sexta-feira, 30 de junho de 2017

Aprenda a esperar o tempo de Deus


Postado Por; Carlos Eduardo
1- Plenitude de tempo
Em tudo que fazemos temos sempre em mente que o tempo torna-se um divisor de águas para nós, fazendo uma separação entre o tempo e o nosso domínio sobre ele. Este sem duvida é o grande x da questão! Não temos nenhum domínio sobre o tempo, a única coisa que podemos fazer é administrá-lo, mas para Deus é o oposto ele tem plenitude de tempo, ou seja, ele tem poder sobre o tempo, tem domínio sobre ele (tempo). (2 Pedro 3:8 Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.) Note nas palavras do apóstolo Pedro que claramente nos mostra que realmente há uma enorme diferença entre o tempo de Deus e o nosso. Deus tem controle absoluto do tempo e utiliza conforme a sua vontade e não da nossa, pois ele sabe qual é o tempo certo para nós, portanto aprenda a esperar o tempo de Deus!
2 - O tempo certo
Não adianta ficarmos fazendo previsões, e tentando controlar o tempo, pois estas atitudes pode nos levar a grandes desastres, pois somos limitados a espaço, tempo e circunstâncias, este fator nos coloca claramente na condição de que não temos como controlar o tempo e nem tão pouco fazer previsões supostamente segura sobre este fator (tempo). ( Eclesiastes 3:1 Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:) Nunca nos esqueçamos que tudo estar cronometrado por aquele que tem o domínio absoluto, ou seja há um tempo certo, e isso nos mostra que Deus somente ele pode controlar dominar  e determinar ou até mesmo mudar o tempo, fazendo-o andar para frente ou voltar para atrás. Desta forma por não termos nenhum controle sobre o tempo, devemos evitar e jamais nos sobrepor à aquilo que não estar em nossa  capacidade, e que o melhor e mais seguro para nós, ainda que não pareça, é esperar o tempo de deus.
3-Deus é perfeito

Na maior parte das vezes, o ser humano quer fazer a sua própria vontade e receber as coisas no seu próprio tempo. Deus ele sabe quando é o melhor tempo para recebermos certas coisas na nossa vida. Esta condição faz de Deus um ser infinitamente perfeito, com o poder absoluto sobre todas as coisas inclusive o tempo. Esta perfeição nos deixa na condição de recorrer a ele e a seu tempo de modo que isso fará com que nos sentimos mais seguros e esperar por seu tempo, portanto simplesmente espere e confie.( Isaías 40:31  mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.) Esperar pelo tempo de Deus significa esperar por algo perfeito e confiável, pois daquilo que é perfeito só sairá o que é perfeito. Por isso é que Deus tem o melhor em seu tempo para nós, desta forma busquemos aquilo que é perfeito, aprendemos sem demora a esperar o tempo de Deus.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

5- dicas importantes sobre sentimento de culpa 


Postado Por; Carlos Eduardo
1- A culpa é a condenação de quem fez algo errado
Quando erramos com os outros, logo nos vem o sentimento de culpa, e passamos lidar com este sentimento de forma a buscar algo que venha a nos deixar melhor, pois quando percebemos que fomos longe demais com determinada reação, e principalmente se a nossa conclusão for que realmente cometemos exageros, então logo nos vem o sentimento de culpabilidade. Isso gradativamente vai nos deixando para baixo, causando em nós uma sensação de mal estar (Salmos 38:4 As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável. Não temos duvida que o peso da culpa realmente nos afeta, nos causando uma serie de eventos emocionais e físicos. Isso acontece por que temos uma consciência treinada para emitir alertas que nos faz distingui o certo de errado, portanto quando entramos nesta condição passamos automaticamente a sermos alertados sobre nossas atitudes, pois a culpa é a condenação do que fazemos de errado.

2- O sentimento de culpa é terrível
Estamos sempre nos deparando com situações em que não é nada fácil de si lidar, esta situação chama-se sentimento de culpa, isso faz com que fiquemos muito mal, afeta o nosso sentimento e emocionalmente ficamos péssimos, por esta razão é que devemos evitar trazer para nós este tipo de sentimento. Para isto precisamos sermos mais cautelosos em nossas decisões para que não haja em nós sentimento de culpa. ( Salmos 38:18 Confesso a minha culpa; em angústia estou por causa do meu pecado. )  Note que o salmista fala em angustia, todos nós sabemos que a angustia é algo terrível, e realmente é isso que gera o sentimento de culpa que por sua vez vem acompanhado da angustia. A angustia é algo avassalador que nos corroem por dentro e provocando vários problemas da nossa saúde física e mental, por isso é essencial que nos livremos deste sentimento e assim teremos uma vida saudável isso se fizermos como nos diz o texto a cima. Temos reconhecer, ou seja, confessar a nossa culpa se quisermos nos livra de tal sentimento.

3-podemos sentir culpa pelo erro
Naturalmente temos a tendência de sentirmos culpa pelos nossos erros, e esta também é uma situação de muito desconforto, pois não é fácil quando estamos nesta condição, ficamos tristes e as vezes desolados tentando entender o que aconteceu e quando nos deparamos com a realidade dos fatos que lavam e consideração a nossa culpa devido a imprudência em nossos atos aí então o sentimento de culpabilidade é iminente.(Salmos 69:5 Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta.) A nossa consciência foi projetada para emitir estes alertas para que quando fizermos algo de errado venhamos naturalmente a nos sentir culpados e também cientes de que  jamais conseguiremos esconder de Deus a nossa culpa, talvez isso contribua ainda mais para que o nosso consciente nos traga a tona revelando a gravidade da situação, desta é que podemos sentir culpa pelo erro.

4 - Deus perdoa quem se arrepende.
Sabemos o quão é difícil o perdão! Mas Deus tem a capacidade de perdão diferente da nossa, devemos saber também que alguns requisitos tende a ser cumpridos para se obter o perdão divino, mas o fato é, que ele está sempre pronto a nos perdoar, diferente de nós, que nem sempre conseguimos perdoar, temos uma enorme dificuldade para isso devido a nossa imperfeição, guardamos rancor e magoas com muita facilidade e por mais que a pessoa se mostre arrependido nem sempre temos a capacidade de perdoá-lo. Mas Deus com sua infinita bondade e capacidade de perdão está pronto para nos perdoar desde que nos mostremos arrependidos. ( 1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. ) Veja que é demonstrada neste texto a capacidade de Deus nos perdoar e nos tornar livres desta condição com apenas um gesto sincero nosso o chamado arrependimento, ele na condição de fiel e justo está devidamente pronto para nos perdoar e nos purificar que capacidade de perdão! deveríamos nos esforçarmos para  imitá-lo!

5 - Porque ele nos ama!

O amor de Deus para conosco é inexplicável, não conseguimos ter dimensão alguma, só sendo o puro e sublime amor, para ter esta capacidade de amar que está além da nossa compreensão o amor é a essência do caráter de Deus, a bíblia nos fala que ele é o próprio amor, e não que ele tem amor, note que é algo muito mais profundo. Por isso esta capacidade inimaginável de amar que ele tem. Isso lhes dar uma outra característica a de restauração do ser humano como nos mostra a sua palavra à bíblia. (Salmos 130:7-8 Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção. Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas.) Devido a capacidade que ele tem de redenção e perdão estaremos certos que seremos perdoados se de fato nos mostrar arrependidos então ele nos livrará também do sentimento de culpa, nos purificando totalmente de qualquer situação desconfortável relacionada ao este tipo de sentimento, porque ele nos ama!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

5- Passos importantes sobre a verdadeira oração do Pai Nosso


Postado Por; Carlos Eduardo

1- Orar para Deus
É muito fácil perceber que para muitos a oração do pai nosso parece um texto sem nenhuma edição, parecendo uma coisa mecânica, que tem seus movimentos sempre repetitivos. Isso acaba deixando a oração um tanto sem sentido, algo sem nexo, sem direção. Além de introduzirem porta vozes como Maria ou outros supostos santos. Jesus nos ensinou a falar diretamente com Deus. Não precisamos de intermediários, como Maria ou os santos. Deus ouve nossas orações. Mas devemos orar com respeito, pedindo que Deus seja glorificado até em nossas orações. (Mateus 6:9 "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.") A nossa oração deve ser sempre direcionada para Deus da forma correta, sempre visando a nossa necessidade diária sem utilizarmos de nenhum porta voz para isso, exceto cristo que é o elo entre Deus e o homem. E assim temos que santificar sempre, desta forma estaremos orando para Deus.
2- Deus em primeiro lugar                  
Outra coisa bem comum em nossas orações e que estamos sempre nos impondo quando direcionamos a Deus nossas orações, estamos sempre pedindo algo e exigindo que aquilo que pedimos seja atendido por Deus em caráter de urgência, parece que estamos na condição de exigir, nos esquecendo que é a vontade de Deus que deve prevalecer. (Mateus 6:10 "Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.") Quantas vezes a oração cai em chantagem e exigência! Deus, eu quero isto, senão eu deixo de amar você - isso não é oração. A vontade de Deus é mais importante que nossa vontade. Quando oramos, devemos começar por submeter nossa vontade à vontade de Deus. Esta deve ser sempre a nossa condição reconhecer que Deus tem que está em primeiro lugar. Este é um dos princípios da verdadeira oração do pai nossa.
3. Sustento
Não há vida sem o sustento, ele é fundamental para a nossa existência. Revoluções já foram iniciadas por falta de pão! Pão é um alimento básico, importante para sobreviver. Nossa vida, nosso sustento depende de Deus. Quando reconhecemos isso e oramos confiando em Deus, Ele nos dá o sustento que precisamos, mesmo quando parece impossível.(Mateus 6:11 "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.") A nossa oração deve ser objetiva visando sempre as nossas necessidades básicas como por exemplo o sustento, pedindo a Deus que nos der o pão de cada dia, e com isso tendo a ele agradecimento pelo pão daquele dia, isso torna o sustento como um dos princípios fundamentais da verdadeira  oração do pai nosso, desta forma temos que ter em mente que a oração deve estar em harmonia com o que foi ensinado por Jesus, para que seja ouvida por Deus.
4- Perdão
Precisamos do perdão de Deus, isso nunca devemos negar, somos falhos erramos por isso se faz necessário que ao nos dirigirmos a Deus não só pedimos que perdoe nossas dividas como também temos que perdoar os nossos devedores para que haja esta troca de perdão entre nós e Deus. (Mateus 6:12 "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.") Uma parte importante da oração é pedir e oferecer perdão. Devemos ser humildes para reconhecer nossos erros e pedir perdão a Deus. Mas também devemos perdoar quem pecou contra nós. Quando entendemos que Deus nos perdoa quando não merecemos, devemos fazer o mesmo com outras pessoas que não merecem. Então estamos agindo de acordo com as normas de Deus para que nossa oração seja ouvida por ele.
5- Proteção
Deus não nos livra de todas as dificuldades, mas ele nos ajuda a ficar firmes na luta contra o pecado. Quando estamos lutando contra tentações, podemos pedir a força de Deus para fazer o que é certo. Deus é mais forte que o pecado. Quando vencemos o pecado, mostramos a glória do Reino de Deus. Portanto é de extrema importância que em nossas orações devemos pedir sempre a sua proteção, pois ele tem o poder para nos livrar e nos dar a proteção que precisamos, e ainda nos livrando de toda e qualquer tentação. (Mateus 6:13 "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.") Em nossas  orações o que pedimos deve está harmoniosamente dentro dos requisitos que Jesus nos ensinou, a proteção é um deles. Não obstante se quisermos que nossas orações seja  ouvida por Deus, temos que cumprir normas fundamentais e principalmente deixando de lado intermediários como Maria e outros santos, que não se enquadra na verdadeira oração do pai nosso. Portanto os requisitos estabelecidos por Jesus para nós sobre a verdadeira são; 1- orar para Deus 2- colocar Deus em primeiro lugar 3- orar pelo sustento 4- orar pelo perdão 5- orar pela a proteção.


quinta-feira, 15 de junho de 2017

As três lições sobre a tentação de Jesus

Postado Por; Carlos Eduardo

1- Deus nos dá vida


Uma das primeiras coisas que podemos observar é que Jesus mesmo sendo o filho de Deus não o colocou a prova, diante das adversidades que enfrentou. Antes de começar seu ministério, Jesus foi para o deserto, onde foi tentado pelo diabo. Jesus não usou milagres nem força sobrenatural para resistir à tentação do diabo. Ele simplesmente usou a palavra de Deus e venceu! Quando questionado sobre a sua situação Jesus não cedeu ao Diabo que queria que ele violasse a soberania do seu pai, fazendo aquilo que não estava dentro do propósito de Deus. O diabo queria que Jesus transformasse pedras em pães, mas Jesus explicou que não vivemos só de comida. (Mateus 4:4 “Jesus respondeu: ‘Está escrito: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”’.) Muitas vezes estamos tão preocupados com coisas materiais que esquecemos daquele que nos dá a vida, Deus! Ter um relacionamento com Deus é tão importante quanto comer. Sem Deus, não estamos verdadeiramente vivos.

