quarta-feira, 18 de outubro de 2017

As quatro atitudes mais comuns reprovadas pela a bíblia

Postado Por; Carlos Eduardo

1-Superioridade
Vivemos em um mundo onde a personalidade das pessoas estão em constantes mudanças, isso fica cada vez mais evidente, há pessoas que se tornam difíceis de lidar pois as mesmas agem com um ar de superioridade que cria uma barreira direta entre uma pessoa e a outra. O indivíduo com ar superior ele fica indiferente, acha-se tão logo que não deve estar aqui ou ali e busca sempre uma divisão entre ele e os outros, atitude reprovada pela bíblia. (Mateus 23:12 Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.)  Precisamos ter cuidado com a superioridade, ela nos faz pensar que somos melhores que outras pessoas. A superioridade não se submete a Deus porque acha que seu próprio caminho é melhor. Mas no fim descobrirá que o caminho de Deus é perfeito. A superioridade estar em Deus e por esta razão é ele quem nos ajuda a ter sucesso, é Deus quem nos dá talentos e sabedoria. Quando entendemos que tudo vem de Deus, teremos uma visão equilibrada de nossos sucessos, sem a superioridade excessiva.

2-indiferença
Outra coisa bastante comum entre as pessoas, são aquelas que se comportam de forma indiferente, elas rapidamente enxergam que aquele ambiente não lhe é favorável, há algo ali que não condiz com a sua realidade. O indivíduo que se comporta com indiferença logo se nota, pois ele faz distinção das pessoas e do local ao qual freqüenta, e isso sem falar quando o assunto é se solidarizar ele passa a fazer distinções, por conta da sua atitude de indiferença, algo também reprovável pela bíblia. (Gálatas 6:10 Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.) A nossa atitude deve ser sempre baseada na questão de que todos somos iguais, e que fazer distinção não é, e nem será o melhor caminho, se pertencemos a alguma denominação religiosa não significa que temos que diferenciar caso tenhamos que fazer uma boa ação se fizermos isso estaremos agindo com indiferença. Portanto não devemos fazer distinção e sim fazer o bem a todos.

3- Intrigas
Não há coisa mais desagradável que vivermos em um ambiente conturbado sem a paz que tanto desejamos para o nosso dia a dia, há ambiente que estão povoados de pessoas com estas atitudes e facilidades para criar intrigas e minar o ambiente. A intriga desperta nas pessoas o senso de confronto e desarmonia, fazendo com que ali se estabeleça uma contaminação do ambiente capaz de produzir efeitos devastadores, esta é uma outra prática que é reprovada pela bíblia. ( Eclesiastes 7:29 Assim, cheguei a esta conclusão: Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas.) Note no texto acima a frase Deus fez os homens justos, isso significa que não era do propósito inicial que os homens buscasse aquilo que o seu criador reprova, ou seja, não agrada a Deus aqueles que buscam este tipo de atitude, mas desconsiderando o propósito inicial os homens foram em busca da intriga, contrariando seu criador, portanto se queremos ser aprovados por ele temos que deixar de lado tudo que é reprovado por Deus inclusive a intriga.

4-maldade
A maldade tem se alastrado de uma forma assustadora de modo que onde tem pessoas tem algum tipo de maldade, isso observamos a todo o momento e em todos os lugares. As pessoas estão propensas a fazer o mal. Quando optamos por fazer o mal definitivamente temos que estar ciente de que poderemos pagar o preço e isso é basicamente uma regra, quando fazemos o mal, a tendência é sofrermos o mal. (Salmos 7:16 Sua maldade se voltará contra ele; sua violência cairá sobre a sua própria cabeça.) Não há ninguém até hoje, que já não tenha sofrido de alguma forma sobre si mesma por conta de suas atitudes maldosas, algo que tenha feito a outrem, isso é exatamente o que diz o texto acima e isso se confirma com os vários e vários relatos de pessoas que foram vitimas de sua próprias maldades, sendo assim o melhor a fazer é sempre cultivar o bem, pois a maldade é mais uma atitude reprovada pela bíblia. Portanto busque sempre fazer o bem dentro de tudo aquilo que é aprovado pela palavra de Deus à bíblia, deixando de lado a superioridade, a indiferença, a intriga e a maldade, então vai está mais próximo de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário