quarta-feira, 16 de maio de 2018


Aprenda a fazer o que é certo

Postado por; Carlos Eduardo                                                                                 
Não aceite suborno
Estamos vivendo um momento tão grave que chega a ser inimaginável, o ser humano atingiu um patamar impressionante, onde parece que fazer a coisa errada é algo comum! Hoje em todos os setores da sociedade estamos tendo graves problemas no quesito honestidade, basta ligarmos a TV e pronto! Começamos a ver todo tipo de situações, envolvendo a conduta de alguém, o oferecimento e a aceitação de coisas erradas principalmente evolvendo dinheiro, o chamado suborno está tão comum em nossos dias, uma verdadeira aberração. (Deuteronômio 16:19 Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos.) Em qualquer lugar do mundo há sempre a cultura do toma lá da cá, ou seja, sempre há algo em troca, tornando o ser humano mais vulnerável a corrupção, isto é tão intenso que contamina até o maior dos sábios como reza o texto acima, por tanto não aceito suborno de ninguém!

Queira somente o que é seu 
Hoje em dia vemos por toda parte que as pessoas estão propensas ao quanto mais tenho, mais quero não se importa se for do jeito certo ou do jeito errado. Para eles pouco importa, pois estão repletos de ganância, e não se atenta somente para o que é seu. (12:15 Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".) Note que há um alerta para termos cuidado com estas atitudes, pois gera ganância, e a ganância trás suas consequências. As pessoas são totalmente ligadas ao materialismo esquecendo-as que a nossa vida não gira somente em cima do que temos. Devemos ficar atentos sobre esta questão para não cairmos na armadilha de querer aquilo que não é nosso, más sim aquilo que realmente é nosso por direito, portanto queira somente aquilo que é seu.

Fuja das más influências                                                                    
Um dos maiores problemas hoje está diretamente ligados ao envolvimento que temos no nosso dia-a-dia, eles são quase que inevitáveis, pois quando não estamos no trabalho, em casa, ou nas diversões, em fim o fato é que sempre estamos se relacionando com outras pessoas que estão a nossa volta. As vezes temos o cuidado de selecionarmos, e as vezes não, desta forma estamos propícios a cair na displicência de nos relacionar com algum tipo de pessoas que venha a nos influenciar em alguns aspectos que acaba nos trazendo grandes problemas. ( 1 Coríntios 15:33  Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes".) Se queremos cultivar uma conduta ilibada, a primeira coisa que temos a fazer é evitar a convivência com pessoas que não possua a mesma conduta, é óbvio que a convivência com tais pessoa a longo prazo irá nos contaminar, portanto fuja das más influência.

Seja honesto
Não é fácil hoje em dia encontramos pessoas com senso de honestidade, o mais comum é a falta de confiança devida a tamanha desonestidade reinando em nosso meio. Nos deparamos com pessoas desonestas quase que todo o tempo, a pilantragem, a enganação, a falta com a verdade, muitos são os tipos de coisas ligadas desonestidade, que chaga a nos assustar, como também nos contaminar nos desvirtuando da nossa conduta colocando-nos em risco. ( Provérbios 12:26 O homem honesto é cauteloso em suas amizades, os leva a perder-se.) Uma coisa temos que ter sempre em mente, selecionar o tipo de pessoa para uma boa convivência é fundamental para se ter êxito, a boa relação nos trás bons frutos, e nos ajudará a cultivar o nosso senso de honestidade, pois não haverá influência para que se faça o contrário, nos ajudando a permanecer firmes, portanto seja honesto!



Ajude-nos a ajudar outros!Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos  Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. ) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário