sexta-feira, 9 de março de 2018


4-DICAS IMPORTANTES DE COMO SOBREVIVER AO DESERTO

Postado Por; Carlos Eduardo

1-Conhecimento
O deserto é sem dúvida o lugar mais improvável que um ser humano pode imaginar estar, o deserto é lugar de morte! Pois é inóspito e cruel! Milhares de pessoas não consegue sair e acabam sucumbindo. Más o que é o deserto segundo a bíblia? o deserto é o lugar onde se passaram todos os fatos narrados na bíblia . Muitos no antigo testamento não confiaram em Deus e apressados morreram no deserto. O deserto não é um acidente de percurso, mas é uma forma de Deus nos lapidar, ou seja, escola do próprio Deus. O deserto é o local onde Deus trabalha em nós para depois trabalhar através de nós. (Deuteronômio 8:2 “Assim diz o Senhor, “Eu te coloquei no deserto para saber o que existia em seu coração” ) Só iremos conseguir sobreviver ao deserto se tivermos o conhecimento de qual é realmente o propósito que nos fez estar ali. O deserto não é um lugar definitivo do povo de Deus, e sim uma passagem para uma bela terra que deveria ser conquistada.

2-Determinação
No deserto passamos momentos difíceis, mas não para sermos destruídos, mas para sermos fortalecidos e restaurados. Na escola aprendemos, não é verdade? Da mesma forma, no deserto Deus deseja que aprendamos algumas lições preciosas, uma delas é a seguinte: O deserto tende a nos fazer desanimar mesmo, o clima é desfavorável, o ambiente desconfortável. Os desertos, de uma forma geral, têm a reputação de serem capazes de sustentar pouca vida. Mas, é no calor escaldante do deserto, neste lugar árido e desconfortável que descobrimos a fonte de água da vida, águas Divinas. ( Deuteronômio 1:31 Também no deserto vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar.)  Veja que com toda a dificuldade que o deserto nos trará, é possível com determinação atravessá-lo e encontrar o descanso e a vitória. É no deserto também que conhecemos mais de Deus e descobrimos quem nós somos de verdade.

3-Fé
É no deserto que somos preparados, moldados, fortalecidos, para conquistar o lugar ideal. Não tem a menor possibilidade de passarmos para um lugar definitivo sem antes pisarmos em terra transitória. E é certo, que a incredulidade é o principal fator que atrasa nossa viagem e nos faz dar voltas e voltas uma vez que o caminho é absolutamente reto. ( Isaías 40:3 Uma voz clama: "No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.) só a fé será capaz de nos guiar na direção certa, fazendo com que preparemos o caminho do nosso Deus! Pois a fé nos alimenta e nos mantém nutridos trazendo a energia que precisamos para atravessar o deserto, portanto o conhecimento, a determinação e a fé são os combustíveis de Deus para conseguirmos atravessar o deserto e sairmos vitoriosos.

4-persistência
Se desistirmos iremos morrer no deserto, sem ver a terra prometida, e, na maioria das vezes, quando estamos prestes a desistir, a longa jornada já está no fim. A persistência é crucial nestes momentos, pois as vezes sem percebermos vamos está desistindo muito próximos do fim daquela jornada. Não precisamos ter medo do deserto, pois o deserto é apenas uma passagem, e aquele que nos leva para essa escola de Deus, e, é ele que está no comando desse treinamento, visando sempre o nosso bem. Lembre-se: todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto (Elias, Moisés, Paulo etc.) foram grandemente usadas por ELE. Quanto mais intenso é o treinamento, mais qualificados estamos para cumprir o chamado de Deus em nossas vidas. Às vezes, por mais que pedimos Deus não muda o clima do deserto, Deus usa o clima do deserto para nos mudar, portanto a persistência é o método mais eficaz para sermos bem sucedidos durante o tempo em que tivermos atravessando o deserto em direção ao nosso Deus.  



Ajude-nos a ajudar outros! Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. ) 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário