quinta-feira, 25 de outubro de 2018


Ame ao próximo como a si mesmo


Postado Por; Carlos Eduardo

Você faria mal a si mesmo?
Esta é sem duvida uma pergunta muito interessante não acha? Estamos vivendo uma época em que o mal tem ganhado uma proporção assustadora, você não sabe mais em quem acreditar. Violência se alastrando por todos os lugares, quase ninguém tem mais afeição um para com o outro. Más a pergunta é, você faria algum mal a si mesmo? Sem duvida responderia que não, então porque fazer aos outros? O que não queremos para nós, não devemos desejar ao nosso próximo. ( Zacarias 8:17 não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo e não queiram jurar com falsidade. Porque eu odeio todas essas coisas", declara o Senhor.) Portanto esta atitude não dever perdurar entre nós pois ela desagrada a Deus, e se ela não agrada a Deus, não deve agradar a nós também, de modo que nos amamos, e jamais faria qualquer coisa que viesse a nos fazer algum mal, desta forma não podemos fazer aos outros o que não faria a nós mesmos, até porque o Todo Poderoso odeia tal prática, sendo assim busque sempre amar ao próximo, como ama a si mesmo.

Procure amar a todos
Há milhões e milhões de pessoas em todo o mundo, e uma grande maioria acaba buscando interesses próprios, e a palavra amor nunca estão inseridos no seu padrão de vida, o único amor que eles cultivam, e às vezes em determinados momentos, até este deixa de ser cultivado, referindo-se ao amor conjugal. Más não estamos falando deste amor, e sim do amor ao próximo, que estar relacionado a compaixão, a caridade etc. Devemos amar a todos, muitas vezes podemos dar desculpas para a nossa falta de amor em relação a alguém, dizendo que tal pessoa não é o nosso próximo, Mas o nosso próximo é qualquer pessoa que necessita da nossa ajuda. ( Romanos 12:9-10 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.) O nosso amor deve se expandir a todas as pessoas, o amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa.

Não faça distinção de pessoas
Hoje em dia se naturalizou as pessoas buscarem se diferenciar uma das outras, dizendo, eu não gosto desta, ou daquela outra, ou mais desta, e daquela outra nem tanto, isto pode ser uma questão de afinidade, más isso não vem ao caso. Estamos falando de algo bem mais profundo, ou seja do amor ao próximo, e este não se deve fazer acepção de pessoas, devemos amar a todos. (Tiago 2:9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.) Isso significa que precisamos amar as pessoas à nossa volta, veja que o texto fala de pessoas no plural, ou seja, mais de uma, ou até mesmo varias, deixando claro que não deve haver distinções, más nem sempre isso é fácil, porque essas pessoas podem ser muito diferentes de nós, más trata-se de uma lei divina que deve ser por nós obedecida para não cometermos pecados e transgressões, portanto ame ao próximo como a si mesmo.





Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  



 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )                                

terça-feira, 16 de outubro de 2018


Rompendo com a história


Postado Por ; Carlos Eduardo

Auto avaliação
As pessoas não deve se acharem melhores do que realmente são, muito pelo contrário, deve se ter equilíbrio a este respeito e que cada um, faça esta avaliação de si próprio, com muito cuidado. Faça uma avaliação correta a seu respeito. Ocorre que encontramos gente nos dois extremos, umas tendo uma péssima impressão de si mesmas e outras se super valorizando, o que, na realidade, é muito ruim, pois tanto um grupo quanto o outro acabará sofrendo sérias conseqüências em suas vidas por não ter encontrado o equilíbrio necessário. Então, o que devemos fazer? Como conseguirmos fazer uma avaliação sincera a nosso respeito? Para responder a estas perguntas nós poderemos usar dois padrões, quais sejam aqueles determinados pelo mundo em que vivemos ou de acordo com o conhecimento de Deus. (Romanos 12:3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.) Se utilizarmos o do mundo, com certeza, corremos sérios riscos de fazer uma avaliação equivocada a nosso respeito, por quê? Simplesmente porque os padrões utilizados não nos garantem nenhuma certeza de que são corretos, entretanto, se utilizarmos os padrões determinados de acordo com a fé que Deus nos deu, nós não corremos nenhum risco de cometer algum erro com relação ao que achamos de nós mesmos, pois para Ele todos nós somos valiosos e, como somos totalmente dependentes da Sua graça, também não acabaremos no outro extremo, achando que somos os tais e melhores que os outros. Se acha o tal, o máximo, está se super valorizando justamente por estar totalmente dentro deste modelo,  pare com isso, mude a maneira de ver as coisas e passe a ver a vida tendo como base o amor de Deus,  que não faz acepção de pessoas e que não muda seguindo modismos ou tendências, este é o caminho, se quisermos romper com a nossa história.

Auto critica
Sempre queremos tudo na hora, somos exigentes e cobram bons resultados o tempo todo seja de nós mesmos ou dos outros, no trabalho, na escola, em casa em fim. Mas, nós não somos máquinas! Somos seres humanos e estamos sujeitos a falhas. O problema é que alguns não conseguem entender isso e a única coisa que sabemos fazer é criticar. Eu mesmo já fiz várias críticas durante a minha vida e acredito que ninguém gosta de ser criticado, principalmente quando esses julgamentos não fazem sentido. Quando recebemos uma crítica, por mais que não pareça, é normal que a gente se entristeça e fique magoado. Mas é preciso entender que a crítica faz parte da vida, e é muito importante sabermos como lidar com elas. (Romanos 2:1-4 Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? ) Muitas pessoas são maldosas e só dizem certas coisas porque sabem que irão nos ferir, por isso não fique imaginando o que elas dizem ou pensam sobre você, Se você sabe o quanto é ruim ser criticado de forma dura, escolha fazer diferente. Quando você ver que alguém cometeu um erro, mostre a ela o que é certo e em seguida a incentive com palavras de ânimo. Às vezes, as pessoas nos dizem algo que achamos difícil de ouvir, porém, são para o nosso crescimento, e sem percebermos, podemos desprezar estes conselhos que poderiam nos ensinar algo, desta forma, portanto, devemos fazer uma auto critica de nós mesmo se queremos romper com a nossa história.

Mudança
Tem gente que pensa que vai mudar a vida em um click, da noite para o dia. Tem gente que pensa que mudanças sérias e fundamentais na vida acontecem da noite para o dia. Mudança é um processo, porque tem que haver renúncia e ruptura. Quer mudar? Assuma os riscos. Saiba que vai ter correção de rota, vai ter crise. Está pensando que mudar é fácil?  Toda mudança por menor que seja, gera uma crise inicial, mas ela sempre vai gerar aprendizado, e isso leva tempo. Atitude é uma decisão maior e ela determina aonde a gente quer chegar, mas mesmo tomando decisão temos um caminho grande a percorrer e nesse caminho precisamos adquirir persistência para regar a atitude. Para que isto aconteça, algumas atitudes são necessárias; como por exemplo: Perdoar, pedir perdão, pagar o que devemos parar de mentir, parar de falar mal dos outros, deixar a prostituição, o adultério, voltar à vida de intimidade com Deus. ( Romanos 12:2  Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.) Isto é o que chamamos de ruptura, quando nos afastamos do que nos causa adversidades. O elemento da mudança está dentro de nós e as atitudes que dependem disso serão decisivo em rendição ou vitória. Faça o que você pode e deve fazer como pessoa lúcida e aplicada e deixe que o Espírito Santo adicione sobre suas mudanças uma milagrosa transformação de vida, pois você muda rotinas e ele reestrutura o nosso viver, e assim fazendo nos romper com a nossa história.






Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  



 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )                                


quinta-feira, 4 de outubro de 2018


Um país abeira de um colapso!


Postado Por; Carlos Eduardo

O que fazer
Hoje só nos resta perguntar a nós mesmo, onde vamos chegar? o que fazer? Vivemos dias incertos em nosso país. Temos pela frente decisões que será de suma importância para o nosso futuro. O cenário não é dos melhores, o nosso país está contaminado pela corrupção, o período é de grandes promessas inclusive a de combater a corrupção, ou de aqui neste, ou naquele não haverá corrupção mentira fiquem atentos! (2 Pedro 2:19 Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.)  O quadro de corrupção é gravíssimo e os nossos governantes estão atolados neste mar de lama, a coisa se institucionalizou tornando-os escravos desta prática que assola a nossa nação como se não bastasse os mesmos nos promete liberdade, isso é mentira , estamos abeira de um colapso! O que fazer, temos que ter a consciência de que esta poder ser a hora de tudo mudar, fazendo valer a nossa indignação por meio da escolha não digo certa, pois não temos a capacidade de vermos além dos nossos olhos más um pouco mais cuidadosos e buscarmos mais e mais informações sobre este ou aquele.

Ser pacíficos
O nosso país está dividido, as pessoas não estão se respeitando mais, deixaram de lado o bom senso, se agridem todo o tempo, cada um defendendo a sua causa. Cenas de violência física e verbal tomam conta das pessoas, doutrinas ideológicas transformam em verdadeiros soldados que sai em defesa de um e de outro. Seria esta a forma mais fácil de resolver as dificuldades do nosso país? Certamente que não! A violência não foi e nem será mecanismo de solução, devemos ser pacíficos, pois esta atitude faz bem. ( Eclesiastes 3:12 Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive.) Ser pacifico irá nos trazer paz e consequentemente o respeito entre todos, ter o respeito as nossas diferenças como também respeitar a dos outros nos tornará uma nação próspera e feliz, evite qualquer ação que possa gerar violência, seja pacifico para com todos, evite o viés ideológico que tanto tem separado esta nação, sejamos um só povo, uma só nação, portanto sejamos pacificadores e com certeza iremos tirar este grande país da beira de um colapso!

Fazer uma boa escolha
O momento é de firmeza, é hora de tomar uma decisão que nos colocará como protagonistas do futuro do nosso país, por esta razão somos e seremos responsáveis pelos próximos quatro anos de governo. Quando não se faz uma boa escolha as consequências são desastrosas, basta voltarmos um pouquinho no tempo e tirarmos as conclusões, e se cometermos os mesmos erros devido a não fazer uma boa escolha, seremos penalizados pelos próximos quatro anos, lembremos sempre disso! fazer uma boa escolha irá nos fortalecer como nação, nos livrando da corrupção e dos corruptos, busque o conhecimento e faça uma boa escolha. ( Provérbios 24:3-4 Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.) A sabedoria será crucial ela está ligada ao conhecimento, e todos nós sabemos que é através dele que seremos liberto e tiraremos este país da beira de um colapso, antes de qualquer decisão o melhor a fazer é nos informar com muita cautela sobre aqueles que se disponibilizaram a governar esta grande nação chamada Brasil, se queremos arrumar a casa (Brasil) precisamos fazer uma boa escolha!





Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  



 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )