terça-feira, 24 de abril de 2018


Porque há tanta injustiça no mundo?

Postado Por; Carlos Eduardo
                                                                                
Domínio de classes
A quem interessa o domínio do sistema? Esta é uma pergunta interessante! Parece que manter o controle de tudo e de todos foi e sempre será um grande negócio. Escravizar aqueles menos favorecidos torná-los incapazes, dependentes, em fim, ter o domínio de classe. Esta divisão acaba por favorecer aqueles que estão no controle, sendo assim eles continuarão a ditar as regras. Sem contar que controlar a grande massa faz parte e sempre fez de uma grande elite, eles não sabem que terão que prestar contas por tais atitudes, pois diante de Deus ninguém se sobre põe, não há influencia, nem influentes. (Gálatas 2:6 Quanto aos que pareciam influentes - o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência - tais homens influentes não me acrescentaram nada.) A forma que usam para obter o domínio não os faz refletir, não os deixa ver que só farão o mal, e que Deus jamais compactuará com tais ações. Pelo contrário, estes para Deus não acrescentam nada, só contribuem com a injustiça.

Distinção de pessoas
de pessoa, desta forma não haveria tanta injustiça. Um dos maiores problemas do mundo é sem dúvida a diferença entre as pessoas impostas por elas mesmas ou por outrem, isso é notório, nos deparamos com isso a todo momento. A um claro preconceito, uma diferença gritante que eles dizem hipocritamente estar combatendo, ou seja, eles criam e depois querem supostamente combater, eles fazem a distinção de pessoas elevando de forma a perder-se de vista a injustiça com os menos favorecidos. Esta é a razão maior pela qual estamos vivendo neste mundo tão injusto, para eles esta diferença faz parte de controle absoluto da massa mundial. Desta forma não se atentam para o poder de Deus cujo não faz diferença de pessoas tornando-as iguais. (Romanos 2:11 Pois em Deus não há parcialidade.) Seria algo importante e interessante se aqueles que tanto tem sede de controle, aderissem ao propósito de Deus, só assim teríamos um mundo mais justo e igual para todos sem fazer distinção de nenhum tipo

Falta de amor
Uma outra razão que deixa a humanidade em colapso e sem direção é a nítida falta de amor, por conta daqueles que devida a sua busca pelo controle total em massa, desenvolve um sentimento egoísta, mesquinho e individualista, tornando-os pessoas sem amor ao próximo, capazes de em prol de seus projetos pessoais escravizarem qualquer um, mediante a sua falta de amor para com os outros. (Romanos 1:31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.) A sede pelo poder de controlar estar diretamente ligada a típica falta de amor, isso os faz implacáveis, e cada vez mais escravagistas, ou seja dentro do controle absoluto. Assim vamos continuar a nos pergunta porque há tantas injustiças no mundo...a respostas são claríssimas e estão diante dos nossos olhos, ou seja, o domínio de classe, fazer distinção de pessoas e ao mesmo tempo se portar munido da típica falta de amor.




Ajude-nos a ajudar outros!Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos  Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. ) 

quinta-feira, 12 de abril de 2018


Cuidado com o poder da língua

  
Postado Por Carlos Eduardo
1- A língua é a reflexão da pessoa
Às vezes não temos noção do potencial que a nossa língua é capaz, os efeitos são devastadores! Você sabia que você tem uma arma muito perigosa? Sua língua é um instrumento poderoso, tanto para o bem quanto para o mal, portanto devemos ser cautelosos com o uso deste instrumento. Isso fica muito mais evidente quando fazemos parte de alguma denominação religiosa, pois isso aumenta e muito as nossas responsabilidades com relação a falatórios desnecessários que venha a causar situações constrangedoras e grandes males a nós como também ao evangelho a qual fazemos parte. (Tiago 1:26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.) Religião não é apenas seguir algumas regras ou rituais. A verdadeira religião de quem segue a Jesus se reflete nas suas ações e na sua língua. A Bíblia diz que a boca reflete o coração. Se sua língua expele coisas ruins descontroladamente, isso mostra o que realmente governa sua vida.

2- Cuidado com a língua!
Uma da coisas mais difícil é o controle da nossa língua, há uma enorme dificuldade em relação a se obter um controle sólido daquilo que vamos ou desejamos falar.Pois uma vez que falamos ou a forma com qual falamos os efeitos podem ser irreversível, desta forma é que temos que ter o controle da nossa língua.( Tiago 3:2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.) Quantas vezes você se descuidou e disse algo que não devia? Todos fazemos isso. Não é fácil controlar a língua, mas devemos nos esforçar. Quando você aprende a tomar cuidado com suas palavras, você ganha grande domínio próprio.

3- A língua é perigosa 
Talvez não temos noção do tamanho da destruição que a nossa língua pode fazer, o mais sensato a fazer é sempre ponderar na hora de se dirigir a alguém com palavras que possa está sobre carregada de ofensas. Isso ponderar tornar a situação ainda mais complicada e perigosa fugindo do controle e causando sérios problemas, poderemos evitar se assim aprendermos a controlá-la. ( Tiago 3:6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.) As palavras têm uma tendência a se descontrolarem, como um fogo. Se você não tomar cuidado com sua língua, suas conversas podem rapidamente se tornar perigosas e causar muitos danos. A tentação para pecar com as palavras é grande, por isso, na dúvida, fique calado.

4- A língua é consistente          
Se cautelosos na hora de dirigirmos as nossas palavras será para nós uma forma de evitar que situações desagradáveis possa ocorrer, uma vez que uma palavra mal direcionada tende a ter um efeito devastador e trazer seqüelas para vida inteira, e repará-las irá ser um grande desafio.(Tiago 3:9,10 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.) Muitas vezes nem reparamos nas nossas contradições. Somos muito rápidos a falar mal dos outros, mas esquecemos que cada pessoa reflete a imagem de Deus e merece algum respeito, tal como Deus merece. Pelo menos por motivos de consistência, é bom procurar ser sempre uma bênção com suas palavras. Pois na Bíblia, o livro de Tiago fala sobre a língua e como seu uso afeta a nossa vida.



Ajude-nos a ajudar outros!Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos  Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )