sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O que fazer quando não há mais saída


Postado Por; Carlos Eduardo
O poder do inimigo
Olha se tem uma coisa que não podemos subestimar é sem duvida o poder do inimigo. Quando ele vem para nos atacar podemos estar cientes de que ele vem com o seu melhor, e não medirá esforços para nos destruir. Podemos ter esta certeza, é só observamos o que ocorreu com o povo Hebreu no antigo Egito, no momento em que fugiam de lá. Durante a fuga venho ao encontro deles o grande exército de faraó. ( Êxodo 14:7 E tomou seiscentos carros escolhidos, e todos os carros do Egito, e os capitães sobre eles todos.) Note que o texto nos mostra claramente que quando o inimigo vem nos atacar, ele vem com tudo, vem com quantidade e com qualidade, nunca devemos subestimar o inimigo, e nem tão pouco do seu poder de fogo uma vez que objetivo dele e nos vencer, tenhamos cuidado com o inimigo, buscando o livramento em Deus, toda e qualquer ação dele contra nós cairá por terra diante do nosso Deus.

O desespero
Quando estamos sobre uma situação de desespero é comum que fiquemos confusos e às vezes sem ação. Imagina que você está sobre a mira do seu algoz e que ao olhar em volta sente-se pequeno e sem a mínima chance de escapar, é natural que sobrevenha em você e em todos a sua volta o chamado desespero, pois foi isso o que aconteceu com o povo Hebreu quando se deparou com o gigantesco exército de faraó. (Êxodo 14:10 E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.) Quando estamos sobre pressão a primeira coisa que fazemos é pedir ajuda e principalmente quando temos a dimensão do problema. Veja que foi isto que fez os Hebreus quando viram o que iam enfrentar naquele momento o desespero foi de tal maneira que os fez desejar estar de volta ao Egito, ou seja, retornar a condição de escravo.( Êxodo 14:12 Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.) tiveram a certeza que eram muito mais fortes do que eles, então venho o desespero! Não importa o que venha sobre você, o desespero é natural, portanto busque o livramento em Deus.

O poderoso livramento de Deus
As vezes nos encontramos em um beco sem saída, e então pensamos, o que fazer, para onde ir, uma vez que os obstáculos são enormes, e estão em todos os lados em que olhamos. Esta foi a realidade do povo Hebreu quando estava fugindo do antigo Egito, em direção ao deserto, este povo se deparou com a seguinte situação, a sua frente o mar vermelho atrás o grande e poderoso exército de faraó, imagina a cena! Que situação! Tudo parecia perdido! um exército poderosíssimo contra um povo que dentre eles tinham muitas mulheres criança e idosos, a derrocada daquele povo era certa! Então aquela multidão atônita buscava em Moisés uma solução, uma vez que o mesmo havia os tirado do Egito e colocado nesta situação em nome de Deus. Então aconteceu o que ninguém daquele povo imaginavam pois que se faziam era apenas cobrar de Moisés colocando em sua responsabilidade toda aquele situação,foi então que veio a reação de Deus por meio de Moisés (Êxodo 14:13 Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.)  Naquele momento iria acontecer um dos maiores eventos do poder de Deus na terra que ficaria marcado na história da humanidade, a abertura do mar vermelho que ocasionaria na libertação do povo Hebreu das mãos do Egito e o fim do reinado tirano daquele rei faraó.(Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? ) Ali foi dizimado faraó e todo o seu exercito, pois ninguém pode deter o poder de Deus e quando ele age nada e ninguém o impedirá. Portanto não importa o tamanho do seu problema lembre-se entre o seu problema e você tem um Deus poderoso, o mesmo que libertou o seu povo do Egito através do mar vermelho fazendo atravessar por terra seca. Assim como foi com os Hebreus será contigo, pois agindo ele quem o impedirá? Desta forma coloque Deus entre você e o seu problema e ele resolverá.



Ajude-nos a ajudar outros! Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. ) 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Cuidado com a inversão de valores


Postado Por; Carlos Eduardo

Devemos respeitar
Em uma sociedade devemos nos pautar em uma palavrinha básica chamada respeito, pois ele é o princípio que deve reger a sociedade. Más até onde vai o respeito? Temos que respeitar todas as atitudes da sociedade ou parte dela? Será que em prol do respeito temos que ferir nossas crenças e valores? Pois é, estamos vivendo um momento delicado em nossa sociedade onde está havendo uma inversão de valores, onde tudo ou quase tudo é normal, e ainda estão querendo nos colocar em condição de que devemos respeitar, ora respeitamos sim! A todos sem distinção, é assim que a bíblia nos ensina. (1 Pedro 2:17 Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.) O texto bíblico é muito claro quando usa a palavra todos, más não significa que para isso teremos que ferir todos os nossos princípios, tendo que respeitar desrespeitando a nós mesmos como se aquela inversão de valores fosse algo normal. O respeito a todos nada mais é do que aquilo que realmente está sustentado em princípios e valores sociais e éticos, portanto cuidado com a inversão de valores.

É tudo normal
Estamos em uma época em que querem que as coisas fiquem sobre tudo normais, não importa o que seja e sim se aquilo for normal ou acharmos que é normal então sendo assim tudo está certo. Temos que ter a devida percepção de que nem tudo é normal quanto parece, e que se deixarmos de lado os nossos valores e princípios estaremos automaticamente aceitando que toda esta mudança de paradigma da sociedade é tudo normal, pois, é ai que mora o perigo! Quando adquirimos um conceito normativo, sem antes checar se aquilo não está ferindo os nosso princípios estaremos mergulhando no abismo da chamada inversão de valores. Devemos ficar de olhos bem abertos quanto a isso, temos que nos focar naquilo que sendo normal ou não, o nosso objetivo é o cumprimento da palavra de Deus. (Jeremias 42:6 Quer seja favorável ou não, obedeceremos ao Senhor, o nosso Deus, a quem o enviamos, para que tudo vá bem conosco, pois obedecere­mos ao Senhor, o nosso Deus".) Para nós, deve haver um conceito claro sobre esta questão, não existe o, é tudo normal! Sabemos que o senso de normalidade quando adquirido irá nos trazer uma série de situações adversas, portanto para nós normal é, e será sempre obedecermos a Deus, isso sim fará com quer não haja uma mudança de paradigma na sociedade, e assim ela cumprirá com o seu propósito original.

Devemos aceitar
Querem a todo custo colocarem em nossas gargantas esta inversão de valores que a nossa sociedade está mergulhada, até então nos levando a uma série de absurdos, estão trabalhando incessantemente para nos doutrinar principalmente atreves dos grandes meios de comunicação, devemos ficar atentos e não permitir que isso predomine em nossa meio. Claro que temos que respeitar mais não significar que devemos aceitar, pois temos os nossos princípios e valores, e devemos exigir que tenham respeito conosco, não devemos querer que nos aceite, mas sim nos respeitem! Pois temos princípios que regem as nossas vidas que não estão sendo respeitados nos últimos tempos devido a esta inversão de valores em alta escala existente em nossos dias. ( Romanos 1:27 e 31 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. São insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.) Nos últimos dias fomos todos pego de surpresa por atos de ataques à família travestidos de arte mas que na verdade nada mais foi do que um ato covarde a honra e dignidade da família, o que podemos chamar ato de pedofilia, há uma inversão de valores sem precedentes, devemos aceitar isto? Claro que não! Respeitamos e esta deve ser a nossa postura, más jamais iremos aceitar!

Somos livres
Não podemos usar a nossa liberdade para ferir ou deixar de respeitar os outros, ser livre significa claramente que deve prevalecer o respeito mútuo entre nós, não podemos usar a liberdade para impor uma crença ou um comportamento estranho ao de uma sociedade comum, pois assim estaremos entrando no campo da ditadura (1 Pedro 2:16 Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.) As pessoas hoje em dia falam tanto em ser livres que acabam se perdendo no campo das idéias, e deixam de ser livres para tirar a liberdade dos outros querendo impor as suas próprias regras, usando a desculpa de ser livre, e isso não significa que para buscar esta liberdade tenha que ferir as crenças e valores de outras pessoas, devemos ser livres sim claro! Más sem querer em troca desta liberdade que venham a infringir nossas crenças e valores, gerando a tão discutida inversão de valores. Todos nós temos os nossos valores, se queremos ser livre devemos buscar esta liberdade com a consciência de que realmente somos livres sim! Portanto não usemos desta liberdade para mudar o paradigma da sociedade que nos norteia, com o objetivo de expandir nossas convicções.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

3-Três conselhos bíblicos sobre  auto-confiança

Postado Por; Carlos Eduardo

1-Confie em Deus
Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas auto - confiantes, elas acham que podem tudo e realizam qualquer coisa com sucesso, para elas o fracasso em algo que só acontece com os fracos, ou seja, com aqueles que não tem capacidade nenhuma. Esta auto - confiança as tira a capacidade destas pessoas verem as coisas como realmente são, diminuindo sua visibilidade deixando-as incapaz de perceber que confiar em si próprio é o caminho mais fácil para o fracasso. ( Jeremias 10:23 Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos.) Em vez da auto-confiança o melhor que devemos fazer é confiar em quem realmente nos levará à vitória e nos fará obter sucesso em tudo que por ventura viermos realizar, Deus é o único ser com esta capacidade infalível, portanto confie em Deus somente nele e nunca plenamente em si mesmo.

2-Seja humilde
Há uma serie de situação bem comum, e que em nossos dias tem se tornado muito mais intensa, nos deparamos quase que todos os dias com pessoas que não consegue olhar para si mesmas e ver o quanto somos frágeis e dependentes dos outros, infelizmente elas só consegue ver não precisam de ninguém e que conseguem prosseguir sozinhas o que acaba sendo um grande erro. Ao nos comportarmos assim deixamos de lado algo indispensável, a humildade. ( Filipenses 2:5-8 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! ) Veja o quão a humildade nos é tão necessária! Note o que o apóstolo Paulo nos diz claramente no texto acima, vejam a humildade de Jesus! Ele na condição de Deus se fez homem, sabe o que isto significa? Ele se rebaixou ou seja, se igualou a nós se tornando humano e sentindo tudo que sentimos, que exemplo de humildade! Não é? Seja humilde assim como Jesus que se tornou servo obediente até a morte, deixando um legado de humildade para todos nós, ser humilde de coração é aceitar a doutrina de Cristo.

