sábado, 28 de janeiro de 2017

O poder da fofoca e o dano causado
Postado por; Carlos Eduardo
Antes de falar e preciso estar atentos, e sempre que formos nos dirigirmos a alguém, devemos ser cuidadosos, evitar assuntos inconvenientes que possa prejudicar outras pessoas, principalmente quando o assunto envolve a vida alheia.
Evite falar da vida alheia
Não é novidade vermos as pessoas falar mau umas das outras nas mais variadas ocasiões,em casa,na casa do vizinho, no supermercado,e até mesmo nas redes sociais, ao se reunirem em diversos encontros ou até mesmo em encontros casuais, sempre há um assunto que envolva a vida alheia. E sem se importar com as conseqüências de que tais atitudes podem causar estas pessoas simplesmente não conseguem evitar e acabam ignorando os ricos que pode vir a si mesmas por tais atos (provérbios 21:23 quem guarda a sua boca e sua língua, guarda a si mesmo do sofrimento.) agindo assim acabam ficando a mercê de seus próprios atos, e sem dúvida sofrem as conseqüências.
Não traga para si tais praticas
A melhor forma de não trazer para si tais praticas, é a de se manter afastadas de tais pessoas, pois as praticas destas pessoas provocará inúmeras conseqüências para ela e para os que estão a sua volta, pelo simples fato destas pessoas falarem de mais e principalmente o que não devem (Provérbio 20:19 Quem vive falando revela segredos, por isso, não te envolvas  com quem fala de mais.) ao está sempre envolvidas com pessoas que tem tais hábitos, a tendência é que de certa forma venhamos adquirir tais praticas(1 coríntios 15:33  Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.) a verdade é uma só! O  muito conviver com determinadas praticas a tendência é adquiri-las, mais cedo ou mais tarde, por isso o melhor a fazer é, se manter longe de pessoas com tais praticas.
Evite causar intrigas
A intriga está presente em nosso meio o tempo todo estamos rodeados de pessoas que não mede esforços para causar este tipo de situação desagradável, por isso o melhor a fazer e observar bem os que estão a nossa volta, para ver quais o tipos de pessoas vamos nos relacionar. O  importante é ter esta percepção e discernimento, isso te fará ver quais as pessoas que estão mais empenhadas em tais praticas, pois tais atitudes são reprováveis e maldosas(Provérbios 24:8 Quem sempre pensa em fazer o mal será conhecido como causador de intrigas.) portanto ficar distante de tais praticas sem duvida, nos trará grandes benefícios e com certeza  não nos tornaremos causadores de intrigas.
Cuidado com o que vai falar
Outra coisa que temos que ter muito cuidado e com o que vamos falar, pois as pessoas, não Maioria das vezes acabam criando intrigas por não ter o cuidado com o que vai falar, pois uma vez que se fala sem pensar o estrago pode ser enorme e difícil de contornar, por isso, as pessoas que tem o hábito de falar de outras pessoas acabam esquecendo de que, antes de falar e preciso pensar!(Provérbios 19:2 Não é bom agir sem pensar; quem tem pressa erra o caminho.) isso nos leva a refletir que tudo na nossa vida, seja no falar, seja no ouvir ou em qual direção iremos tomar, o importante e termos o bom senso de avaliarmos que não é bom tomarmos atitudes impulsivas ou seja sem pensar.
Cuidado com o falso testemunho
Devemos ter muito cuidado e nos certificarmos da veracidade daquilo que estamos prestes afirmar, se não vamos acabar provocando uma injustiça, ao afirmar algo sem uma base legal, como fazem aquelas pessoas que tem a pratica de falar da vida alheia sem antes se certificar do que estão a afirmar, agindo de forma maldosa com atitudes que pode vir a causar para as outras pessoas sérios problemas, devido ao falso testemunho e a atitude mentirosa de tais pessoas (Provérbios 19:9 A falsa testemunha não ficará impune, e o mentiroso será aniquilado.) por isso devemos sempre nos certificar do que vamos está falando para não cair na pratica do falso testemunho e da mentira e principalmente de falar da vida alheia. Para não provocar na nossa vida e na vida das outras pessoas danos irreparáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário