SEXO ANTES DO CASAMENTO, É ERRADO?
O que as pessoas costumam dizer sobre isso?
Alguns países e suas culturas mesmo antes da era moderna, e pós era moderna, permitiam e permitem atividades sexuais entre adultos não casados quando há consentimento mútuo entre as partes. Em alguns lugares, considera-se aceitável que até adolescentes solteiros se envolvam e tenham relações sexuais sem estarem devidamente casados. Devemos nos lembrar que isso não elimina o conceito bíblico sobre o tema.
O que a bíblia realmente diz?
A Bíblia é muito clara, de modo que a palavra “fornicação” está se referindo à atividade sexual fora do casamento. Segundo a própria bíblia a fornicação deve ser rejeitada. ( Tessalonicenses 4: 3 A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. ) Note que a fornicação é considerada um pecado grave, assim como adultério, espiritismo, bebedeira, idolatria, assassinato e roubo. Com relação a estas e outras questão de princípios a bíblia é muita clara, sem base para meio termo! O que a bíblia define como pecado, é pecado! Isto significa que não deva praticar, sim!!! não deve fazer!!! Más se decidir!!! Deve levar em consideração que tal pratica o levará ao pecado a luz da bíblia.
É imoral duas pessoas que não são casadas terem relações sexuais? O que elas dizem sobre esta questão?
Quando se inicia algum debate acerca deste assunto, muitos acreditam que não há nada de errado em duas pessoas não casadas terem relações sexuais, bem dentro deste contexto, mora o grande perigo! A modernidade! Ela tira o conceito da verdadeira essência do sexo seguro e sobre parâmetros legais. Deste modo, estes requisitos deixam de ser levado em consideração, na dita era moderna. Hoje em dia, tornou-se muito comum a pratica sexual entre pessoas, sem qualquer restrição, apenas sobre a preocupação de não adquirir doenças, ou gravidez indesejada. Esquecem que a pratica sexual com vários parceiros, os levam ao rol da prostituição, depravação e imoralidades. Além de tirar o que mais importa no ato sexual, a santidade! O sexo entre parceiros com parâmetros legais, tornam mais seguro prazeroso e respeitoso, além do conceito divino bem fundamentado, com a devida legalidade dentro do conceito reprodutivo. (Efésios 5:3 Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.) O que as pessoas dizem como forma de justificava, acerca deste assunto, é uma mera narrativa para tornar certo aquilo que é errado. Até porque quando fala de práticas sexuais e imorais, a bíblia menciona, além da fornicação, “impureza” sexual e “conduta desenfreada”. ( 2 Coríntios 12:21 Receio que, ao visitá-los outra vez, o meu Deus me humilhe diante de vocês e eu lamente por causa de muitos que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da imoralidade sexual e da libertinagem que praticaram. ) Além da fornicação, expressamente dita aqui neste estudo, existem várias formas de praticas sexuais que ofendem a Deus quando praticadas fora do casamento, ou antes dele. Note que segundo a bíblia, a intimidade, ou relação sexual está restrita ao homem e à mulher casados um com o outro. Digamos que um casal de noivos, ou namorados decidam ter relações sexuais antes do casamento. Segundo a bíblia, é pecado e ponto final. Agora você é livre para decidir sobre obedecer ou não obedecer!!! De acordo com a bíblia, aqueles que fazem sexo antes do casamento põem em risco a sua relação com Deus. E não só isso!!! se expõe a uma série de situações envolvendo sua saúde física e espiritual. ( I Coríntios 18 Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.) Por esta razão, a bíblia é clara quando aconselha a pessoa a fugir de tal pratica.
