segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A Bíblia realmente condena o sexo oral e anal?

Postado Por; Carlos Eduardo

Sexo vaginal
Todos nós sabemos que o modo natural é o sexo vaginal, pois a vagina tem a forma, dimensões e elasticidade próprias para o sexo natural. Ela foi projetada para despertar na mulher, o desejo e os prazeres sexuais, além disso, no casamento monogâmico, a vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início de uma gravidez. Portanto na contra mão disto, vem outro tipo de sexo pouco convencional, mas muito praticado, ou seja, o sexo oral e anal, (boca e o ânus/ reto,) esta forma de pratica sexual, a boca e o ânus/reto, não apresentam inervação erótica e são fontes certas de infecções e não levam à gravidez. O sexo oral ou anal é egoísta porque, geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza e contra a vontade de Deus. Não deve ser praticado. (Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”) Devemos esclarecer que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites.

Sexo oral
O sexo oral não é recomendado do ponto de vista medico, pois ele oferece inúmeros riscos à saúde, Os tecidos da cavidade bucal não têm condições de resistir à ação de microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina. Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas têm encontrado abscessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na dimensão emocional e espiritual do ser humano. A Bíblia nunca indica exatamente o que o marido e a esposa estejam autorizados a fazer no seu relacionamento sexual. No entanto, existem alguns princípios sexuais que podemos considerar, como por exemplo, o risco que esta pratica sexo oral e anal, pode trazer a ambos. É importante lembrar-se que Deus criou o sexo para ser uma bela expressão de amor entre os que são casados. Quando o marido ou a esposa não sente que o sexo seja uma "bela expressão de amor", então mudanças precisam ser feitas na vida sexual daquele casal. Evidentemente, as ações não são mutuamente benéficas. Nada na Bíblia diz que o sexo oral é um pecado, no entanto, talvez não seja apropriado para todo casal. 

Sexo anal

 Ao criar o homem e a mulher, Deus os fez cada um com sua anatomia e fisiologia própria. Assim, o ânus não foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos, responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis. As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras infecções graves. Mas vamos agora à questão fisiológica. O sexo anal costuma ser muito dolorido para a mulher, pois é um local bastante sensível, cheio de vasinhos internos e externos. Quando um deles estoura, pode surgir a tão famosa e dolorida hemorróida. Outra coisa que acontece, é o alargamento do esfíncter. Alguns casos ficam tão graves com o passar dos anos, que precisam até de cirurgia para reconstrução. Além de tudo, o ânus é um lugar muito sujo, criado para eliminar as fezes. Não dá para limpar com sabonete até onde o pênis alcança. Desse modo, o homem poderá transmitir alguma doença para a esposa, caso haja penetração na vagina após o sexo anal. E com as fissuras no ânus, a porta ficará aberta para infecções pelo HIV e outras DSTs. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda mais sério. Sangramentos, fissuras, estrangulamentos são comuns. Qualquer médico pode confirmar, portanto o sexo anal passa a ser algo fora do contexto natural do sexo e, além disso, em Romanos 1:26-29, o Apóstolo Paulo condena o sodomismo (sodomitas é um termo bíblico para se referir aos que praticam o sexo anal), o homossexualismo e todo tipo de perversão sexual. Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi exposto.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Porque Deus não nos dar tudo que pedimos


Postado Por; Carlos Eduardo

Ele sabe todas as coisas
Ficamos frustrados quando esperamos algo e nada acontece, esta é uma sensação de muita tristeza para nós, logo nos vem a cabeça, porque Deus não está me ouvindo! Tenho suplicado tanto a ele para que isso aconteça! Então começamos a buscar respostas, mas não encontramos!Será porque? Bem precisamos fazer uma avaliação. Aquilo que pedimos a Deus e tanto queremos será proveitoso para nós? Aos nossos olhos sim! Mas Deus sabe todas as coisas. (Isaias 40:28 Não sabes, não ouvistes que o eternos Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fadiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento.) O texto é claro ao definir o entendimento de Deus, pois ele está muito além do nosso, isso o deixa na condição de saber de  antemão o que é melhor para nós ou não! Por isso nem tudo que pedimos e achamos que é o melhor para nós, vai nos mesmo entendimento de Deus sobre aquele assunto. Desta forma nem tudo que pedimos a ele seremos atendidos, a menos que seja do ponto de vista dele proveitoso para nós, assim como um pai amoroso quer o melhor para seu filho, Deus quer o melhor para todos nós.

Nem tudo o que parece, é    
Por sermos limitados as vezes não percebemos que aquilo não irá ser bom para nós, e assim passamos a ver só o que queremos ou temos a capacidade de ver, então passamos a achar que realmente aquilo é o melhor para nós, é ai que está o grande problema, as nossas limitações nos deixa vulneráveis nós impedindo de desenvolver um raciocínio lógico de definição para entender que nem tudo que parece realmente é, ai está o gigantesco diferencial entre Deus e nós! ( Isaias 55:8-9 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos ) A superioridade de Deus é nítida aqui, sua capacidade e infinitamente superior a nossa, o que ele pode facilmente ver , não é possível para nós devida a nossa inferioridade, então aquilo que achamos que é bom para nós não é visto da mesmo forma por Deus, ele tem uma visão ampla de tudo sobre a terra e é capaz de definir facilmente aquilo que para nós parece bom, mas que na verdade não é, porque nem tudo que parece bom aos nossos olhos, é visto por Deus da mesmo forma. Por esta razão nem tudo que pedimos a ele seremos atendidos!

Ele nos dar o melhor

Devemos ter sempre em mente que Deus tem o melhor para nós, e que nem sempre o melhor do nosso ponto de vista significa que é a mesma coisa do ponto de vista de Deus, ele ver além do que vemos, ele pensa além do que pensamos, a sua capacidade não há como medir, e sua bondade não tem fim, e por portar de toda esta estrutura ele nos dar sempre o melhor e mais seguro para sermos felizes.( Salmos 100:5 Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.) Por está acima de nós em poder, bondade, fidelidade e acima de tudo  ter um campo de visão superior ao nosso e que o faz ver além daquilo que podemos ver, é que ele tem o melhor para nós e quer nos dar gratuitamente, más é necessário que reconheçamos que quando pedimos algo a ele que não somos de pronto atendidos, e que nem sempre o que queremos e bom para nós, e isso fica mais evidente quando levamos em conta só o nosso ponto de vista, esquecendo das nossas limitações, levando a imaginarmos que Deus deveria ter nos atendido. Ele não nos dará algo que possa no futuro nos causar problemas, ele irá sempre nos dar algo seguro, sólido e que venha a nos beneficiar grandemente! Ele nos dar o melhor porque ele é bom!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

As cinco principais razões para se ler a Bíblia

Postado Por; Carlos Eduardo

1- Para ouvir a voz de Deus
A bíblia é um livro que trás em seu conteúdo uma vasta fonte de conhecimento, e nem sempre é fácil de entender. Mas ler e estudar a Bíblia é muito importante! Se você não entender o que está lendo, existem muitas pessoas e muitos recursos para lhe ajudar. Pois  trata-se de mensagens espirituais, ou seja, comunicação com um ser supremo, e nós seres humanos somos limitados para entrar neste campo. A bíblia é a palavra de Deus. (2 Timóteo 3:16-17 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." ) Quando você lê a Bíblia, Deus fala com você. Tudo que Deus diz tem poder. Se você estudar a Bíblia com atenção, deixando Deus falar a seu coração, suas palavras vão mudar sua vida. Quando ouvimos a voz de Deus através da sua palavra a bíblia esta mudança e notável.

2- Para ter vida
Não há duvida de que, quando deixamos que a bíblia nos guie, temos a condição necessária para nos manter-se firmes, pois ela nos nutri com um alimento rico em bem está no sentido espiritual, pois não precisamos só do alimento material. ( Mateus 4:4 "Jesus respondeu: Está escrito: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus".) A Bíblia dá vida. Não basta cuidar do corpo; o espírito também precisa ser alimentado. Quanto mais você meditar na Bíblia, mais forte você ficará. A Bíblia fortalece seu relacionamento com Deus. E é através deste relacionamento que podemos ter a vida em duplo sentido, ou seja, material e espiritual, portanto é mais que necessário que não perdemos o foco, pois temos que não só dependermos do alimento sólido, más também, do alimento espiritual provido por Deus através da sua palavra à bíblia, teremos êxitos maiores se estivermos engajados dentro destes dois mundos, seguindo justamente o que foi dito por Jesus no texto a cima. Então teremos vida plena!

3- Para acharmos sabedoria
Se quisermos encontrar a sabedoria de forma plena e verdadeira, o único lugar que iremos encontrar é sem duvida na bíblia. Deus é o dono de toda sabedoria. Sua sabedoria é maior que a sabedoria humana. A Bíblia está cheia de bons conselhos e ensinamentos, que podem lhe ajudar a agir com mais sabedoria. ( Salmos 119:99 "Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos.") Não há em nenhum outro livro a sabedoria que precisamos, isto é público e notório o homem vem ao logo de eras em busca de uma sabedoria que preenchesse seu ego, más o que vimos fora fracassos e frustrações, não conseguiremos sobreviver satisfatoriamente, apenas com a nossa sabedoria, pois o lado material para funcionar bem tem que andar lado a lado com o espiritual, portanto para achar a sabedoria que ira nos completar plenamente, só acharemos na palavra de Deus a bíblia.

4- Para vencermos o pecado
Temos uma batalha árdua e que não venceremos sozinhos, pois trata-se de algo com um poder infinitamente maior do que a nossa capacidade de resistência, pois quando nos deparamos com esta condição logo somos derrotados. Não é fácil resistir à tentação, mas a Bíblia mostra como você pode vencer. ( Salmos 119:9 "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.")  As palavras da Bíblia dão força e sabedoria para rejeitar o pecado e fazer o que é certo. Ele é uma arma poderosa com o pecado, somente com o uso dela podemos lutar e vencer o pecado, esta é uma das razões pela qual só encontramos na palavra de Deus à bíblia. Portanto só sairemos vencedor contra o pecado se buscarmos ajuda, e só a bíblia tem a ajuda que precisamos para derrotar o pecado.

5- Para encontrarmos esperança
A bíblia, somente ela tem a capacidade de nos trazer esperança que precisamos para prosseguir, por ser a palavra de Deus, isso já nos trás uma grande crença que também e principalmente por conta de sua exatidão comprovada ao logo de anos nos faz termos esperança em suas mensagens compostas em todos os seus livros. ( Romanos 15:4 "Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança." ) Nos momentos de desânimo, tristeza e desespero, a Bíblia tem as palavras certas de consolo, que vão restaurar sua esperança. A Bíblia encoraja e ajuda a superar os tempos difíceis. Através da Bíblia, Deus dá força e ânimo. Sem duvida a bíblia é muito mais que livro, ela tem uma capacidade de restauração nos alimentando com esperança com sabedoria e principalmente com a oportunidade de está ouvindo a voz de Deus escrita por meio dela.


quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Uma singela carta de satisfação e agradecimentos

Publicado Por; Carlos Eduardo teólogo bacharel e autor do blog bíblia em foco

Quando resolvi criar este blog com o objetivo de alcançar as pessoas levando a elas uma forma simples de conhecimento compartilhado, respeitando a exegese principio da hermenêutica a ciência da interpretação, travestindo este conhecimento na forma simples e fácil de se compreender. Uma vez que a bíblia não permite que se explique a ela mesma, ela se explica por si só, através de textos e contextos, quando desconsideramos estes aspectos, buscando textos sem o seu contexto original, desta forma iremos cometer heresias, ao tentar dar explicações de entendimento próprio, sem buscar conhecer seu escritores a região em que foi escrita e destinação de cada mensagem analisando o conteúdo histórico de cada texto e a sua espiritualidade, uma vez que a bíblia estar repleta de mensagens textuais e espirituais, ao desconsiderar isto, podemos estar mudando a sua escrita em forma de entendimento, e ai que mora o grande perigo! ( Apocalipse 22:18,19  Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e neste livro.) respeitar a exegese e a hermenêutica é fator crucial na disseminação de sua mensagem original, foi isto que procurei fazer nestes mais de 50 estudos com dezenas de temas e com conteúdos, que em sua essência trouxe um entendimento simples e fácil de se compreender  a bíblia. Os resultados foram de quase dois mil e quinhentos acessos apesar das dificuldades de divulgação, me deixaram muito feliz e motivado para continuar. Por isto continuarei a publicar estudos utilizando de ferramentas textuais e sobre tudo espirituais, fornecidas pela palavra de Deus, á bíblia. A bíblia e a única fonte de conhecimento, filosófico, teológico, cientifico e vulgar, e nenhuma afirmação cientifica da bíblia foi derrubada pela ciência até hoje. Portanto isto faz dela uma fonte segura e ela tem tudo que nós seres humanos precisamos para nos salvarmos, só dependo de nós. Portanto sou grato a cada um de vocês que acessaram o blog bíblia em foco durante todo este pouquíssimo tempo de existência, quero dizer que continue acessando, pois alguns dos temas de estudo já publicados, e que serão publicados naquele momento, pode ser uma mensagem direta de Deus para você, pois Deus usa de vários mecanismos para nos alertar de algo não estar certo. (Números 22: 28 Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?) vejam as coisas magníficas que Deus pode usar para se comunicar conosco, não esqueçamos que Deus usa pessoas simples para realizar coisas grandes! Que Deus esteja abençoando todas as pessoas que estiver lendo esta pequena e singela carta de agradecimentos a todos os nossos leitores.