terça-feira, 24 de outubro de 2017

Três razões para se crer que Deus existe

Postado Por; Carlos Eduardo
1- A natureza
Podemos ver aqui que há centenas de razões para crer que Deus existe! Deus nos dá provas de sua existência e seu poder de muitas formas diferentes. Como por exemplo, o mundo em que vivemos, Nosso mundo é espantoso! Mesmo quando tudo parece caótico, toda a matéria age e interage de acordo com regras complexas. Na natureza tudo tem seu lugar. Cada criatura é extremamente detalhada e existem milhões de criaturas vivas! O mundo é demasiadamente complexo e funciona demasiadamente bem para ser apenas obra do acaso. Somente um grande Artista poderia ter criado um mundo tão elaborado... Tudo que você vê, ouve e sente prova que Deus existe. ( Romanos 1:20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas.) Diante de tudo isso o apóstolo Paulo é categórico ao afirmar que não precisamos necessariamente ver a Deus para que a sua existência seja provada, basta olharmos em toda a nossa volta, ou para nós mesmo, então chegaremos a conclusão da existência do criador, o próprio texto acima deixa claro que o Deus invisível é visto pelas coisas feitas!

2-As escrituras sagradas (bíblia)
A bíblia é outra prova incontestável da existência de Deus, a sua exatidão, o fato da ciência até hoje não consegui explicar o seu conteúdo, os próprios escritores reconheceram que não estavam a escrevendo por vontade e pensamentos particulares. ( 2 Pedro 1:20-21 Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.)  Não existe nenhum outro livro como a Bíblia. 66 livros, escritos ao longo de mais de 1500 anos, em vários estilos diferentes, por todo tipo de pessoas, que viveram em circunstâncias muito diferentes... E todos com a mesma mensagem! Não há contradição em todos os seus 66 livros 1.189 capítulos e 31.103 versículos, cada livro alinhado ao outro livro posterior,  escrita por pessoas distintas e em épocas diferentes, realmente inimaginável! Quanto mais você descobre sobre a Bíblia, mais você vai se surpreender. Isso é porque, na verdade, a Bíblia foi inspirada por um único Autor.

3- Seu filho Jesus

Outro motivo pelo qual Deus provou para todos a sua existência foi por meio do seu filho Jesus Cristo, o qual esteve aqui na terra cumpriu tudo aquilo que foi designado por ele curando pessoas, ressuscitando mortos, e passando para nós a sua mensagem de esperança e salvação. ( Hebreus 1:1-2 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.) Deus não se limitou a falar conosco através da natureza e de textos escritos. Ele veio ao mundo e andou entre nós! Em Jesus encontramos a maior razão para crer na existência de Deus. Em tudo que Jesus disse e fez, ele mostrou o poder e a sabedoria de Deus. Através de Jesus, você pode conhecer a Deus pessoalmente e comprovar que ele é real e lhe ama, mais uma prova cabal da existência do criador.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

As quatro atitudes mais comuns reprovadas pela a bíblia

Postado Por; Carlos Eduardo

1-Superioridade
Vivemos em um mundo onde a personalidade das pessoas estão em constantes mudanças, isso fica cada vez mais evidente, há pessoas que se tornam difíceis de lidar pois as mesmas agem com um ar de superioridade que cria uma barreira direta entre uma pessoa e a outra. O indivíduo com ar superior ele fica indiferente, acha-se tão logo que não deve estar aqui ou ali e busca sempre uma divisão entre ele e os outros, atitude reprovada pela bíblia. (Mateus 23:12 Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.)  Precisamos ter cuidado com a superioridade, ela nos faz pensar que somos melhores que outras pessoas. A superioridade não se submete a Deus porque acha que seu próprio caminho é melhor. Mas no fim descobrirá que o caminho de Deus é perfeito. A superioridade estar em Deus e por esta razão é ele quem nos ajuda a ter sucesso, é Deus quem nos dá talentos e sabedoria. Quando entendemos que tudo vem de Deus, teremos uma visão equilibrada de nossos sucessos, sem a superioridade excessiva.

2-indiferença
Outra coisa bastante comum entre as pessoas, são aquelas que se comportam de forma indiferente, elas rapidamente enxergam que aquele ambiente não lhe é favorável, há algo ali que não condiz com a sua realidade. O indivíduo que se comporta com indiferença logo se nota, pois ele faz distinção das pessoas e do local ao qual freqüenta, e isso sem falar quando o assunto é se solidarizar ele passa a fazer distinções, por conta da sua atitude de indiferença, algo também reprovável pela bíblia. (Gálatas 6:10 Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.) A nossa atitude deve ser sempre baseada na questão de que todos somos iguais, e que fazer distinção não é, e nem será o melhor caminho, se pertencemos a alguma denominação religiosa não significa que temos que diferenciar caso tenhamos que fazer uma boa ação se fizermos isso estaremos agindo com indiferença. Portanto não devemos fazer distinção e sim fazer o bem a todos.

3- Intrigas
Não há coisa mais desagradável que vivermos em um ambiente conturbado sem a paz que tanto desejamos para o nosso dia a dia, há ambiente que estão povoados de pessoas com estas atitudes e facilidades para criar intrigas e minar o ambiente. A intriga desperta nas pessoas o senso de confronto e desarmonia, fazendo com que ali se estabeleça uma contaminação do ambiente capaz de produzir efeitos devastadores, esta é uma outra prática que é reprovada pela bíblia. ( Eclesiastes 7:29 Assim, cheguei a esta conclusão: Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas.) Note no texto acima a frase Deus fez os homens justos, isso significa que não era do propósito inicial que os homens buscasse aquilo que o seu criador reprova, ou seja, não agrada a Deus aqueles que buscam este tipo de atitude, mas desconsiderando o propósito inicial os homens foram em busca da intriga, contrariando seu criador, portanto se queremos ser aprovados por ele temos que deixar de lado tudo que é reprovado por Deus inclusive a intriga.

4-maldade
A maldade tem se alastrado de uma forma assustadora de modo que onde tem pessoas tem algum tipo de maldade, isso observamos a todo o momento e em todos os lugares. As pessoas estão propensas a fazer o mal. Quando optamos por fazer o mal definitivamente temos que estar ciente de que poderemos pagar o preço e isso é basicamente uma regra, quando fazemos o mal, a tendência é sofrermos o mal. (Salmos 7:16 Sua maldade se voltará contra ele; sua violência cairá sobre a sua própria cabeça.) Não há ninguém até hoje, que já não tenha sofrido de alguma forma sobre si mesma por conta de suas atitudes maldosas, algo que tenha feito a outrem, isso é exatamente o que diz o texto acima e isso se confirma com os vários e vários relatos de pessoas que foram vitimas de sua próprias maldades, sendo assim o melhor a fazer é sempre cultivar o bem, pois a maldade é mais uma atitude reprovada pela bíblia. Portanto busque sempre fazer o bem dentro de tudo aquilo que é aprovado pela palavra de Deus à bíblia, deixando de lado a superioridade, a indiferença, a intriga e a maldade, então vai está mais próximo de Deus.


segunda-feira, 9 de outubro de 2017

5- Dicas da bíblia para estarmos preparados para o fim do mundo

Postado Por; Carlos Eduardo

1. Deixe de lado o pecado
A Bíblia fala muito sobre o fim do mundo como será, quem vai ser afetado, quais os sinais que está próximo... Mas mais importante que saber tudo isso é estar preparado para este dia. Assim Jesus chama à atenção para este ponto, todos precisamos estar preparados para que quando chegar este dia, todos estejam preparados.(Mateus 24:44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.) A bíblia não nos dar o dia ou hora que tudo isso ocorrerá, más nos mostra evidências ao narrar os fatos que acontecerão no período que propagará sobre o fim do mundo, está prontos é essencial para que sejamos salvos.(2 Pedro 3:14 Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.) Apenas Jesus pode lhe limpar de todo pecado. Para ser encontrado inculpável no Dia do Senhor, você precisa se arrepender de seus pecados e pedir perdão a Deus. Ser evangélico não significa ser perfeito, mas mostra arrependimento e Deus sempre perdoa quem se arrepende. Jesus tem poder para lhe ajudar a largar o pecado.

2- Você tem que ter esperança
A esperança é algo indispensável para o ser humano, não há como viver sem ela. Temos que nos alimentar da esperança e da fé que deve nos mover em todos os sentido, só assim teremos a chance de passar por este período com a certeza de que teremos a salvação. ( 1 Tessalonicenses 5:8 Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.) O fim do mundo parece assustador! Calamidades, destruição e julgamento. Mas também é motivo de esperança. Quando Jesus voltar, Ele vai levar os salvos para morar com Ele no Céu! Obedeça a Deus e faça o bem, confiando que você vai ser recompensado nesse dia. Tenha esta esperança, não perca isto de vista, confie em Deus e em seu filho Jesus Cristo!

3- Apressar a vinda do fim do mundo
A nossa conduta e a forma como vivemos irá contribuir e muito com a vinda do fim do mundo. Ao vivermos de forma a obedecer aos princípios de Deus estamos não só contribuindo com a vinda do fim deste sistema como também, beneficiando a nós mesmos. (2 Pedro 3:11-12 Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que  vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda.) No fim do mundo, Deus irá estabelecer o bem, a paz e a justiça. Você pode começar já trabalhando por esses objetivos! Quando você faz o bem, traz paz ou promove a justiça, você está trazendo mais um pouco do Reino de Deus no mundo. Então uma forma de apressarmos para que venha o fim e nos comportando como povo de Deus, vivendo uma vida de exemplos, ou seja, santa e piedosa.

4. Encoraje a todos os irmãos
Outra coisa que contribuirá para este evento é sem dúvida a atitude que devemos adotar com relação a nossos irmãos nos sentido de encorajarmos a cada um de forma intensa, pois não é fácil para qualquer que seja permanecer firmes nos dias de hoje, pois o que não falta é elementos para nos deixar desencorajados. Portanto cabe encorajarmos um aos outros nestes tempos do fim. (Hebreus 10:25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.) Se reunir com outros irmãos na igreja é muito importante. Você não pode se preparar sozinho para o fim do mundo. Você precisa da ajuda de seus irmãos e seus irmãos precisam de você! Tem que haver uma comunhão mais intensa entre as pessoas, isto é de suma importância para todos!

5-Continue firme

Você vai enfrentar muitas dificuldades muitos desafios, e muita tentação para desistir de Jesus em sua vida. Mas Jesus espera por você! Não desista, Deus vai lhe ajudar a superar as dificuldades. E, no fim do mundo, você estará preparado para receber sua recompensa, Não desista continue firme. ( 1 Coríntios 15:58 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.) Deus não é injusto e nem tem problema de memória para esquecer do trabalho que fizemos para seu reino anterior ao período do fim do mundo, ele irá nos compensar co a salvação, este será o prêmio por continuarmos firmes em seus propósitos.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

6- Características narradas pela bíblia sobre os últimos dias


Postado Por; Carlos Eduardo
1-Desastres naturais
Não há como negar os acontecimentos atuais, os terremotos no México furacões nos estados unidos e caribe é um exemplo claro, estes tipos de catástrofes vêm se intensificando com o passar dos anos, isto é notório, Enchentes, secas, incêndios, tsunamis e terremotos são muito comuns nos dias de hoje, por conta disso temos grandes tremores de terra, grandes inundações, desabamentos, levando à morte de milhares de pessoas deixando também milhares de desabrigados. Tudo isto se deve ao que foi falado por Jesus Cristo, este foi um dos sinais que ele frisou que iria acontecer no fim dos tempos. (Mateus 24: 7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;) Todos estes acontecimentos fazem parte do cumprimento das profecias bíblicas narradas por Jesus que ficam mais evidentes em nossos dias, infelizmente esta é a verdade nua e crua.

2-Guerras fomes e doenças
Outro sinal clássico é o conflito entre as nações e a possibilidade de uma terceira guerra mundial, um exemplo claro é a Coréia do norte com ameaças de confronto contra outras nações, aquele país vem desenvolvendo armas químicas com um poder de fogo capaz de aniquilar nações inteiras, estas ameaças trás um risco iminente de uma guerra sem precedentes. Todos estes possíveis acontecimentos se devem a profecia de Jesus que está no livro de Mateus 24:7, lá Jesus é claro quando afirma que, nação se levantará contra nação, e reino contra reino, as nações entrariam em desacordo. Atualmente vemos como existem vários conflitos armados entre nações, gerando miséria, fome, além de muitas doenças para muitas pessoas, desalento e muita dor, a guerra é algo terrível que ceifa a vida de milhares de pessoas, trazendo o caos, esta é mais uma profecia narrada por Jesus para nos fazer entender que estaríamos vivendo o tempo do fim.

3-Falsos mestres
Nos dias de hoje há um número exorbitante de igrejas com milhares de pastores, bispos, diáconos, anciãos etc, todos dizendo que ensinam a bíblia e com isso arrastando multidões, esta é uma característica dos últimos dias conforme disse Jesus. ( Mateus 24:5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o cristo, enganarão a muitos.) Esta afirmação de Jesus é tão real que nos confrontamos diariamente com este tipo de situação, os supostos milagres realizados por estas pessoas chegam a nos assustar de tão real, isto é sinal de que o que Jesus falou está exatamente muito mais presentes em nossos dias. Tais falsos mestre são muitos e estão muito bem armados com um poder de fogo impressionante, capaz de induzir-nos a os acompanhar sem termos nenhuma dúvida, devido a realidade de suas práticas supostamente em nome de Deus.

4-Abandono da fé
Mais uma forma de percebermos que realmente estamos vivendo uma época de tribulação e o tempo do fim é o abandono das pessoas do caminho que os leva a Deus, o chamado abandono da fé, neste período as pessoas se desviando da fé e doutrina de Deus para seguir seus próprios ensinamentos, isso está muito mais comum em nossos dias, não há duvida disso. ( 1 Timóteo 4:1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espírito enganadores e a ensinos de demônios.) A verdade é que estamos vivendo um verdadeiro ápice da apostasia em nosso tempo, tornando cada vez mais verdadeira as afirmações de Jesus o sobre o fim dos tempo, e esta época  sem dúvida é a nossa, pois todas as evidências apontam para isso, pois tudo que já foi citado a cima esta diretamente ligados ao tempo que estamos vivendo.

5-Esforço pela paz e segurança
Em nossos dias temos uma organização chamada (ONU) esta organização está sempre reunida buscando entendimento entre as nações. Se prestarmos bastante atenção iremos facilmente entender que o que as escrituras estão falando sobre o fim dos tempos estão mais evidentes em nossos dias mais do que nunca esteve em outros tempos, pois ela fala que quando possivelmente as nações estiverem reunidas e assim passar a população mundial uma sensação de paz, então virá o iminente fim. (1 Tessalonicenses 5:3 Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhe sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar a luz; e de nenhum modo escaparão.) É bem simples quando uma mulher entra em trabalho de parto não há como evitar, desta forma quando vier aquilo que é perfeito não haverá como conter, o fim será iminente!

6-A conduta ruim do ser humano

Mais uma evidência que não deixa dúvida é a conduta do ser humano conforme descreve a bíblia que estaria muito pior em nossos dias, realmente nota-se que o ser humano está em uma variável em termos de conduta que jamais se viu antes, pois cada dia fica pior. ( Mateus 24:12  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.) É possível ver hoje em dia que a maldade das pessoas parece estar se agravando conforme narra o texto a cima, a crueldade sem limites a falta de amor, compaixão está se evidenciando. (2 Timóteo 3:2-3 Pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes,blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,) Todas estas características já mencionadas pelas as escrituras a mais de dois mil anos atrás, nos dar a certeza que os nossos dias estão mais propensos a estes fatos e portanto, isso nos leva a crer que estamos realmente vivendo nos últimos dias.