencemos uma batalha esperamos ser premiados não é verdade? Pois é, para o vencedor o prêmio e o trunfo que simboliza a grande vitória, desta forma devemos concluir que para chegar a esta vitória tivemos que fazer o uso de algumas ferramentas que foram essenciais para a grande vitória, sem elas seria praticamente impossível vencer, portanto para continuarmos vencendo as adversidades temos que fazer sempre o uso destas ferramentas as quais são; integridade,garantia divina, segurança, fé e confiança, e perseverança, assim vamos ser vitorioso e receberemos o prêmio vindo do Senhor,pois estes sem duvida é o maior dos maiores (Apocalipse 3:21 Ao vencedor,dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com o meu pai no seu trono.) com um prêmio desta magnitude não há adversidades, tribulações, dificuldades, o fato é,que jamais devemos deixar que este conjunto de fatores tire o nosso foco desta maravilhosa recompensa por termos enfrentado e vencido toda e qualquer adversidade.

segunda-feira, 13 de março de 2017

6 - Coisas a fazer para se sentir mais forte
Postado por; Carlos Eduardo
1-Resista ao Diabo
Quantas vezes nos sentimos fracos, desanimados, tudo isso trás conseqüências terríveis para nós, pois nos tira a esperança de lutar, nos deixa para baixo fazendo com quer deixemos de lado os nossos planos, nos dando a sensação de que não iremos conseguir, pois isso sem duvida é o que o diabo quer. Portanto resista ao Diabo, fuja desta tendência não dando espaço para ele. (Tiago 4:7 Assim, sujeitai-vos a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.) Portanto há uma grande necessidade de nos mantermos longe daquilo que pode nos influenciar de alguma forma, trazendo tudo aquilo que nos fará desistir de buscarmos grandes conquistas ao longo de nossas vidas causando em nós o desânimo. O desânimo nos causa um bloqueio de ânimo, assim devemos ficar atentos, pois há um grande perigo aí trazendo para nós doenças tanto físicas como também espirituais, portanto achegue-se a Deus, e o Diabo fugirá!
2-Espere no Senhor
Manter o otimismo e fundamental para quem quer alcançar alguma coisa, não é diferente com cada um de nós, se queremos alcançar nossos objetivos temos que ser obstinados e não desistir, pois quando deixamos de lado a nossa determinação os objetivos vão ficando cada vez mais distantes a melhor forma de não deixar isso acontecer é tendo a esperança e buscando a força necessária no Deus todo poderoso (Salmos 27:14 Espera pelo Senhor, tenha bom ânimo, e fortifique o teu coração; espera, pois, pelo Senhor) É importantíssimo que tenhamos bom ânimo e com isso busquemos nos  fortalecer todos os dias no Senhor, sem duvida nos sentiremos mais fortes e revigorados para enfrentar as dificuldades do dia a dia, esperança nos Senhor a primeira coisa que nos fará sentirmos mais forte.
3- Busquem forças no Deus todo poderoso
Para nos sentirmos mais fortes precisamos de um ponto de apoio onde poderemos buscar a força necessária para nos manter de pé sempre, sem isso com certeza não conseguiremos nos manter firmes e desta forma dificilmente iremos obter algum sucesso com esta questão, por isso é que devemos ser fortes para lidar com qualquer adversidade (Salmos 31:24 Sede forte, e revigore o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.) Buscar o apoio necessário no Senhor todo poderoso é essencial para sermos bem sucedidos em nossas batalhas, pois o Senhor Deus tem para nos toda a força que precisamos para nos tornar mais forte, com um bom ânimo seremos sem duvida pessoas mais felizes, e isso nos tornará uma pessoa melhor e com uma boa qualidade de vida. Busque força no Deus todo poderoso a segunda coisa que nos fará sentirmos mais fortes.
4-Deus é generoso
Nunca devemos nos esquecer de que a bondade do Deus altíssimo é incalculavelmente infinita, e que jamais conseguiremos sobreviver sem ela, esta generosidade vinda do criador nos deixa sem duvida mais a vontade para se dirigir a ele, pois estamos certos que no seu tempo ele se voltará para nós, suprindo todas as nossas necessidades pelo fato de ser um Deus generoso, nos fará sentirmos ainda mais fortes estando com ele ( Jeremias 29:11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.) Ao estar contando com esta generosidade devemos nos manter nesta posição, de que esta generosidade do Deus todo poderoso estará sempre ao alcance de todos os que desejarem buscar a deus e se sentir mais forte, Deus é generoso, a terceira coisa que nos fará sentirmos mais fortes.
5-Deus abençoa seu povo
Devemos sempre crer que a benção do altíssimo está sempre a disposição daqueles que o busca, isso também nos faz sentir-se mais fortes, sabendo que Deus não só abençoa a seu povo como também os fortalece, por isso é que não devemos esquecer que temos um Deus que cuida de nós, nos dando força, benção e paz ( Salmos 29: 11 O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoe com paz ao seu povo.) Assim podemos perceber que com todo este cuidado que o criador tem para conosco, devemos chegarmos a conclusão de que Deus não só nos abençoa como também nos faz se sentir mais fortes e dispostos a fazer tudo com firmeza e convicção, Deus abençoa seu povo, a quarta coisas para nos fará sentirmos mais fortes.
6-Alegre-se no Senhor

Não importa a circunstância devemos sempre nos sentir abençoados pois, temos uma serie de motivos para isso diante da capacidade, do amor e do poder do nosso Deus, isso fará com que nos sentimos cada vez mais fortes não importa o tempo e o lugar, isso nos faz está sempre alegres no Senhor diante do cuidado, das bênçãos e da força que tem nos dado e também a todos aqueles que o busca (Habacuque 3:17-18 Ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.) Portanto motivos é o que não nos falta para nos sentirmos cada vez mais fortes diante do Senhor nosso Deus, portanto alegre-se nos senhor a quinta coisas que nos fará sentirmos mais fortes.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Cuidado com os falsos ensinos
Postado por; Carlos Eduardo
O poder do falso ensino
Não é novidade o que estamos vendo por ai, pessoas que se dizem profetas, apóstolos, pastores, em fim, o fato é que são muitos! Cada um com sua doutrina e dizem estar com a verdade. Tentam a todo custo implantá-las, com uma capacidade de persuadir de dar inveja a qualquer um, convencendo muitos a seguirem suas verdades tornando estas pessoas persuadidas e irredutíveis (1 Timóteo 4:2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizado a própria consciência,) estas pessoas se desviaram do ensino com o propósito de convencer as outras pessoas ao seu próprio entendimento, com a consciência voltada a sua própria interpretação, com isso consegue desviar a muitos.
Características dos falsos mestres
Outra coisa bem comum é ver estes falsos mestres atuando, podemos ver com freqüência, devido ao grande numero de pessoas com esta conduta, e que tem como objetivo atrair o maior número de pessoas possíveis, chamando a atenção com a forma de ensino que quando confrontado com a bíblia, nota-se que há uma diferença gigantesca e confusa, afirmando serem grandes mestres do ensino (1 Timóteo 1:7 pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações) podemos notar tais características destes que fazem estas afirmações em quase todos os lugares, é só ficarmos atentos e prestarmos bem à atenção que iremos facilmente constatar tais característica.
Conseqüências dos falsos ensinos
O que podemos observar e que muitas pessoas se deixaram levar por tais ensinos e por conta disso temos um numero de pessoas alarmantemente alienadas a esta situação, e o mais absurdo é, que não querem mais voltar ao ensino anterior depois de serem desviadas por estes falsos mestres (1 Timóteo 1:6 desviando-se algumas pessoas destas coisas,perderam-se em loquacidade frívola.) utilizando-se do poder de persuasão, estes intitulados mestres do ensino acabam desviando as pessoas do verdadeiro ensino, e por conseqüência disso tiram delas o melhor que é a verdadeira salvação que estar em Cristo Jesus.
Motivação para o falso ensino
Ficamos todos assustados ao percebermos que toda esta motivação, tem um nome, ganância busca incessante pelo dinheiro, isso os faz estar cada dia mais obstinados em suprir esta lacuna chamada ganância religiosa, com isso visam lucros, através do ganho do dinheiro, não consegue ver o risco que estão correndo ao fazer o uso desta artimanha (porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.), portanto é uma motivação perigosa podendo trazer serias conseqüências para os que querem continuar com este tipo de conduta, tendo como motivação para a utilização do falso ensino, o dinheiro.
Permaneça no verdadeiro ensino
O melhor que temos a fazer é continuarmos no verdadeiro ensino, não nos deixando levar por estes mestres que dizem estar com a verdade, pois se estivermos bem atentos veremos facilmente que não estão fazendo o bom uso da verdade, e que desta forma qualquer pessoa que os acompanhar estará incorrendo junto com eles em um grave erro, e que o melhor e permanecer no verdadeiro ensino (1 Timóteo 3:14 tu, porem, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste.) seguir firme no verdadeiro ensino, não se deixar levar por qualquer fabula com certeza deixará você mais convicto do que nunca de que está no caminho certo, praticando o evangelho sólido na lei de Cristo (1 Timóteo 1:8 sabemos, porem, que a lei é boa, se alguém dela se utilizar de modo legitimo.) fazer o bom uso da lei de Cristo, é o que nos vai levar até ele pelo caminho correto, por isso temos que tomar muito cuidado para não cair em fabulas e ensinos de demônios.


segunda-feira, 6 de março de 2017

4-Passos importantes a considerar antes de você tomar decisões
Postado Por; Carlos Eduardo
1-Seja prudente
Estamos o tempo todo tendo que tomar decisões, por isso é importante que nunca nos esqueçamos de que as decisões têm sempre que ser cuidadosas e principalmente levando em consideração uma serie de fatores, como por exemplo, o de sermos prudentes por isso é que, se deixarmos de lados alguns cuidados a este respeito vamos estar sendo negligentes e ficaremos propensos a tomar decisões errada. Pois quando não levamos em consideração que somos falhos e que estamos sujeitos a erros, esta será sem duvida a tendência (Provérbios 3:6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará tuas veredas.). Portanto temos que reconhecer esta condição de sermos falhos, buscando nos orientar no Deus todo poderoso, para poder tomarmos as melhores decisões, e desta forma estaremos sendo prudentes e reconhecendo a nossa necessidade de buscarmos a orientação divina.
2-Não confie em si mesmo
Não se achar autoconfiante é uma boa maneira de ser bem sucedidos quando formos tomar qualquer decisão, pois a autoconfiança pode fazer com que tomemos decisões precipitadas. Este é um cuidado necessário que temos a tomar diante da situação onde iremos ter que tomar qualquer que seja a decisão, não confiar em si mesmo será uma boa forma de reconhecer que tomar uma decisão confiando em você pode não ser uma boa escolha, isso já vai fazer uma grande diferença (Provérbios 3:5 Confie no Senhor de todo o coração, e não no teu próprio entendimento.). Portanto e necessário que ao tomarmos decisões seja pequenas ou grandes, não importa, o fato é, temos que confiar em Deus, só assim tomaremos decisões sábias que vai edificar tanto a nos como aos outros.
3-Busque orientações
Outra coisa fundamental para nós é o reconhecimento de que temos a necessidade de buscarmos a orientação devida na hora de tomarmos decisões. Assim teremos chances reais de vitória, desta forma nunca deixemos de lado a importância de que quanto mais estivermos orientados em nossas decisões maiores serão as chances de estarmos fazendo a coisa certa (Provérbios 11:14 Quando não há uma direção sábia, o povo cai, mas na multidão de conselheiros há segurança.) Não temos duvida que e mais do que necessário uma orientação sábia para tomarmos as nossas decisões, sem ela fica praticamente impossível nos darmos bem, pois isso mostra para nós mesmos de que não temos a capacidade de tomarmos a decisão certa se não sermos orientados, desta forma, se queremos tomar as decisões corretas em nossas vidas devemos antes buscarmos orientações.
4-Tome decisões sábias

Tomar decisões é sempre difícil, portanto e preciso ser sábio, e só assim teremos a oportunidade de está fazendo a coisa certa, quando estamos diante da necessidade de tomarmos uma decisão, o importante é sermos prudentes, não confiar em nós mesmos e buscarmos orientações, pois é necessário para tomarmos decisões sábias, nunca nos esquecendo de que Deus nos dará sabedoria (Tiago 1:5 Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a concede livremente a todos sem criticar, e lhe será dada.). Então o mais correto a fazer é entender que Deus está sempre pronto para nos dar a capacidade necessária na hora de tomarmos as nossas decisões, só ele e ninguém mais pode nos fazer tomar as melhores e mais sábias decisões da nossa vida.

quinta-feira, 2 de março de 2017

3 – Motivos para  que Deus odeie o carnaval
Postado por; Carlos Eduardo

1 -  bebidas e drogas
O carnaval é sem duvida uma festa que ao longo de muitos e muito anos se tornou tradicional em nosso país, fazendo parte da nossa cultura popular e atraindo milhares de pessoas não só aqui do nosso próprio país como também pessoas que vem de outros países, impulsionando a nossa economia, trazendo à alegria de milhares de pessoas. Más será que isso faz do carnaval algo muito bom e inquestionável? Claro que não! Dentro deste mesmo contexto temos inúmeros problemas que este tipo de festividades nos traz, como por exemplo, o uso de bebidas e também de drogas, o consumos destas duas substâncias aumentam e muito durante esta época. Trazendo uma serie de problemas que afetam a vida das pessoas em todos os campos, e sem sombra de duvida a sua relação com Deus, pois deus não aprova a conduta que tais pessoas prática fazendo o uso destas substâncias, e outras coisas a mais que falaremos a seguir (Vivamos de modo decente, como quem vive de dia: não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em discórdia e inveja.). Por esta razão, chegamos à conclusão de que Deus não aprova este tipo de festividade, por trazerem para as pessoas mais coisas ruins do que propriamente boas.
2 - prostituição e traição
Outra coisa que acontece sempre neste período de carnaval é a relação mais próxima das pessoas, talvez por já se conhecerem de outros carnavais como também aqueles que se conhecem casualmente por conta deste período de festividade. Isso os estimula a desejos antigos ou até mesmo desejos de momento como é comum entre homem e mulher por conta do próprio extinto, desta forma os leva a pratica da prostituição como também a de trair seus parceiros atuais, práticas estas que são desaprovadas pelo criador (1 Tessalonicenses 4:3 A vontade de Deus para vós é esta: a vossa santificação; por isso, afastai-vos da imoralidade sexual.) Esta é a melhor maneira de evitarmos ter que enfrentar grandes problemas devida a estas práticas tão comum durante estas festividades que de momento parece ser a melhor coisa, pois estará preenchendo o nosso ego egoísta, que não permitirá termos a noção daquilo que estamos fazendo com nós mesmos e com os que estão a nossa volta dentro do seio familiar, pois isso só nos fará mal por conta de estarmos agindo erradamente, portanto  mantenha-se longe de prostituições e traições, se agirmos desta forma isso não só nos trará uma boa convivência familiar e afetiva como também uma proximidade maior com o criador. Portanto isso só acontecerá ser ficarmos longe da prostituição e também a traição, práticas que são abomináveis aos olhos de Deus, más que é muito comum durante estas festividades.
3 - violência

As estatísticas de violência neste período, e cada vez mais assustadoras! Pois a cada ano os números tende a ser tornar cada vez maiores, fazendo destas festividades algo a nos deixar preocupados, pois a cada ano notamos que as pessoas estão mais propensas a violência por inúmeros fatores como, por exemplo, neste período de carnaval, onde temos aí vários estímulos que levam estas pessoas à prática da violência, algo que Deus condena veementemente! (Provérbios 16:29 O homem violento alicia o próximo e o leva por um caminho que não é bom.) Coisas quase que comum durante o período de carnaval, portanto estamos a todo tempo expostos a estes tipos de pessoas principalmente quando nos colocamos diante deste período como participantes, desta forma acabamos nos tornando vitimas fáceis desta violência que acontece todos os anos no carnaval, diante disso, é que, a violência é um dos motivos pelo qual Deus odeia o carnaval.