3-Reconheça erros
Nem todas as pessoas estão dispostas a buscar o entendimento tão necessário para que possam adquirir a capacidade de reconhecimento de erros. Isso as faz agir como seres arrogantes que não consegue enxergar que o caminho que estão trilhando nem de longe passa perto do ideal, o reconhecimento dos nossos erros é sem dúvida um passo importantíssimo para a restauração de nossas condutas perante o criador. (Salmos 19:12 Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!) Somos todos propensos a erros, tanto erramos de forma a perceber que realmente erramos ou, como também somos vitimas dos erros que se quer percebemos, controlá-los é uma tarefa quase que impossível se não impossível mesmo, infelizmente todos erramos, mas isto não será salvo conduto para continuarmos errando. Desta forma devemos reconhecer os nosso erros, porque abriremos o caminho para que o nosso erro seja devidamente reconhecido perante todos os envolvidos ou envolvido, isso o fará errar menos!



terça-feira, 24 de outubro de 2017

Três razões para se crer que Deus existe

Postado Por; Carlos Eduardo
1- A natureza
Podemos ver aqui que há centenas de razões para crer que Deus existe! Deus nos dá provas de sua existência e seu poder de muitas formas diferentes. Como por exemplo, o mundo em que vivemos, Nosso mundo é espantoso! Mesmo quando tudo parece caótico, toda a matéria age e interage de acordo com regras complexas. Na natureza tudo tem seu lugar. Cada criatura é extremamente detalhada e existem milhões de criaturas vivas! O mundo é demasiadamente complexo e funciona demasiadamente bem para ser apenas obra do acaso. Somente um grande Artista poderia ter criado um mundo tão elaborado... Tudo que você vê, ouve e sente prova que Deus existe. ( Romanos 1:20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas.) Diante de tudo isso o apóstolo Paulo é categórico ao afirmar que não precisamos necessariamente ver a Deus para que a sua existência seja provada, basta olharmos em toda a nossa volta, ou para nós mesmo, então chegaremos a conclusão da existência do criador, o próprio texto acima deixa claro que o Deus invisível é visto pelas coisas feitas!

2-As escrituras sagradas (bíblia)
A bíblia é outra prova incontestável da existência de Deus, a sua exatidão, o fato da ciência até hoje não consegui explicar o seu conteúdo, os próprios escritores reconheceram que não estavam a escrevendo por vontade e pensamentos particulares. ( 2 Pedro 1:20-21 Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.)  Não existe nenhum outro livro como a Bíblia. 66 livros, escritos ao longo de mais de 1500 anos, em vários estilos diferentes, por todo tipo de pessoas, que viveram em circunstâncias muito diferentes... E todos com a mesma mensagem! Não há contradição em todos os seus 66 livros 1.189 capítulos e 31.103 versículos, cada livro alinhado ao outro livro posterior,  escrita por pessoas distintas e em épocas diferentes, realmente inimaginável! Quanto mais você descobre sobre a Bíblia, mais você vai se surpreender. Isso é porque, na verdade, a Bíblia foi inspirada por um único Autor.

3- Seu filho Jesus

Outro motivo pelo qual Deus provou para todos a sua existência foi por meio do seu filho Jesus Cristo, o qual esteve aqui na terra cumpriu tudo aquilo que foi designado por ele curando pessoas, ressuscitando mortos, e passando para nós a sua mensagem de esperança e salvação. ( Hebreus 1:1-2 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.) Deus não se limitou a falar conosco através da natureza e de textos escritos. Ele veio ao mundo e andou entre nós! Em Jesus encontramos a maior razão para crer na existência de Deus. Em tudo que Jesus disse e fez, ele mostrou o poder e a sabedoria de Deus. Através de Jesus, você pode conhecer a Deus pessoalmente e comprovar que ele é real e lhe ama, mais uma prova cabal da existência do criador.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

As quatro atitudes mais comuns reprovadas pela a bíblia

Postado Por; Carlos Eduardo

1-Superioridade
Vivemos em um mundo onde a personalidade das pessoas estão em constantes mudanças, isso fica cada vez mais evidente, há pessoas que se tornam difíceis de lidar pois as mesmas agem com um ar de superioridade que cria uma barreira direta entre uma pessoa e a outra. O indivíduo com ar superior ele fica indiferente, acha-se tão logo que não deve estar aqui ou ali e busca sempre uma divisão entre ele e os outros, atitude reprovada pela bíblia. (Mateus 23:12 Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.)  Precisamos ter cuidado com a superioridade, ela nos faz pensar que somos melhores que outras pessoas. A superioridade não se submete a Deus porque acha que seu próprio caminho é melhor. Mas no fim descobrirá que o caminho de Deus é perfeito. A superioridade estar em Deus e por esta razão é ele quem nos ajuda a ter sucesso, é Deus quem nos dá talentos e sabedoria. Quando entendemos que tudo vem de Deus, teremos uma visão equilibrada de nossos sucessos, sem a superioridade excessiva.

2-indiferença
Outra coisa bastante comum entre as pessoas, são aquelas que se comportam de forma indiferente, elas rapidamente enxergam que aquele ambiente não lhe é favorável, há algo ali que não condiz com a sua realidade. O indivíduo que se comporta com indiferença logo se nota, pois ele faz distinção das pessoas e do local ao qual freqüenta, e isso sem falar quando o assunto é se solidarizar ele passa a fazer distinções, por conta da sua atitude de indiferença, algo também reprovável pela bíblia. (Gálatas 6:10 Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.) A nossa atitude deve ser sempre baseada na questão de que todos somos iguais, e que fazer distinção não é, e nem será o melhor caminho, se pertencemos a alguma denominação religiosa não significa que temos que diferenciar caso tenhamos que fazer uma boa ação se fizermos isso estaremos agindo com indiferença. Portanto não devemos fazer distinção e sim fazer o bem a todos.

3- Intrigas
Não há coisa mais desagradável que vivermos em um ambiente conturbado sem a paz que tanto desejamos para o nosso dia a dia, há ambiente que estão povoados de pessoas com estas atitudes e facilidades para criar intrigas e minar o ambiente. A intriga desperta nas pessoas o senso de confronto e desarmonia, fazendo com que ali se estabeleça uma contaminação do ambiente capaz de produzir efeitos devastadores, esta é uma outra prática que é reprovada pela bíblia. ( Eclesiastes 7:29 Assim, cheguei a esta conclusão: Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas.) Note no texto acima a frase Deus fez os homens justos, isso significa que não era do propósito inicial que os homens buscasse aquilo que o seu criador reprova, ou seja, não agrada a Deus aqueles que buscam este tipo de atitude, mas desconsiderando o propósito inicial os homens foram em busca da intriga, contrariando seu criador, portanto se queremos ser aprovados por ele temos que deixar de lado tudo que é reprovado por Deus inclusive a intriga.

4-maldade
A maldade tem se alastrado de uma forma assustadora de modo que onde tem pessoas tem algum tipo de maldade, isso observamos a todo o momento e em todos os lugares. As pessoas estão propensas a fazer o mal. Quando optamos por fazer o mal definitivamente temos que estar ciente de que poderemos pagar o preço e isso é basicamente uma regra, quando fazemos o mal, a tendência é sofrermos o mal. (Salmos 7:16 Sua maldade se voltará contra ele; sua violência cairá sobre a sua própria cabeça.) Não há ninguém até hoje, que já não tenha sofrido de alguma forma sobre si mesma por conta de suas atitudes maldosas, algo que tenha feito a outrem, isso é exatamente o que diz o texto acima e isso se confirma com os vários e vários relatos de pessoas que foram vitimas de sua próprias maldades, sendo assim o melhor a fazer é sempre cultivar o bem, pois a maldade é mais uma atitude reprovada pela bíblia. Portanto busque sempre fazer o bem dentro de tudo aquilo que é aprovado pela palavra de Deus à bíblia, deixando de lado a superioridade, a indiferença, a intriga e a maldade, então vai está mais próximo de Deus.


segunda-feira, 9 de outubro de 2017

5- Dicas da bíblia para estarmos preparados para o fim do mundo

Postado Por; Carlos Eduardo

1. Deixe de lado o pecado
A Bíblia fala muito sobre o fim do mundo como será, quem vai ser afetado, quais os sinais que está próximo... Mas mais importante que saber tudo isso é estar preparado para este dia. Assim Jesus chama à atenção para este ponto, todos precisamos estar preparados para que quando chegar este dia, todos estejam preparados.(Mateus 24:44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.) A bíblia não nos dar o dia ou hora que tudo isso ocorrerá, más nos mostra evidências ao narrar os fatos que acontecerão no período que propagará sobre o fim do mundo, está prontos é essencial para que sejamos salvos.(2 Pedro 3:14 Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.) Apenas Jesus pode lhe limpar de todo pecado. Para ser encontrado inculpável no Dia do Senhor, você precisa se arrepender de seus pecados e pedir perdão a Deus. Ser evangélico não significa ser perfeito, mas mostra arrependimento e Deus sempre perdoa quem se arrepende. Jesus tem poder para lhe ajudar a largar o pecado.

2- Você tem que ter esperança
A esperança é algo indispensável para o ser humano, não há como viver sem ela. Temos que nos alimentar da esperança e da fé que deve nos mover em todos os sentido, só assim teremos a chance de passar por este período com a certeza de que teremos a salvação. ( 1 Tessalonicenses 5:8 Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.) O fim do mundo parece assustador! Calamidades, destruição e julgamento. Mas também é motivo de esperança. Quando Jesus voltar, Ele vai levar os salvos para morar com Ele no Céu! Obedeça a Deus e faça o bem, confiando que você vai ser recompensado nesse dia. Tenha esta esperança, não perca isto de vista, confie em Deus e em seu filho Jesus Cristo!

3- Apressar a vinda do fim do mundo
A nossa conduta e a forma como vivemos irá contribuir e muito com a vinda do fim do mundo. Ao vivermos de forma a obedecer aos princípios de Deus estamos não só contribuindo com a vinda do fim deste sistema como também, beneficiando a nós mesmos. (2 Pedro 3:11-12 Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que  vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda.) No fim do mundo, Deus irá estabelecer o bem, a paz e a justiça. Você pode começar já trabalhando por esses objetivos! Quando você faz o bem, traz paz ou promove a justiça, você está trazendo mais um pouco do Reino de Deus no mundo. Então uma forma de apressarmos para que venha o fim e nos comportando como povo de Deus, vivendo uma vida de exemplos, ou seja, santa e piedosa.

4. Encoraje a todos os irmãos
Outra coisa que contribuirá para este evento é sem dúvida a atitude que devemos adotar com relação a nossos irmãos nos sentido de encorajarmos a cada um de forma intensa, pois não é fácil para qualquer que seja permanecer firmes nos dias de hoje, pois o que não falta é elementos para nos deixar desencorajados. Portanto cabe encorajarmos um aos outros nestes tempos do fim. (Hebreus 10:25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.) Se reunir com outros irmãos na igreja é muito importante. Você não pode se preparar sozinho para o fim do mundo. Você precisa da ajuda de seus irmãos e seus irmãos precisam de você! Tem que haver uma comunhão mais intensa entre as pessoas, isto é de suma importância para todos!

5-Continue firme

Você vai enfrentar muitas dificuldades muitos desafios, e muita tentação para desistir de Jesus em sua vida. Mas Jesus espera por você! Não desista, Deus vai lhe ajudar a superar as dificuldades. E, no fim do mundo, você estará preparado para receber sua recompensa, Não desista continue firme. ( 1 Coríntios 15:58 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.) Deus não é injusto e nem tem problema de memória para esquecer do trabalho que fizemos para seu reino anterior ao período do fim do mundo, ele irá nos compensar co a salvação, este será o prêmio por continuarmos firmes em seus propósitos.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

6- Características narradas pela bíblia sobre os últimos dias


Postado Por; Carlos Eduardo
1-Desastres naturais
Não há como negar os acontecimentos atuais, os terremotos no México furacões nos estados unidos e caribe é um exemplo claro, estes tipos de catástrofes vêm se intensificando com o passar dos anos, isto é notório, Enchentes, secas, incêndios, tsunamis e terremotos são muito comuns nos dias de hoje, por conta disso temos grandes tremores de terra, grandes inundações, desabamentos, levando à morte de milhares de pessoas deixando também milhares de desabrigados. Tudo isto se deve ao que foi falado por Jesus Cristo, este foi um dos sinais que ele frisou que iria acontecer no fim dos tempos. (Mateus 24: 7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;) Todos estes acontecimentos fazem parte do cumprimento das profecias bíblicas narradas por Jesus que ficam mais evidentes em nossos dias, infelizmente esta é a verdade nua e crua.

2-Guerras fomes e doenças
Outro sinal clássico é o conflito entre as nações e a possibilidade de uma terceira guerra mundial, um exemplo claro é a Coréia do norte com ameaças de confronto contra outras nações, aquele país vem desenvolvendo armas químicas com um poder de fogo capaz de aniquilar nações inteiras, estas ameaças trás um risco iminente de uma guerra sem precedentes. Todos estes possíveis acontecimentos se devem a profecia de Jesus que está no livro de Mateus 24:7, lá Jesus é claro quando afirma que, nação se levantará contra nação, e reino contra reino, as nações entrariam em desacordo. Atualmente vemos como existem vários conflitos armados entre nações, gerando miséria, fome, além de muitas doenças para muitas pessoas, desalento e muita dor, a guerra é algo terrível que ceifa a vida de milhares de pessoas, trazendo o caos, esta é mais uma profecia narrada por Jesus para nos fazer entender que estaríamos vivendo o tempo do fim.

3-Falsos mestres
Nos dias de hoje há um número exorbitante de igrejas com milhares de pastores, bispos, diáconos, anciãos etc, todos dizendo que ensinam a bíblia e com isso arrastando multidões, esta é uma característica dos últimos dias conforme disse Jesus. ( Mateus 24:5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o cristo, enganarão a muitos.) Esta afirmação de Jesus é tão real que nos confrontamos diariamente com este tipo de situação, os supostos milagres realizados por estas pessoas chegam a nos assustar de tão real, isto é sinal de que o que Jesus falou está exatamente muito mais presentes em nossos dias. Tais falsos mestre são muitos e estão muito bem armados com um poder de fogo impressionante, capaz de induzir-nos a os acompanhar sem termos nenhuma dúvida, devido a realidade de suas práticas supostamente em nome de Deus.

4-Abandono da fé
Mais uma forma de percebermos que realmente estamos vivendo uma época de tribulação e o tempo do fim é o abandono das pessoas do caminho que os leva a Deus, o chamado abandono da fé, neste período as pessoas se desviando da fé e doutrina de Deus para seguir seus próprios ensinamentos, isso está muito mais comum em nossos dias, não há duvida disso. ( 1 Timóteo 4:1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espírito enganadores e a ensinos de demônios.) A verdade é que estamos vivendo um verdadeiro ápice da apostasia em nosso tempo, tornando cada vez mais verdadeira as afirmações de Jesus o sobre o fim dos tempo, e esta época  sem dúvida é a nossa, pois todas as evidências apontam para isso, pois tudo que já foi citado a cima esta diretamente ligados ao tempo que estamos vivendo.

5-Esforço pela paz e segurança
Em nossos dias temos uma organização chamada (ONU) esta organização está sempre reunida buscando entendimento entre as nações. Se prestarmos bastante atenção iremos facilmente entender que o que as escrituras estão falando sobre o fim dos tempos estão mais evidentes em nossos dias mais do que nunca esteve em outros tempos, pois ela fala que quando possivelmente as nações estiverem reunidas e assim passar a população mundial uma sensação de paz, então virá o iminente fim. (1 Tessalonicenses 5:3 Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhe sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar a luz; e de nenhum modo escaparão.) É bem simples quando uma mulher entra em trabalho de parto não há como evitar, desta forma quando vier aquilo que é perfeito não haverá como conter, o fim será iminente!

6-A conduta ruim do ser humano

Mais uma evidência que não deixa dúvida é a conduta do ser humano conforme descreve a bíblia que estaria muito pior em nossos dias, realmente nota-se que o ser humano está em uma variável em termos de conduta que jamais se viu antes, pois cada dia fica pior. ( Mateus 24:12  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.) É possível ver hoje em dia que a maldade das pessoas parece estar se agravando conforme narra o texto a cima, a crueldade sem limites a falta de amor, compaixão está se evidenciando. (2 Timóteo 3:2-3 Pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes,blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,) Todas estas características já mencionadas pelas as escrituras a mais de dois mil anos atrás, nos dar a certeza que os nossos dias estão mais propensos a estes fatos e portanto, isso nos leva a crer que estamos realmente vivendo nos últimos dias.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Conheça as três principais características de Deus

Postado Por; Carlos Eduardo
1-Eternidade
Deus tem como uma de suas características, a eternidade,pois ninguém conhece a sua origem, à bíblia nos diz claramente que ele é o Deus da eternidade. Quando lemos Genesis no capítulo 1:1, isto fica bem claro para nós, pois a terra existe há milhares de anos, se pegarmos desde a criação do primeiro homem e da primeira mulher, nenhum ser comum conseguiria sobreviver a todo este tempo. Antes mesmo que a terra existisse ele já existia, pois ele e que fez a terra e tudo que existe nela, por esta razão é que sua eternidade fica mais evidente. (Salmos 90:2 Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.) não há como negar que Deus é um ser eterno, basta olharmos toda a criação, segundo estudos feitos por vários cientistas de diversos países durante muitos anos, chegaram-se a conclusão, que existem milhares de galáxias e vários planetas que existem a milhares de anos, quém poderias ter feito tudo isto se não um ser eterno? Isto nos leva a crer que a eternidade de Deus é um fato inegável.

2-Oni-presença
Uma outra característica de Deus que o faz está em todos os lugares ao mesmo tempo é a onipresença, isto nos leva a concluir que nenhum ser comum poderá ter este tipo de comportamento. Isso só poderia vir de um ser supremo, com poderes inimagináveis, nenhum de nós seres humanos tem ou teria esta capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, isto para qualquer um de nós é impossível, más para Deus não! (Provérbios 15: 3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.) Ao observarmos o texto a cima notamos claramente a onipresença de Deus, ou seja ele tem a capacidade de está em todos os lugares ao mesmo tempo. (Salmos 13:5-6 Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!) Veja que Deus tem a visão de cima, conforme o texto basta apenas que ele se incline para ver tudo em baixo na terra, e poder está em todos os lugares ao mesmo tempo, desta forma ele consegue ser onipresente.

3-Oni-ciência

Quando falamos de conhecimento, esta palavrinha interessa a muitos, e isto não há dúvida, o conhecimento está diretamente ligado ao ser humano, que vive intensamente em busca cada vez mais de conhecimentos que trará grande benefícios para todos. Todos os anos temos novas descobertas através da ciência que vem acompanhada de esperanças para toda a humanidade. O conhecimento que está ligado diretamente com a ciência, então as vezes ficamos abismados com tais descobertas, até devido a complexidade da mesmo, más que tal saber todos estas coisas mesmo antes de serem descobertas? Pois é Deus sabe de todas as coisas antes de tudo, porque ele é oni-ciente, ou seja, sabe de todas as coisas pois ele mesmo as fez. (Isaías 55:8,9 "Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos nem  os vossos ,caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.) Note que Deus está além, muito além da nossa capacidade de conhecimento, pois ele é o próprio conhecimento, nenhum conhecimento humano se sobrepõe a ele.(1Coríntios 1:25  Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.) Diante disto todo e qualquer sabedoria do mundo perante Deus é tolice, ele tem com uma das suas principais qualidades a oni-ciência, ou seja, sobe todas as coisas.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A prenda com Samuel as três qualidades do bom líder


Postado Por; Carlos Eduardo
1-O líder deve está sempre aprendendo
Liderar não é uma tarefa fácil, envolve lidar com pessoas, isso muitas as vezes gera situações nada agradável, e mina o ambiente, portanto é necessário que o bom líder tenha os pés no chão para manter o equilíbrio. O profeta Samuel foi o último líder de Israel antes de começar a monarquia. Ele foi um grande líder, muito usado por Deus, e libertou Israel de seus inimigos. Todos respeitavam Samuel. Mas por quê? Samuel tinha algumas características muito importantes, e isto realmente faz a diferença para o bom líder. Ninguém nasce como líder. Samuel passou vários anos a aprender como liderar seu povo espiritualmente antes de começar seu ministério. Apesar de Eli não ser o melhor professor, foram esses anos de aprendizagem que o equiparam para ser um bom líder. (1Samuel 3:1 "O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes.") Muitas vezes ficamos impacientes, pensamos que não precisamos aprender e queremos logo subir a uma posição de liderança. Mas o bom líder é humilde e reconhece que ainda tem muito para aprender. Podemos aprender e crescer muito com outros líderes mais experientes, mesmo se não forem os melhores exemplos.

2- O líder está sempre pronto para ouvir
A condição de liderança deve se pautar também na condição de ouvinte devemos ficar atentos para não cair na vaidade de achar que por sermos líder estamos acima de tudo, pelo contrário devemos ouvir para aprender, e isso foi o que fez o profeta Samuel, ele estava sempre pronto para ouvir. (1 Samuel 3:10 "O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: "Samuel, Samuel!" Samuel disse: "Fala, pois o teu servo está ouvindo".) Samuel aprendeu a ouvir a voz de Deus. E mais: Samuel obedeceu. Samuel prestava atenção às instruções de Deus e não as ignorava. Por causa disso, Deus usou a vida de Samuel de maneira poderosa! O bom líder ouve e obedece a Deus. Ele procura conhecer a vontade de Deus, estudando a Bíblia, e aplica-a em sua vida. Todo líder precisa se submeter à liderança maior de Deus, para um líder esta é sem dúvida a regra fundamental! 

3- O bom líder deve está sempre orando

A oração é sem dúvida uma das formas mais fácil para que um líder possa obter êxito no ato de liderar, pois ele atua como um intercessor entre Deus e o povo que está sobre sua liderança, foi o caso de Samuel. (1 Samuel 7:8 "E disseram a Samuel: "Não pares de clamar por nós ao Senhor, o nosso Deus, para que nos salve das mãos dos filisteus".) Samuel orava e Deus respondia! Samuel sabia que era completamente dependente de Deus e que todas as suas vitórias vinham de Deus. Ele orava porque reconhecia que sozinho ele não tinha poder. Samuel orava porque confiava completamente em Deus. Um dos erros em que todo líder pode cair é achar que tudo depende dele. Na verdade, tudo depende de Deus! Orar é muito importante, porque coloca Deus em primeiro lugar em sua vida, em seu ministério e em sua liderança. A oração fortalece o bom líder e traz vitória. Portanto ser um bom líder requer principalmente que se ore buscando em Deus a sabedoria para o bom êxito da missão de líder, como fazia Samuel.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

3- Dicas para reconhecer falsos profetas


Postado por; Carlos Eduardo

1- Suas profecias não se cumprem
Em nossos dias não é difícil ver por aí pessoas pregando a suposta palavra de Deus, más será que há algum teor de verdade? Eles estão realmente pregando a verdade sobre Deus? Um falso profeta é uma pessoa que finge falar em nome de Deus, mas não foi enviada por ele. Jesus foi enfático ao nos avisar sobre estas pessoas, que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas para nos enganar. ( Marcos 13:22-23 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.)  Por isso, precisamos ficar atentos para fazer distinção entre os verdadeiros homens de Deus e os falsos profetas para isso temos que observar tais pessoas, o que dizem e se isso se cumpre. ( Deuteronômio 18:21-22 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. )   Sim, parece óbvio mas essa é a primeira regra para identificar um falso profeta. Se suas profecias não se cumprem, o profeta não veio de Deus. Todos os verdadeiros profetas da Bíblia foram reconhecidos porque tiveram profecias claras que se cumpriram. Falar o que não se compre não é da natureza de Deus fiquem atentos!

2-Observar os frutos de sua vida
Um falso profeta poderá falar bem, ser um grande líder e até fazer sinais e maravilhas! Mas, por ser falso profeta, os frutos de sua vida serão ruins. Podemos identificar um falso profeta pelos seus frutos. ( Mateus 7:15-16 Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?)  Devemos fazer algumas  indagações a respeito destas pessoas para nos certificarmos. Indagações com, por exemplo, Como é o caráter do profeta? Ele demonstra os frutos do Espírito em sua vida? Ou será que mostra mais dos frutos da carne (imoralidade, ira, arrogância, inveja, brigas...)? Um falso profeta também pode ser reconhecido por causar discórdia e promover controvérsias sobre assuntos secundários. Deixar de lado e rejeitar estas indagações nos colocará em grande risco de sermos facilmente manipulados por tais pessoas, pois eles tem um grande poder de persuadir, se queremos nos proteger contra este tipo de coisa temos que fazer uma minuciosa observação sobre a conduta destas pessoas, em todas as alas da vida dela, a prevenção nunca é de mais!

3- Seus ensinamentos não são bíblicos

Todo falso profeta quando confrontado com as verdades da bíblia deixam escapar alguma inverdade, isto é muito comum! O falso profeta pode parecer muito convincente. Quando seu caráter parece bom e evita grandes profecias sobre o futuro, pode ser muito difícil identificar um falso profeta. Mas existe um teste que todo falso profeta reprova no teste bíblico, pois o que eles pregam não condiz com o que realmente a bíblia ensina o evangelho não nos permite pregarmos de forma incorreta isso nos acarretará punições futuras. (Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!) O falso profeta não ensina a verdade. Ele pode até usar a Bíblia, mas de maneira distorcida, tirando versículos fora do contexto, ignorando partes da Bíblia ou acrescentando outros ensinamentos sem embasamento bíblico algum. Felizmente, a solução para não cair na sua armadilha é simples, o segredo é conhecer bem a Bíblia! ( João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.) Somente obtendo o conhecimento verdadeiro poderemos não cair em tais armadilhas, pois estaremos preparados para identificar facilmente estes falsos profetas que se tornaram muito comum em nossos dias, e que já eram mencionados por Jesus para nos avisar sobre tais, portanto fiquem em alerta, porque são muitos!

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

5- coisas que você precisa aprender sobre demônios


Postado Por; Carlos Eduardo

1-Os demônios são reais
Há uma coisa muito importante que precisamos saber, demônios existem! Quanto a isto não há dúvida. Eles não são apenas uma metáfora nem uma história para explicar fenômenos naturais que as pessoas antigamente não entendiam. Demônios são seres espirituais aliados ao diabo e que se rebelaram contra Deus. O apóstolo Paulo deixa isto claro no campo espiritual. (Efésios 6:12 Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. ) Assim como são inimigos de Deus, os demônios são inimigos de todos que amam a Deus. Portanto todo aquele que ama a Deus e faz a sua vontade, é considerado por estes demônios seus inimigos, pois são inimigos de Deus declaradamente conforme diz a Bíblia, eles são reais e estão maquinando contra Deus e seu povo. Muito embora a Bíblia não entra em muitos detalhes sobre demônios e as forças das trevas. Afinal, a Bíblia é sobre Jesus, não os demônios.

2- Os demônios são perigosos
Quando você ouve sobre demônios, em que você pensa? Em pequenos bichos vermelhos com chifres, filmes de terror ou mitos urbanos? Existe muita informação errada ou duvidosa espalhada por todo lado, por isso é importante conhecer a verdade sobre eles e o perigo que representam, pois estão dominando em toda parte. ( 1 João 5:19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.) Um mito que existe sobre os demônios é que eles já não atuam mais, ou não têm poder. Isso não é verdade. O mundo continua debaixo do poder do diabo, porque continua no pecado. Onde Jesus não reina no coração das pessoas, os demônios têm poder. E eles usam esse poder para destruir a vida das pessoas. Por isso, não se envolva com demônios!Pois subestimá-los pode ser o nosso maior erro.

3- Os demônios são mentirosos
Na Bíblia, só há uma coisa que ela atribui a paternidade ao diabo, a mentira! Desta forma os demônios que são seus súditos trazem em si a mentira da sua autoridade máxima o diabo, então eles mentem e enganam com muita facilidade. ( 1 Timóteo 4:1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.) O diabo é o pai da mentira, logo não deveria ser surpresa que os demônios são mentirosos profissionais. Eles se disfarçam de deuses falsos, entes queridos mortos e até anjos! Eles fazem tudo que podem para enganar as pessoas a seguirem outros caminhos, se afastando de Jesus. Por isso, é muito importante conhecer o que a Bíblia diz, e não seguir doutrinas que distorcem suas palavras.

4- Os demônios estão condenados
Uma coisa é certa os demônios sabem como ninguém que já estão condenados, desta forma, eles irão vir para cima com tudo, o objetivo deles é um só, destruir tudo e todos, levarem com eles o máxima de pessoas que puderem usando de mentiras e enganação, pois já estão condenados! ( Mateus 25:41 Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.) Note que já há um lugar determinado para eles, conforme o texto a cima. Os demônios sabem qual é seu destino: o inferno. Todas as forças do mal já foram derrotadas por Jesus! No fim dos tempos, eles serão lançados no lago de fogo (o inferno), onde sofrerão castigo eterno. Mas isso também significa que eles não têm nada a perder e vão fazer tudo para causar o máximo de danos antes de serem castigados.

5- Os demônios se submetem a Jesus

Os demônios existem são perigosos, são mentirosos isto é um fato! Será um erro gravíssimo não considerarmos isso, só há forma de não ficarmos sobre seus domínios, seguindo a Jesus que poderá nos proteger contra eles. ( Marcos 1:27 Todos ficaram tão admirados que perguntavam uns aos outros: "O que é isto? Um novo ensino - e com autoridade! Até aos espíritos imundos ele dá ordens, e eles lhe obedecem!) Mas você não precisa ter medo de demônios! Jesus tem muito mais poder que todos os seus inimigos juntos. Se você ama Jesus e colocou sua vida debaixo da autoridade dele, ele vai cuidar de você. Jesus tem autoridade para expulsar todo demônio e eles não podem resistir ao seu nome, pois o nome de Jesus está acima de tudo e de todos aqui na terra, toda esta autoridade sobre seu nome foi lhe dada pelo o Deus altíssimo cujo o poder é supremo, e nada, absolutamente nada, pode se sobrepor a ele e a seu filho Jesus Cristo.