quinta-feira, 12 de abril de 2018


Cuidado com o poder da língua

  
Postado Por Carlos Eduardo
1- A língua é a reflexão da pessoa
Às vezes não temos noção do potencial que a nossa língua é capaz, os efeitos são devastadores! Você sabia que você tem uma arma muito perigosa? Sua língua é um instrumento poderoso, tanto para o bem quanto para o mal, portanto devemos ser cautelosos com o uso deste instrumento. Isso fica muito mais evidente quando fazemos parte de alguma denominação religiosa, pois isso aumenta e muito as nossas responsabilidades com relação a falatórios desnecessários que venha a causar situações constrangedoras e grandes males a nós como também ao evangelho a qual fazemos parte. (Tiago 1:26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.) Religião não é apenas seguir algumas regras ou rituais. A verdadeira religião de quem segue a Jesus se reflete nas suas ações e na sua língua. A Bíblia diz que a boca reflete o coração. Se sua língua expele coisas ruins descontroladamente, isso mostra o que realmente governa sua vida.

2- Cuidado com a língua!
Uma da coisas mais difícil é o controle da nossa língua, há uma enorme dificuldade em relação a se obter um controle sólido daquilo que vamos ou desejamos falar.Pois uma vez que falamos ou a forma com qual falamos os efeitos podem ser irreversível, desta forma é que temos que ter o controle da nossa língua.( Tiago 3:2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.) Quantas vezes você se descuidou e disse algo que não devia? Todos fazemos isso. Não é fácil controlar a língua, mas devemos nos esforçar. Quando você aprende a tomar cuidado com suas palavras, você ganha grande domínio próprio.

3- A língua é perigosa 
Talvez não temos noção do tamanho da destruição que a nossa língua pode fazer, o mais sensato a fazer é sempre ponderar na hora de se dirigir a alguém com palavras que possa está sobre carregada de ofensas. Isso ponderar tornar a situação ainda mais complicada e perigosa fugindo do controle e causando sérios problemas, poderemos evitar se assim aprendermos a controlá-la. ( Tiago 3:6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.) As palavras têm uma tendência a se descontrolarem, como um fogo. Se você não tomar cuidado com sua língua, suas conversas podem rapidamente se tornar perigosas e causar muitos danos. A tentação para pecar com as palavras é grande, por isso, na dúvida, fique calado.

4- A língua é consistente          
Se cautelosos na hora de dirigirmos as nossas palavras será para nós uma forma de evitar que situações desagradáveis possa ocorrer, uma vez que uma palavra mal direcionada tende a ter um efeito devastador e trazer seqüelas para vida inteira, e repará-las irá ser um grande desafio.(Tiago 3:9,10 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.) Muitas vezes nem reparamos nas nossas contradições. Somos muito rápidos a falar mal dos outros, mas esquecemos que cada pessoa reflete a imagem de Deus e merece algum respeito, tal como Deus merece. Pelo menos por motivos de consistência, é bom procurar ser sempre uma bênção com suas palavras. Pois na Bíblia, o livro de Tiago fala sobre a língua e como seu uso afeta a nossa vida.



Ajude-nos a ajudar outros!Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos  Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. ) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário