terça-feira, 16 de outubro de 2018


Rompendo com a história


Postado Por ; Carlos Eduardo

Auto avaliação
As pessoas não deve se acharem melhores do que realmente são, muito pelo contrário, deve se ter equilíbrio a este respeito e que cada um, faça esta avaliação de si próprio, com muito cuidado. Faça uma avaliação correta a seu respeito. Ocorre que encontramos gente nos dois extremos, umas tendo uma péssima impressão de si mesmas e outras se super valorizando, o que, na realidade, é muito ruim, pois tanto um grupo quanto o outro acabará sofrendo sérias conseqüências em suas vidas por não ter encontrado o equilíbrio necessário. Então, o que devemos fazer? Como conseguirmos fazer uma avaliação sincera a nosso respeito? Para responder a estas perguntas nós poderemos usar dois padrões, quais sejam aqueles determinados pelo mundo em que vivemos ou de acordo com o conhecimento de Deus. (Romanos 12:3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.) Se utilizarmos o do mundo, com certeza, corremos sérios riscos de fazer uma avaliação equivocada a nosso respeito, por quê? Simplesmente porque os padrões utilizados não nos garantem nenhuma certeza de que são corretos, entretanto, se utilizarmos os padrões determinados de acordo com a fé que Deus nos deu, nós não corremos nenhum risco de cometer algum erro com relação ao que achamos de nós mesmos, pois para Ele todos nós somos valiosos e, como somos totalmente dependentes da Sua graça, também não acabaremos no outro extremo, achando que somos os tais e melhores que os outros. Se acha o tal, o máximo, está se super valorizando justamente por estar totalmente dentro deste modelo,  pare com isso, mude a maneira de ver as coisas e passe a ver a vida tendo como base o amor de Deus,  que não faz acepção de pessoas e que não muda seguindo modismos ou tendências, este é o caminho, se quisermos romper com a nossa história.

Auto critica
Sempre queremos tudo na hora, somos exigentes e cobram bons resultados o tempo todo seja de nós mesmos ou dos outros, no trabalho, na escola, em casa em fim. Mas, nós não somos máquinas! Somos seres humanos e estamos sujeitos a falhas. O problema é que alguns não conseguem entender isso e a única coisa que sabemos fazer é criticar. Eu mesmo já fiz várias críticas durante a minha vida e acredito que ninguém gosta de ser criticado, principalmente quando esses julgamentos não fazem sentido. Quando recebemos uma crítica, por mais que não pareça, é normal que a gente se entristeça e fique magoado. Mas é preciso entender que a crítica faz parte da vida, e é muito importante sabermos como lidar com elas. (Romanos 2:1-4 Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? ) Muitas pessoas são maldosas e só dizem certas coisas porque sabem que irão nos ferir, por isso não fique imaginando o que elas dizem ou pensam sobre você, Se você sabe o quanto é ruim ser criticado de forma dura, escolha fazer diferente. Quando você ver que alguém cometeu um erro, mostre a ela o que é certo e em seguida a incentive com palavras de ânimo. Às vezes, as pessoas nos dizem algo que achamos difícil de ouvir, porém, são para o nosso crescimento, e sem percebermos, podemos desprezar estes conselhos que poderiam nos ensinar algo, desta forma, portanto, devemos fazer uma auto critica de nós mesmo se queremos romper com a nossa história.

Mudança
Tem gente que pensa que vai mudar a vida em um click, da noite para o dia. Tem gente que pensa que mudanças sérias e fundamentais na vida acontecem da noite para o dia. Mudança é um processo, porque tem que haver renúncia e ruptura. Quer mudar? Assuma os riscos. Saiba que vai ter correção de rota, vai ter crise. Está pensando que mudar é fácil?  Toda mudança por menor que seja, gera uma crise inicial, mas ela sempre vai gerar aprendizado, e isso leva tempo. Atitude é uma decisão maior e ela determina aonde a gente quer chegar, mas mesmo tomando decisão temos um caminho grande a percorrer e nesse caminho precisamos adquirir persistência para regar a atitude. Para que isto aconteça, algumas atitudes são necessárias; como por exemplo: Perdoar, pedir perdão, pagar o que devemos parar de mentir, parar de falar mal dos outros, deixar a prostituição, o adultério, voltar à vida de intimidade com Deus. ( Romanos 12:2  Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.) Isto é o que chamamos de ruptura, quando nos afastamos do que nos causa adversidades. O elemento da mudança está dentro de nós e as atitudes que dependem disso serão decisivo em rendição ou vitória. Faça o que você pode e deve fazer como pessoa lúcida e aplicada e deixe que o Espírito Santo adicione sobre suas mudanças uma milagrosa transformação de vida, pois você muda rotinas e ele reestrutura o nosso viver, e assim fazendo nos romper com a nossa história.






Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  



 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário