sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O que fazer quando não há mais saída


Postado Por; Carlos Eduardo
O poder do inimigo
Olha se tem uma coisa que não podemos subestimar é sem duvida o poder do inimigo. Quando ele vem para nos atacar podemos estar cientes de que ele vem com o seu melhor, e não medirá esforços para nos destruir. Podemos ter esta certeza, é só observamos o que ocorreu com o povo Hebreu no antigo Egito, no momento em que fugiam de lá. Durante a fuga venho ao encontro deles o grande exército de faraó. ( Êxodo 14:7 E tomou seiscentos carros escolhidos, e todos os carros do Egito, e os capitães sobre eles todos.) Note que o texto nos mostra claramente que quando o inimigo vem nos atacar, ele vem com tudo, vem com quantidade e com qualidade, nunca devemos subestimar o inimigo, e nem tão pouco do seu poder de fogo uma vez que objetivo dele e nos vencer, tenhamos cuidado com o inimigo, buscando o livramento em Deus, toda e qualquer ação dele contra nós cairá por terra diante do nosso Deus.

O desespero
Quando estamos sobre uma situação de desespero é comum que fiquemos confusos e às vezes sem ação. Imagina que você está sobre a mira do seu algoz e que ao olhar em volta sente-se pequeno e sem a mínima chance de escapar, é natural que sobrevenha em você e em todos a sua volta o chamado desespero, pois foi isso o que aconteceu com o povo Hebreu quando se deparou com o gigantesco exército de faraó. (Êxodo 14:10 E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.) Quando estamos sobre pressão a primeira coisa que fazemos é pedir ajuda e principalmente quando temos a dimensão do problema. Veja que foi isto que fez os Hebreus quando viram o que iam enfrentar naquele momento o desespero foi de tal maneira que os fez desejar estar de volta ao Egito, ou seja, retornar a condição de escravo.( Êxodo 14:12 Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.) tiveram a certeza que eram muito mais fortes do que eles, então venho o desespero! Não importa o que venha sobre você, o desespero é natural, portanto busque o livramento em Deus.

O poderoso livramento de Deus
As vezes nos encontramos em um beco sem saída, e então pensamos, o que fazer, para onde ir, uma vez que os obstáculos são enormes, e estão em todos os lados em que olhamos. Esta foi a realidade do povo Hebreu quando estava fugindo do antigo Egito, em direção ao deserto, este povo se deparou com a seguinte situação, a sua frente o mar vermelho atrás o grande e poderoso exército de faraó, imagina a cena! Que situação! Tudo parecia perdido! um exército poderosíssimo contra um povo que dentre eles tinham muitas mulheres criança e idosos, a derrocada daquele povo era certa! Então aquela multidão atônita buscava em Moisés uma solução, uma vez que o mesmo havia os tirado do Egito e colocado nesta situação em nome de Deus. Então aconteceu o que ninguém daquele povo imaginavam pois que se faziam era apenas cobrar de Moisés colocando em sua responsabilidade toda aquele situação,foi então que veio a reação de Deus por meio de Moisés (Êxodo 14:13 Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.)  Naquele momento iria acontecer um dos maiores eventos do poder de Deus na terra que ficaria marcado na história da humanidade, a abertura do mar vermelho que ocasionaria na libertação do povo Hebreu das mãos do Egito e o fim do reinado tirano daquele rei faraó.(Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? ) Ali foi dizimado faraó e todo o seu exercito, pois ninguém pode deter o poder de Deus e quando ele age nada e ninguém o impedirá. Portanto não importa o tamanho do seu problema lembre-se entre o seu problema e você tem um Deus poderoso, o mesmo que libertou o seu povo do Egito através do mar vermelho fazendo atravessar por terra seca. Assim como foi com os Hebreus será contigo, pois agindo ele quem o impedirá? Desta forma coloque Deus entre você e o seu problema e ele resolverá.



Ajude-nos a ajudar outros! Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. ) 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Cuidado com a inversão de valores


Postado Por; Carlos Eduardo

Devemos respeitar
Em uma sociedade devemos nos pautar em uma palavrinha básica chamada respeito, pois ele é o princípio que deve reger a sociedade. Más até onde vai o respeito? Temos que respeitar todas as atitudes da sociedade ou parte dela? Será que em prol do respeito temos que ferir nossas crenças e valores? Pois é, estamos vivendo um momento delicado em nossa sociedade onde está havendo uma inversão de valores, onde tudo ou quase tudo é normal, e ainda estão querendo nos colocar em condição de que devemos respeitar, ora respeitamos sim! A todos sem distinção, é assim que a bíblia nos ensina. (1 Pedro 2:17 Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.) O texto bíblico é muito claro quando usa a palavra todos, más não significa que para isso teremos que ferir todos os nossos princípios, tendo que respeitar desrespeitando a nós mesmos como se aquela inversão de valores fosse algo normal. O respeito a todos nada mais é do que aquilo que realmente está sustentado em princípios e valores sociais e éticos, portanto cuidado com a inversão de valores.

É tudo normal
Estamos em uma época em que querem que as coisas fiquem sobre tudo normais, não importa o que seja e sim se aquilo for normal ou acharmos que é normal então sendo assim tudo está certo. Temos que ter a devida percepção de que nem tudo é normal quanto parece, e que se deixarmos de lado os nossos valores e princípios estaremos automaticamente aceitando que toda esta mudança de paradigma da sociedade é tudo normal, pois, é ai que mora o perigo! Quando adquirimos um conceito normativo, sem antes checar se aquilo não está ferindo os nosso princípios estaremos mergulhando no abismo da chamada inversão de valores. Devemos ficar de olhos bem abertos quanto a isso, temos que nos focar naquilo que sendo normal ou não, o nosso objetivo é o cumprimento da palavra de Deus. (Jeremias 42:6 Quer seja favorável ou não, obedeceremos ao Senhor, o nosso Deus, a quem o enviamos, para que tudo vá bem conosco, pois obedecere­mos ao Senhor, o nosso Deus".) Para nós, deve haver um conceito claro sobre esta questão, não existe o, é tudo normal! Sabemos que o senso de normalidade quando adquirido irá nos trazer uma série de situações adversas, portanto para nós normal é, e será sempre obedecermos a Deus, isso sim fará com quer não haja uma mudança de paradigma na sociedade, e assim ela cumprirá com o seu propósito original.

Devemos aceitar
Querem a todo custo colocarem em nossas gargantas esta inversão de valores que a nossa sociedade está mergulhada, até então nos levando a uma série de absurdos, estão trabalhando incessantemente para nos doutrinar principalmente atreves dos grandes meios de comunicação, devemos ficar atentos e não permitir que isso predomine em nossa meio. Claro que temos que respeitar mais não significar que devemos aceitar, pois temos os nossos princípios e valores, e devemos exigir que tenham respeito conosco, não devemos querer que nos aceite, mas sim nos respeitem! Pois temos princípios que regem as nossas vidas que não estão sendo respeitados nos últimos tempos devido a esta inversão de valores em alta escala existente em nossos dias. ( Romanos 1:27 e 31 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. São insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.) Nos últimos dias fomos todos pego de surpresa por atos de ataques à família travestidos de arte mas que na verdade nada mais foi do que um ato covarde a honra e dignidade da família, o que podemos chamar ato de pedofilia, há uma inversão de valores sem precedentes, devemos aceitar isto? Claro que não! Respeitamos e esta deve ser a nossa postura, más jamais iremos aceitar!

Somos livres
Não podemos usar a nossa liberdade para ferir ou deixar de respeitar os outros, ser livre significa claramente que deve prevalecer o respeito mútuo entre nós, não podemos usar a liberdade para impor uma crença ou um comportamento estranho ao de uma sociedade comum, pois assim estaremos entrando no campo da ditadura (1 Pedro 2:16 Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.) As pessoas hoje em dia falam tanto em ser livres que acabam se perdendo no campo das idéias, e deixam de ser livres para tirar a liberdade dos outros querendo impor as suas próprias regras, usando a desculpa de ser livre, e isso não significa que para buscar esta liberdade tenha que ferir as crenças e valores de outras pessoas, devemos ser livres sim claro! Más sem querer em troca desta liberdade que venham a infringir nossas crenças e valores, gerando a tão discutida inversão de valores. Todos nós temos os nossos valores, se queremos ser livre devemos buscar esta liberdade com a consciência de que realmente somos livres sim! Portanto não usemos desta liberdade para mudar o paradigma da sociedade que nos norteia, com o objetivo de expandir nossas convicções.