quarta-feira, 19 de abril de 2017

5 - Sinais de que o fim do mundo está próximo
Postado Por; Carlos Eduardo
1-Falsos Cristos e falsos profetas
Uma evidência clara de que estamos vivendo o período do fim do mundo é o surgimento de pessoas com características de falsos profetas e falsos Cristos. É assustador a quantidade que presenciamos em nossos dias, não precisa irmos muito longe para ver pessoas que introduzem falsos ensinos nas igrejas enganando multidões. Utilizando de entendimentos próprios que nada tem a ver com o verdadeiro ensino das escrituras, quanto a estas pessoas Jesus chamava à atenção do seu povo, pois isso iria se tornar muito comum e com um grau de persuasão e realidade capaz de fazer-se crer naquilo. (Marcos 13:21-23    Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Vejam, ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. )   Vejamos a preocupação de Jesus em nos avisar antecipadamente sobre tais fotos,  pois Jesus sabia como ninguém que isso iria trazer grandes riscos ao verdadeiro ensino sobre o seu pai, e a salvação do homem. Não devemos acreditar em ninguém que diz ser Jesus. Quando Jesus vier, todos os verão em sua glória. Também devemos tomar cuidado com quem diz ser profeta. Se um profeta contradiz a Bíblia ou tenta desviar do evangelho verdadeiro, é um falso profeta, vindo para enganar.
2- Guerras e desastres naturais
Estamos diante de mais uma característica de que o fim está mais próximo do que imaginamos cada dia mais, temos relatos de guerras civis, morais e éticas, trazendo milhões de pessoas ao caos e a morte. Sem falar-se de outros fatores que nos levam a conclusões como desastres naturais, também mencionados por Jesus ao chamar a nossa atenção sobre tais eventos. ( Lucas 21:10-11   Nação se levantará contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. )   Isso não é mais novidade para nós uma vez que estamos presenciando isso o tempo todo em nossos dias, a intensidades destes acontecimentos nos leva a cada vez mais ter a certeza de que a vinda de Jesus e o fim destes tempos estão cada vez mais próximos. Quantas guerras e quantos desastres naturais acontecem! As guerras, as fomes e todos os outros desastres nos lembram que em breve Jesus voltará.
3. Perseguição a cristãos
Uma outra coisa bastante relevante é a perseguição aos cristão, vemos não só em nosso país como também no mundo todos que cristãos são perseguidos e mortos. Ao declararem sua fé em Jesus passam a sofrer injurias calúnias e todo tipo de difamação perseguição e morte, fazendo com que aqueles que crêem nas escrituras não tenha nenhuma duvida de que realmente estamos vivendo justamente no tempo em que Jesus estava falando devido a intensidade e veracidade de tais relatos. ( Marcos 13:13  Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. )   estas palavras ditas por Jesus se tornam cada vez mais reais em nossos dias. Atualmente, em muitos países, cristãos são discriminados, presos, torturados, mortos... A mensagem de Jesus gera desconforto e a perseguição não vai acabar até Jesus voltar. Mas, no fim dos tempos, quem se manter fiel será grandemente recompensado! Esta deve ser sempre a esperança daqueles que crer nas palavras de Jesus!
4. Aumento da maldade
 Cada dia que passa a maldade se torna cada vez maior em nossos dias, não temos duvida que esta é uma das características que realmente estamos vivendo o fim dos tempos narrados pelas escrituras sagradas que nos aponta evidências de tais tempos. Portanto quando fazemos um paralelo das narrativas com a situação atual em nossos dias, as evidências são cada vez mais concretas. Uma prova disso é quando pegamos as estatísticas de violências dos últimos tempos e comparamos com as de nossos dias atuais, realmente as narrativas feitas por Jesus sobre tais tempos logo nos faz crer que estes tempos são os nossos. ( Mateus 24:12-13  Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. )  A maldade só vem aumentando a cada dia mais e se tornando incontrolável basta vermos nos noticiários de tv todos os dias,natureza humana não vai melhorar com o tempo. Vai piorar. A maldade vai aumentar, muitos ficarão sem amor, mas ainda há esperança. A maldade não vai vencer!
5. Pregação em todo o mundo

Um outro relato a respeito do fim dos tempos é o da pregação do evangelho a todas as nações, realmente as evidências desta condição e real, nas ultimas décadas houve um crescimento considerável da pregação do evangelho em todo o mundo, isto é inegável dando mais credibilidade as palavras de Jesus a respeito de que a pregação do evangelho em grande escala seria um dos sinais da sua volta. ( Mateus 24:14   E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. )  Desta forma fica evidente a proximidade da sua vinda, notamos isso claramente com o crescimento da pregação do evangelho. A perseguição não consegue nos impedir! O evangelho está sendo pregado em cada vez mais partes do mundo. Quanto mais o evangelho é proclamado, mais próximo fica a vinda de Jesus. Por esses sinais, o aumento de falsos cristos e falsos profetas, guerras e desastre naturais, perseguição a cristãos, aumento da maldade, e a pregação do evangelho de cristo em todo o mundo, por estas evidências narradas pelo próprio Jesus, sabemos que o fim do mundo está próximo. Por isso, precisamos estar preparados. Em breve Jesus vai voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário