quarta-feira, 21 de novembro de 2018


3 - Momentos em que fugir é a única solução

   
Postado Por; Carlos Eduardo

1. Fuja do desejo maligno
Podemos facilmente nos perguntar quantas e quantas vezes nos deparamos com situações em que o melhor seria fugir? O que você faria ao se deparar com uma situação envolvendo coisas erradas? Hesitaria em se afastar ou fugiria? Há coisas que não há como fugir, é bem verdade, más há outras que não deveríamos nem chegar perto, como por exemplo, os desejos malignos. (2 Timóteo 2:2 Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.) Especialmente na juventude, enfrentamos muitos desejos malignos. Precisamos tomar muito cuidado com esses pensamentos, porque facilmente levam a ações malignas. A solução é fugir desses desejos, assim como é sensato correr de uma avalanche, também há tentações muito fortes de que devemos fugir.


2. Fuja da imoralidade sexual
Hoje em dia não há como negar que a sexualidade está muito comum e que não está existindo nenhum tipo de regra, o sexo é feito muitas as vezes sem nenhum tipo de proteção, responsabilidade e respeito pelo próprio sexo. O sexo desenfreado sem compromisso feito por fazer, quebrando as regras divinas contra o próprio sexo estabelecidas pelo criador, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, em fim uma verdadeira imoralidade. (1 Coríntios 6:18 Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.) Neste caso, fugir não é uma metáfora. Quando você se encontra em um ambiente tentador, saia logo daí! Em algumas situações a tentação para a imoralidade sexual é muito forte, e a melhor solução é fugir para um ambiente mais seguro, onde você pode resistir Ninguém gosta de fugir!Fugir significa admitir fraqueza, este é um raciocínio retrógado!

3. Fuja da idolatria
Temos tendências à admirações, isso faz da gente pessoas com uma forte influência na arte de idolatrar, podemos até mesmo confundir adoração com idolatria. A idolatria é algo detestável aos olhos do criador, ela trás consigo algo muito perigoso! Capaz de nos dominar colocando-nos como reféns de suas barganhas e nos distanciando de Deus e conseqüentemente nos aproximado do diabo, por isso se faz tão necessário que nos afastemos de tal pratica. (1 Coríntios 10:14 Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.) Quantas coisas competem para terem primazia em nossas vidas! Família, trabalho, dinheiro, poder... Todas essas coisas podem se tornar ídolos se controlam toda nossa vida. Quando começamos a ver que algo para nós está tornando-se um ídolo, precisamos fugir da tentação de adorá-lo, dedicando nossa vida a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário