terça-feira, 4 de abril de 2017

5 - Lições importantes sobre o dinheiro
Postado Por; Carlos Eduardo
1 - Tudo vem do Deus todo poderoso
Há diversas opiniões sobre ter muito dinheiro ou não, se é bom ou ruim! O fato é que tendo muito ou pouco, não importa, temos que reconhecer os perigos e os benefícios que isso nos trás. Quando adquirimos riquezas isso pode nos trazer sensação de segurança, conforto e independência, pois é ai que mora o perigo e que devemos ter muito cuidado! Esta sensação de poder e independência que o dinheiro pode nos levar a deixar de reconhecer que tudo vem de Deus, e que nunca devemos nos vangloriar pelo que conseguimos de riquezas sem reconhecer o Deus todo poderoso pelas nossas conquistas. (Deuteronômio 8: 17-18  Portanto, não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza da minha mão adquiriram para mim estas riquezas. Pelo contrário, tu te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é quem te dar força para adquirires riquezas, a fim de confirmar sua aliança, que jurou a teus pais, como acontece hoje. ) Portanto se faz necessário que reconheçamos, que é Deus que nos dar a força que necessitamos para prosperarmos  conforme vimos nos textos a cima, não importa se temos muito ou se temos pouco, o importante e reconhecer que tudo vem do Deus todo poderoso.
2 - Qual é a sua escolha?
Ter dinheiro e muito bom, mas não deve ser tudo na nossa vida, devemos submeter toda a nossa vida a Deus inclusive as nossas finanças, pois o amor a isso é idolatria. Desta forma estaremos evitando uma serie de dificuldades que sobrevirá se insistirmos em levar a diante a busca incessante pelas riquezas, deixando de lado a submissão a Deus e  voltando toda a sua atenção as riquezas que possuirmos, Jesus é enfático em nos mostrar que temos que fazer uma escolha. ( Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois Senhores; porque ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir Deus e às riquezas.)  Há uma necessidade de tomarmos uma posição, de fazermos uma escolha, se seguimos deixando que Deus nos guie em todas as alas da nossa vida, inclusive nas nossas finanças. Ou se seguiremos sozinhos na busca pelas riquezas, deixando de lado às orientações divina,  Portanto temos que fazer uma escolha, serviremos a Deus ou as riquezas? Esta escolha é sua, é minha, é nossa, o fato é que, ou estamos de um lado ou do outro! Eu prefiro a Deus, e você?
3 - O dinheiro não nos satisfaz
A felicidade não depende do dinheiro! Quem tem muito dinheiro também tem muitas responsabilidades e preocupações. Isso faz com que a pessoa deixe de ser feliz, pois, as suas preocupações os engole fazendo com quer sua rotina o prive de está com seus filhos, esposas e familiares muito mais tempo do que deveria devida a busca incansável pelos lucros que nunca os deixa satisfeitos. Desta forma, nunca encontraremos a paz que necessitamos, pois estamos sempre em busca daquilo que não nos trará a verdadeira felicidade e satisfação. (Eclesiastes 5:10 Quem ama o dinheiro nunca terá o suficiente; quem ama a riqueza nunca ficará satisfeito com o lucro. Isso também é ilusão! ) Quando buscamos este tipo de vida também ficamos refém e pagaremos o preço como em tudo na nossa vida. Portanto cabe a nós mesmo fazermos uma avaliação para podermos tomar qualquer decisão sobre o assunto, nunca deixa de termos a plena consciência de que o dinheiro poder ser bom que tenhamos más não nos satisfaz e que a nossa felicidade não deve depender dele, pois é pura ilusão!
4 - Riquezas nem sempre é benção para nós
Muito dinheiro não acalma a consciência, isso é um fato! Portanto nunca devemos achar que por termos muito dinheiro viveremos no mar da tranqüilidade isto também é uma grande ilusão! A maioria das pessoas desejam, ter muito dinheiro segundo elas isso as deixará em uma posição melhor, terão tudo que quiser, não são capazes de raciocinar que nem tudo relacionado a riquezas vem acompanhado benção, este é sem duvida um terrível engano! (Provérbios 15:16 Melhor é ter pouco com o temor do Senhor do que ter um grande tesouro acompanhado de inquietação. ) Na verdade há um grande equívoco quando o assunto é ter tudo aquilo que se pode ter, isso trará para nós grandes conseqüências, pois o pouco com a benção do senhor e melhor do que o muito acompanhado de tribulações e inquietações.
 5 - O dinheiro falha, Deus jamais falhará

O dinheiro desaparece com rapidez e facilidade, podemos estar ricos em um dia, e perder tudo no outro. Por esta razão o melhor é não confiar nas riquezas, e ter em mente que devemos confiar em Deus pois ele jamais falhará, em quanto o dinheiro este sim falhará. Nunca devemos depositar nossa confiança nas riquezas. (1 Timóteo 6:17  Ordena aos ricos deste mundo que não sejam orgulhosos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede amplamente todas as coisas para delas desfrutarmos; ) Não tenhamos duvida de que o melhor e confiarmos em Deus que é infalível, do que confiarmos nas riquezas que são falível e não nos trás felicidade, mas sim dificuldades e preocupações. Devemos evitar que o orgulho que nos faz colocarmos toda a nossa esperança nas riquezas, não nos cegue a ponto de não percebermos que o dinheiro falha, mas, Deus não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário