sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Conheça as três principais características de Deus

Postado Por; Carlos Eduardo
1-Eternidade
Deus tem como uma de suas características, a eternidade,pois ninguém conhece a sua origem, à bíblia nos diz claramente que ele é o Deus da eternidade. Quando lemos Genesis no capítulo 1:1, isto fica bem claro para nós, pois a terra existe há milhares de anos, se pegarmos desde a criação do primeiro homem e da primeira mulher, nenhum ser comum conseguiria sobreviver a todo este tempo. Antes mesmo que a terra existisse ele já existia, pois ele e que fez a terra e tudo que existe nela, por esta razão é que sua eternidade fica mais evidente. (Salmos 90:2 Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.) não há como negar que Deus é um ser eterno, basta olharmos toda a criação, segundo estudos feitos por vários cientistas de diversos países durante muitos anos, chegaram-se a conclusão, que existem milhares de galáxias e vários planetas que existem a milhares de anos, quém poderias ter feito tudo isto se não um ser eterno? Isto nos leva a crer que a eternidade de Deus é um fato inegável.

2-Oni-presença
Uma outra característica de Deus que o faz está em todos os lugares ao mesmo tempo é a onipresença, isto nos leva a concluir que nenhum ser comum poderá ter este tipo de comportamento. Isso só poderia vir de um ser supremo, com poderes inimagináveis, nenhum de nós seres humanos tem ou teria esta capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, isto para qualquer um de nós é impossível, más para Deus não! (Provérbios 15: 3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.) Ao observarmos o texto a cima notamos claramente a onipresença de Deus, ou seja ele tem a capacidade de está em todos os lugares ao mesmo tempo. (Salmos 13:5-6 Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!) Veja que Deus tem a visão de cima, conforme o texto basta apenas que ele se incline para ver tudo em baixo na terra, e poder está em todos os lugares ao mesmo tempo, desta forma ele consegue ser onipresente.

3-Oni-ciência

Quando falamos de conhecimento, esta palavrinha interessa a muitos, e isto não há dúvida, o conhecimento está diretamente ligado ao ser humano, que vive intensamente em busca cada vez mais de conhecimentos que trará grande benefícios para todos. Todos os anos temos novas descobertas através da ciência que vem acompanhada de esperanças para toda a humanidade. O conhecimento que está ligado diretamente com a ciência, então as vezes ficamos abismados com tais descobertas, até devido a complexidade da mesmo, más que tal saber todos estas coisas mesmo antes de serem descobertas? Pois é Deus sabe de todas as coisas antes de tudo, porque ele é oni-ciente, ou seja, sabe de todas as coisas pois ele mesmo as fez. (Isaías 55:8,9 "Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos nem  os vossos ,caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.) Note que Deus está além, muito além da nossa capacidade de conhecimento, pois ele é o próprio conhecimento, nenhum conhecimento humano se sobrepõe a ele.(1Coríntios 1:25  Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.) Diante disto todo e qualquer sabedoria do mundo perante Deus é tolice, ele tem com uma das suas principais qualidades a oni-ciência, ou seja, sobe todas as coisas.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A prenda com Samuel as três qualidades do bom líder


Postado Por; Carlos Eduardo
1-O líder deve está sempre aprendendo
Liderar não é uma tarefa fácil, envolve lidar com pessoas, isso muitas as vezes gera situações nada agradável, e mina o ambiente, portanto é necessário que o bom líder tenha os pés no chão para manter o equilíbrio. O profeta Samuel foi o último líder de Israel antes de começar a monarquia. Ele foi um grande líder, muito usado por Deus, e libertou Israel de seus inimigos. Todos respeitavam Samuel. Mas por quê? Samuel tinha algumas características muito importantes, e isto realmente faz a diferença para o bom líder. Ninguém nasce como líder. Samuel passou vários anos a aprender como liderar seu povo espiritualmente antes de começar seu ministério. Apesar de Eli não ser o melhor professor, foram esses anos de aprendizagem que o equiparam para ser um bom líder. (1Samuel 3:1 "O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes.") Muitas vezes ficamos impacientes, pensamos que não precisamos aprender e queremos logo subir a uma posição de liderança. Mas o bom líder é humilde e reconhece que ainda tem muito para aprender. Podemos aprender e crescer muito com outros líderes mais experientes, mesmo se não forem os melhores exemplos.

2- O líder está sempre pronto para ouvir
A condição de liderança deve se pautar também na condição de ouvinte devemos ficar atentos para não cair na vaidade de achar que por sermos líder estamos acima de tudo, pelo contrário devemos ouvir para aprender, e isso foi o que fez o profeta Samuel, ele estava sempre pronto para ouvir. (1 Samuel 3:10 "O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: "Samuel, Samuel!" Samuel disse: "Fala, pois o teu servo está ouvindo".) Samuel aprendeu a ouvir a voz de Deus. E mais: Samuel obedeceu. Samuel prestava atenção às instruções de Deus e não as ignorava. Por causa disso, Deus usou a vida de Samuel de maneira poderosa! O bom líder ouve e obedece a Deus. Ele procura conhecer a vontade de Deus, estudando a Bíblia, e aplica-a em sua vida. Todo líder precisa se submeter à liderança maior de Deus, para um líder esta é sem dúvida a regra fundamental! 

3- O bom líder deve está sempre orando

A oração é sem dúvida uma das formas mais fácil para que um líder possa obter êxito no ato de liderar, pois ele atua como um intercessor entre Deus e o povo que está sobre sua liderança, foi o caso de Samuel. (1 Samuel 7:8 "E disseram a Samuel: "Não pares de clamar por nós ao Senhor, o nosso Deus, para que nos salve das mãos dos filisteus".) Samuel orava e Deus respondia! Samuel sabia que era completamente dependente de Deus e que todas as suas vitórias vinham de Deus. Ele orava porque reconhecia que sozinho ele não tinha poder. Samuel orava porque confiava completamente em Deus. Um dos erros em que todo líder pode cair é achar que tudo depende dele. Na verdade, tudo depende de Deus! Orar é muito importante, porque coloca Deus em primeiro lugar em sua vida, em seu ministério e em sua liderança. A oração fortalece o bom líder e traz vitória. Portanto ser um bom líder requer principalmente que se ore buscando em Deus a sabedoria para o bom êxito da missão de líder, como fazia Samuel.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

3- Dicas para reconhecer falsos profetas


Postado por; Carlos Eduardo

1- Suas profecias não se cumprem
Em nossos dias não é difícil ver por aí pessoas pregando a suposta palavra de Deus, más será que há algum teor de verdade? Eles estão realmente pregando a verdade sobre Deus? Um falso profeta é uma pessoa que finge falar em nome de Deus, mas não foi enviada por ele. Jesus foi enfático ao nos avisar sobre estas pessoas, que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas para nos enganar. ( Marcos 13:22-23 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.)  Por isso, precisamos ficar atentos para fazer distinção entre os verdadeiros homens de Deus e os falsos profetas para isso temos que observar tais pessoas, o que dizem e se isso se cumpre. ( Deuteronômio 18:21-22 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. )   Sim, parece óbvio mas essa é a primeira regra para identificar um falso profeta. Se suas profecias não se cumprem, o profeta não veio de Deus. Todos os verdadeiros profetas da Bíblia foram reconhecidos porque tiveram profecias claras que se cumpriram. Falar o que não se compre não é da natureza de Deus fiquem atentos!

2-Observar os frutos de sua vida
Um falso profeta poderá falar bem, ser um grande líder e até fazer sinais e maravilhas! Mas, por ser falso profeta, os frutos de sua vida serão ruins. Podemos identificar um falso profeta pelos seus frutos. ( Mateus 7:15-16 Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?)  Devemos fazer algumas  indagações a respeito destas pessoas para nos certificarmos. Indagações com, por exemplo, Como é o caráter do profeta? Ele demonstra os frutos do Espírito em sua vida? Ou será que mostra mais dos frutos da carne (imoralidade, ira, arrogância, inveja, brigas...)? Um falso profeta também pode ser reconhecido por causar discórdia e promover controvérsias sobre assuntos secundários. Deixar de lado e rejeitar estas indagações nos colocará em grande risco de sermos facilmente manipulados por tais pessoas, pois eles tem um grande poder de persuadir, se queremos nos proteger contra este tipo de coisa temos que fazer uma minuciosa observação sobre a conduta destas pessoas, em todas as alas da vida dela, a prevenção nunca é de mais!

3- Seus ensinamentos não são bíblicos

Todo falso profeta quando confrontado com as verdades da bíblia deixam escapar alguma inverdade, isto é muito comum! O falso profeta pode parecer muito convincente. Quando seu caráter parece bom e evita grandes profecias sobre o futuro, pode ser muito difícil identificar um falso profeta. Mas existe um teste que todo falso profeta reprova no teste bíblico, pois o que eles pregam não condiz com o que realmente a bíblia ensina o evangelho não nos permite pregarmos de forma incorreta isso nos acarretará punições futuras. (Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!) O falso profeta não ensina a verdade. Ele pode até usar a Bíblia, mas de maneira distorcida, tirando versículos fora do contexto, ignorando partes da Bíblia ou acrescentando outros ensinamentos sem embasamento bíblico algum. Felizmente, a solução para não cair na sua armadilha é simples, o segredo é conhecer bem a Bíblia! ( João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.) Somente obtendo o conhecimento verdadeiro poderemos não cair em tais armadilhas, pois estaremos preparados para identificar facilmente estes falsos profetas que se tornaram muito comum em nossos dias, e que já eram mencionados por Jesus para nos avisar sobre tais, portanto fiquem em alerta, porque são muitos!

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

5- coisas que você precisa aprender sobre demônios


Postado Por; Carlos Eduardo

1-Os demônios são reais
Há uma coisa muito importante que precisamos saber, demônios existem! Quanto a isto não há dúvida. Eles não são apenas uma metáfora nem uma história para explicar fenômenos naturais que as pessoas antigamente não entendiam. Demônios são seres espirituais aliados ao diabo e que se rebelaram contra Deus. O apóstolo Paulo deixa isto claro no campo espiritual. (Efésios 6:12 Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. ) Assim como são inimigos de Deus, os demônios são inimigos de todos que amam a Deus. Portanto todo aquele que ama a Deus e faz a sua vontade, é considerado por estes demônios seus inimigos, pois são inimigos de Deus declaradamente conforme diz a Bíblia, eles são reais e estão maquinando contra Deus e seu povo. Muito embora a Bíblia não entra em muitos detalhes sobre demônios e as forças das trevas. Afinal, a Bíblia é sobre Jesus, não os demônios.

2- Os demônios são perigosos
Quando você ouve sobre demônios, em que você pensa? Em pequenos bichos vermelhos com chifres, filmes de terror ou mitos urbanos? Existe muita informação errada ou duvidosa espalhada por todo lado, por isso é importante conhecer a verdade sobre eles e o perigo que representam, pois estão dominando em toda parte. ( 1 João 5:19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.) Um mito que existe sobre os demônios é que eles já não atuam mais, ou não têm poder. Isso não é verdade. O mundo continua debaixo do poder do diabo, porque continua no pecado. Onde Jesus não reina no coração das pessoas, os demônios têm poder. E eles usam esse poder para destruir a vida das pessoas. Por isso, não se envolva com demônios!Pois subestimá-los pode ser o nosso maior erro.

3- Os demônios são mentirosos
Na Bíblia, só há uma coisa que ela atribui a paternidade ao diabo, a mentira! Desta forma os demônios que são seus súditos trazem em si a mentira da sua autoridade máxima o diabo, então eles mentem e enganam com muita facilidade. ( 1 Timóteo 4:1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.) O diabo é o pai da mentira, logo não deveria ser surpresa que os demônios são mentirosos profissionais. Eles se disfarçam de deuses falsos, entes queridos mortos e até anjos! Eles fazem tudo que podem para enganar as pessoas a seguirem outros caminhos, se afastando de Jesus. Por isso, é muito importante conhecer o que a Bíblia diz, e não seguir doutrinas que distorcem suas palavras.

4- Os demônios estão condenados
Uma coisa é certa os demônios sabem como ninguém que já estão condenados, desta forma, eles irão vir para cima com tudo, o objetivo deles é um só, destruir tudo e todos, levarem com eles o máxima de pessoas que puderem usando de mentiras e enganação, pois já estão condenados! ( Mateus 25:41 Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.) Note que já há um lugar determinado para eles, conforme o texto a cima. Os demônios sabem qual é seu destino: o inferno. Todas as forças do mal já foram derrotadas por Jesus! No fim dos tempos, eles serão lançados no lago de fogo (o inferno), onde sofrerão castigo eterno. Mas isso também significa que eles não têm nada a perder e vão fazer tudo para causar o máximo de danos antes de serem castigados.

5- Os demônios se submetem a Jesus

Os demônios existem são perigosos, são mentirosos isto é um fato! Será um erro gravíssimo não considerarmos isso, só há forma de não ficarmos sobre seus domínios, seguindo a Jesus que poderá nos proteger contra eles. ( Marcos 1:27 Todos ficaram tão admirados que perguntavam uns aos outros: "O que é isto? Um novo ensino - e com autoridade! Até aos espíritos imundos ele dá ordens, e eles lhe obedecem!) Mas você não precisa ter medo de demônios! Jesus tem muito mais poder que todos os seus inimigos juntos. Se você ama Jesus e colocou sua vida debaixo da autoridade dele, ele vai cuidar de você. Jesus tem autoridade para expulsar todo demônio e eles não podem resistir ao seu nome, pois o nome de Jesus está acima de tudo e de todos aqui na terra, toda esta autoridade sobre seu nome foi lhe dada pelo o Deus altíssimo cujo o poder é supremo, e nada, absolutamente nada, pode se sobrepor a ele e a seu filho Jesus Cristo.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O que diz a bíblia sobre os 7 pecados capitais


Postado Por; Carlos Eduardo

1- A ira
A bíblia não diz nada sobre os 7 pecados capitais, mas  por exemplo ela condena cada um destes pecados de forma distinta, a ira é um deles, ela esta na classificação dos sete pecados aos quais se houver falar tanto. Portanto quando evitamos a ira estamos eliminando um dos pecados capitais os quais a bíblia condena. (Salmos 37:8 Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.) Todos ficamos zangados, mas o que a Bíblia condena é quando a ira fica fora de controle. Não é bom agir com ira. Precisamos aprender a controlar a ira, para que não infete o nosso coração e se torne em ódio, levando a muitas ações ruins. Pois quando ficamos tomados pela ira agimos sem pensar, nos levando a pratica de atos ruidosos, que afetará a todos os que estão a nossa volta, desta forma a ira entra na classificação dos sete pecados capitais que deve ser evitado.

2- O orgulho (soberba)
Orgulho é se achar superior a outras pessoas, desprezando-as. Além de pecado, o orgulho é ridículo! Todos somos igualmente e amados por Deus e cada pessoa é especial. Se achar superior somente por ter alguma vantagem é ilusão. O remédio para o orgulho é a humildade. (Provérbios 29:23 O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.) O orgulho está entre os sete pecados capitais, quando adquirimos esta condição estamos sendo egoístas, por esta razão a bíblia condena aqueles que age com orgulho, e ensina que devemos ser humildes, pois o orgulho só nos levará a ruína, nos afastando de Deus e de todos que esta em nossa volta, a condição de nos acharmos superior tira também de nós a capacidade de entender que somos todos iguais perante o criador, pois para ele não há diferença entre um ser humano e o outro.

3- A inveja
Devemos nos atentar para o perigo que há quando adquirimos a pratica de invejar, ela está classificada também entre os sete pecados capitais. Quando passamos a invejar algo passamos também a ter sérios problemas relacionados a ela. (Provérbios 14:30 O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.)  Quantos problemas são causados pela inveja! A inveja nos impede de ver e desfrutar das bênçãos que Deus nos deu. O resultado é insatisfação constante. Não é bom que tenhamos esta pratica, ela irá nos afastar de Deus, e das pessoas que mais amamos porque elas não concordará com tais pratica, além de fazer mal a nós mesmos, não devemos permitir que a inveja nos domine, nos escravize, pelo contrário, abominemos e nos matemos longe, isso só nos fará bem, e assim viveremos em harmonia.

4- A luxúria
Principalmente hoje em nossos dias, vivemos uma época em que se prevalece todo tipo de pratica imoral que destrói a nossa vida e as famílias que é o primeiro reduto de segurança, deixando-nos vulneráveis a todo tipo de pratica destrutiva, como por exemplo imoralidade sexual a infidelidade, o desrespeito às pessoas principalmente aos nossos familiares, em fim, nos levando a um campo desconhecido e destrutivo, a luxúria também está classificada entre os sete pecados capitais, que praticas que são condenada pela bíblia . ( Efésios 5:3 Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.) A luxúria é falta de controle sobre os desejos carnais, principalmente sexuais, caindo em todo tipo de excesso. A luxúria destrói o corpo e distorce os pensamentos. Toda imoralidade sexual começa na mente, que é o primeiro lugar que devemos vigiar contra a luxúria.

5- A preguiça
Imagina o ser humano viver sem uma atividade, seja ela qual for será difícil viver, agora imagina sem trabalhar! Aí se torna impossível! Pois é a preguiça é um destes pecados capitais, a pessoa preguiçosa gera transtorno e não permite que a pessoa prospere, não há ânimo para atividade nenhuma, deixando a pessoa impossibilitada de crescer em qualquer área de sua vida, a preguiça é outro pecado capital condenado pela bíblia. ( Provérbios 10:4 As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.)  A preguiça é ruim para o preguiçoso e para todos à sua volta. Todos precisamos de descanso, mas a preguiça é evitar persistentemente todo tipo de trabalho. Isso significa que outros terão de trabalhar mais para compensar e, no fim, o preguiçoso ficará pobre, este será o resultado, não há recompensa para aquele que nada faz, isto é um fato!

6- A avareza
Outra coisa ruim é o acumulo de bens de forma desnecessária, visando mais e mais, isto trará grandes transtornos para quem utiliza esta pratica, a ambição é algo que faz com quer as pessoas busquem sem precedente o recurso para si sem o mínimo de necessidade apenas pelo prazer de ter mais e mais, o dinheiro é uma destas cobiças para o avarento ou ambicioso outro pecado capital condenado pela bíblia. ( 1 Timóteo 6:10 Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.) Avareza é amar mais o dinheiro do que as pessoas. O avarento tem medo de gastar seu dinheiro; somente acumula. Como é fácil cair nessa armadilha! Por vezes precisamos nos desafiar a ser mais generosos, para não cairmos na avareza.

7- A gula

Esta pratica hoje mais comum do que se imagina, pois há uma tendência para isso devida a facilidade com que se encontra, estão em todos os lugares, os alimentos estão muito mais saborosos, mas em contra partida também estão mais agressivos a nossa saúde. Este é um ponto a se considerar além de custarem muito mais caro, fazendo assim quer gastemos mais, e devido a sua agressividade com a nossa saúde, porta este também é um pecado condenado pela bíblia. ( Provérbios 23:20-21 Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos.) A gula é talvez um dos pecados mais ignorados atualmente. Gula significa viver para comer, caindo freqüentemente em excesso. Os resultados para a saúde são óbvios, mas a gula também afeta nossas finanças e nossa capacidade para fazer um bom trabalho. Um pouco de moderação a na hora de comer é sempre sensato, e nos fará muito bem.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

4- Conselhos bíblico sobre suicídio


Postado Por; Carlos Eduardo 

1-É normal sentir desejo de morrer?
Muitas vezes as pessoas fazem esta pergunta, mas a verdade é que Sentir desejo de morrer é comum, mas não é normal. Se você sente desejo de morrer, é sinal que você precisa de ajuda, pois a vontade de morrer nasce principalmente do desespero, em situações que parecem não ter saída nem solução, então Parece que a tristeza e o sofrimento nunca vão passar Morrer parece ser a única saída, mas Deus tem uma solução melhor para você. (Jeremias 29:11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.) Sua vida é preciosa para Deus e Ele tem muitas coisas boas preparadas para você, seja honesto com ele, não tenha vergonha de expor todos os seus sentimentos para ele, Vários homens do passado sentiram o desejo de morrer, como Jó, Elias e Jeremias. Eles foram honestos e contaram seus problemas a Deus. Confiaram em Deus e Ele os ajudou. Deus não vai lhe abandonar mesmo quando você não sente, Ele está com você. ( Isaias 41:10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo,e te sustento com a minha destra fiel.)

 Libertar-se do desejo de morrer
Só quando entendemos o valor da vida através da bíblia e que estaremos dando um passo enorme rumo a liberdade que nos prende a este desejo de por fim a própria vida. A Bíblia diz que a vida humana é sagrada e deve ser protegida, você é uma pessoa única, com um valor impossível de calcular! Deus criou você cheio de potencial. Além disso, você é muito amado. Jesus veio para lhe dar vida e esperança! O grande plano de Deus para você começa já, nessa vida. ( Romanos 8:38-39  Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.) Você não estará sozinho, Jesus entende o que você está passando, Jesus também sofreu e quer lhe consolar, se você aceitou Jesus como seu salvador, ele nunca vai lhe abandonar. Jesus está com você agora e sempre como amigo fiel que só quer o seu bem, ande lado a lado com Jesus e liberte-se do desejo de morrer!

3-De onde vem o desejo de morrer
Querer morrer não é natural, Deus criou em nós o desejo de viver para sempre, nenhum de nós queremos morrer, ou que um de nossos entes queridos morram, isto é público e notório, temos o desejo de vida sem fim, mesmo sabendo que nesta condição em que vivemos atualmente não há possibilidade de vida sem fim, mesmo assim não deixamos de ter o desejo de viver eternamente. ( Eclesiastes 3:11 Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim.) Morrer é um ato de destruição, o destruidor é o diabo, que quer acabar com sua vida, o diabo também é enganador, a morte pode parecer a solução mas isso é uma mentira. Nada é impossível para Deus, Ele tem outra saída. ( João 10:10 O ladrão veio somente  para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.) Jesus veio para derrotar a morte, através da ressurreição, portanto a  nossa esperança não está na morte mas na vida depois da morte. A morte é um inconveniente que será derrotado pela ressurreição em Cristo Jesus.

4-Peça ajuda

O ser humano é um ser sociável, ou seja, fomos feitos para viver em sociedade, o isolamento não é uma característica comum entre os seres humanos. (Gênesis 2:18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei  uma auxiliadora que lhe seja idônea.)  Podemos ver aqui que, ao criar o homem Deus achou melhor que ele se associasse com outro da mesma espécie (mulher) para que ambos pudesse ajudar um ao outro, e não ficar isolado, pois isso poderia facilmente o deixar vulnerável a inúmeras situações. Portanto não se isole, pode não parecer, mas há pessoas prontas para serem suas amigas e lhe ajudar. Procure uma ou mais pessoas, se envolva em atividades com outros encontre pessoas com quem você possa conversar. Também é de suma importância que peça ajuda a Deus, por meio da oração, pedindo por esperança e vontade de viver, Confie nele e Ele vai restaurar sua alegria de viver. ( Salmos 51:12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.) Só Deus tem o poder de devolver para nós a alegria de viver que nos foi tirada pelo destruidor, restaurando-nos a saúde espiritual, mental e física, trazendo de volta a esperança.