quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019


Deus ouve todas as orações?


Postado Por; Carlos Eduardo

Qual a oração correta?
Esta é uma pergunta que todos fazem quando o assunto é a oração, saber ou não a forma de orar fará toda a diferença. A oração é um diálogo intimo com o criado, é um momento de proximidade que temos com ele, por isso que se faz tão necessário sabermos a forma correta de orar. ( Provérbios 28:9 Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis.) A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus, e para isso é preciso que se ore da forma correta, más para  que oremos da forma correta precisamos observar alguns pontos, a oração precisa está em harmonia com a vontade de Deus e não com a nossa, este é um dos pré requisito para sermos bem sucedido. Portanto a oração correta precisa obedecer aos padrões de Deus e está em obediência com ele, se não observarmos isto não estaremos orando da forma correta.

Como orar?
Existe muita confusão na hora de orar, as pessoas buscam uma forma de oração que aprendeu com sua mãe, com seu pai, ou até mesmo com seus avôs, ou seja, segue uma tradição. Há diversos tipos de oração, e neste contexto as pessoas se perdem na forma de como orar, e acaba orando conforme lhes é conveniente e não tendo a noção de como orar.  (Mateus 6:7-8 E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.) Muita gente faz sempre a mesma oração, a do pai nosso, dizem sempre a mesmas coisas, parece uma coisa mecânica, achando que a forma de orar é esta, nós sabemos que não, más como orar então? O texto responde a própria pergunta, ele nos ensina que a oração é pelas necessidades de cada um, e não a repetição das mesmas coisas o tempo todo.

Qual a oração que Deus ouve?
Não é verdade a tese de que Deus ouve todas as orações, quem fizer esta afirmação está afirmando de forma equivocada. Em primeiro lugar há regras de conduta para aqueles que deseja estabelecer uma relação mais próxima com o criador, e a oração define bem isto. Se quisermos ser ouvidos por Deus em oração devemos ter uma conduta ilibada, e uma relação mais próxima com ele, pois Deus não responde a pedidos contrários à sua vontade. (1 João 5:14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.) Deus não ouve alguém que faz coisas erradas. Deus não responderá se você orar para ganhar na loteria. Deus não é um gênio da lâmpada para você chamar quando quiser. Mas isso na realidade é algo bom. Afinal, imagine as coisas que as pessoas seriam capazes de pedir a Deus! Isso seria preocupante, não concorda? Por esta razão Deus não ouve todas as orações, e sim as que estão em harmonia com a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário