terça-feira, 21 de novembro de 2017

3-Três conselhos bíblicos sobre  auto-confiança

Postado Por; Carlos Eduardo

1-Confie em Deus
Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas auto - confiantes, elas acham que podem tudo e realizam qualquer coisa com sucesso, para elas o fracasso em algo que só acontece com os fracos, ou seja, com aqueles que não tem capacidade nenhuma. Esta auto - confiança as tira a capacidade destas pessoas verem as coisas como realmente são, diminuindo sua visibilidade deixando-as incapaz de perceber que confiar em si próprio é o caminho mais fácil para o fracasso. ( Jeremias 10:23 Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos.) Em vez da auto-confiança o melhor que devemos fazer é confiar em quem realmente nos levará à vitória e nos fará obter sucesso em tudo que por ventura viermos realizar, Deus é o único ser com esta capacidade infalível, portanto confie em Deus somente nele e nunca plenamente em si mesmo.

2-Seja humilde
Há uma serie de situação bem comum, e que em nossos dias tem se tornado muito mais intensa, nos deparamos quase que todos os dias com pessoas que não consegue olhar para si mesmas e ver o quanto somos frágeis e dependentes dos outros, infelizmente elas só consegue ver não precisam de ninguém e que conseguem prosseguir sozinhas o que acaba sendo um grande erro. Ao nos comportarmos assim deixamos de lado algo indispensável, a humildade. ( Filipenses 2:5-8 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! ) Veja o quão a humildade nos é tão necessária! Note o que o apóstolo Paulo nos diz claramente no texto acima, vejam a humildade de Jesus! Ele na condição de Deus se fez homem, sabe o que isto significa? Ele se rebaixou ou seja, se igualou a nós se tornando humano e sentindo tudo que sentimos, que exemplo de humildade! Não é? Seja humilde assim como Jesus que se tornou servo obediente até a morte, deixando um legado de humildade para todos nós, ser humilde de coração é aceitar a doutrina de Cristo.

3-Reconheça erros
Nem todas as pessoas estão dispostas a buscar o entendimento tão necessário para que possam adquirir a capacidade de reconhecimento de erros. Isso as faz agir como seres arrogantes que não consegue enxergar que o caminho que estão trilhando nem de longe passa perto do ideal, o reconhecimento dos nossos erros é sem dúvida um passo importantíssimo para a restauração de nossas condutas perante o criador. (Salmos 19:12 Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!) Somos todos propensos a erros, tanto erramos de forma a perceber que realmente erramos ou, como também somos vitimas dos erros que se quer percebemos, controlá-los é uma tarefa quase que impossível se não impossível mesmo, infelizmente todos erramos, mas isto não será salvo conduto para continuarmos errando. Desta forma devemos reconhecer os nosso erros, porque abriremos o caminho para que o nosso erro seja devidamente reconhecido perante todos os envolvidos ou envolvido, isso o fará errar menos!