2- Com Deus não se brinca


Durante todo o tempo em que Jesus passou no deserto, não foram poucas as vezes que ele foi instigado violar a soberania de seu pai. O diabo criou toda uma situação para que isso ocorresse, mas Jesus o repreendia insistentemente sem fraquejar usando sempre a palavra de seu pai. ( Mateus 4:7 “Jesus lhe respondeu: ‘Também está escrito: “Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus”’.)  O diabo queria que Jesus saltasse de um lugar alto, para “obrigar” Deus a realizar um milagre. Jesus recusou porque ele levava o poder de Deus a sério. Por vezes fazemos loucuras, que Deus não mandou, e esperamos que Deus resolva tudo com um milagre. Mas Deus não é nosso “gênio da lâmpada”! Nós devemos fazer a vontade de Deus, não tentar obrigá-lo a fazer nossa vontade. Esta sem duvida uma ótima lição para nós, não importa onde e como vamos nos encontrar, seja lá qual for a dificuldade nunca devemos colocar Deus a prova, mas sim, usar a sua palavra para nos fortalecer e nos ajudar a sair da dificuldade, e permanecermos firmes.

3- Deus em primeiro lugar



Não importa a circunstância, Deus deve está sempre em primeiro lugar em nossas vidas, esta foi uma lição importantíssima que Jesus nos mostrou aqui quando resistiu a tudo que lhe foi imposto ( Mateus 4:10 “Jesus lhe disse: ‘Retire-se, Satanás! Pois está escrito: “Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”’.) O diabo ofereceu tudo a Jesus: todos os reinos do mundo e seu esplendor. Bastava adorá-lo. Mas Jesus se manteve fiel a Deus. Em muitas situações somos confrontados com escolhas difíceis: conseguir aquilo que queremos, ou obedecer a Deus. Mas quando alguma coisa se torna mais importante que Deus, essa coisa se torna nosso Deus. Devemos sempre pôr Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Temos que ter sempre em mente que nada deve substituir a posição de Deus em nossa vida. Deus é uno e somente ele e digno de adoração, esta é mais uma lição de Jesus para nós.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

A sexualidade segundo a bíblia
Postado Por; Carlos Eduardo
A importância do sexo
No casamento o sexo e sem duvida a espinha dorsal, e principalmente no que tange a sua importância, pois ele não só nos trás bem estar como também desempenha um papel fundamental na nossa vida, sendo o responsável direto pela reprodução dos seres humanos. Por isso é que o sexo torna-se tão importante no casamento. Deus criou o relacionamento sexual para ser uma bênção dentro do casamento. O sexo traz uma união especial, física e espiritual entre o marido e a esposa. ( Gênesis 2:24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.) No relacionamento acaba-se construindo uma união mutua entre o homem e a mulher, na relação é comum se notar a preocupação entre um e o outro, pois quando um é afetado por algo logo o outro sente, isso se faz jus ao que diz o versículo a cima. Nos tornamos uma só carne ou seja, passamos a sentir ambos as mesmas coisas. Isto se deve naturalmente ao sexo que nos une profundamente, ou seja, nos torna uma só carne.
Respeito pelo sexo
O sexo é algo comum entre os seres vivos, e principalmente ao ser humano devido a sua capacidade de raciocínio. Para muitos não há regras para o sexo, más este não é o conceito daquele que fez o sexo (Deus) ele estabeleceu suas regras para que isso tornasse o sexo mais seguro e respeitoso. Isso evitará que corremos riscos uma vez que quando ignoramos estas regras ficamos vulneráveis e colocamos a nossa saúde física e principalmente espiritual em risco. ( 1 Tessalonicenses 4:3-5 A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.)  Não existe sexo casual. Todo relacionamento sexual tem efeitos muito grandes. Fora do compromisso do casamento, o sexo tem muitas conseqüências negativas e pode destruir muitas vidas. Por esta razão é que Deus estabeleceu regras sobre a sexualidade e a sua pratica. Portanto o sexo tem a sua função dentro de seus padrões legais, que nada mais é, do que o sexo feito dentro dos padrões legais de Deus, que é estando devidamente casados, para que o sexo seja respeitoso.
A santidade do sexo

Quando não cumprimos as regras estabelecidas por Deus no que tange a sexualidade acabamos violando a santidade do sexo estabelecida por Deus, com certeza isso irá nos trazer grandes dificuldades, pois correremos sérios riscos. Primeiro violamos a santidade divina, segundo violamos a santidade do sexo, terceiro e ultimo colocamos a nossa vida em risco ao contrairmos doenças graves. Manter a santidade do sexo e conservar o nosso corpo com boa saúde. ( 1 Coríntios 6:15-17  Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.) Por isso, é muito importante aprender a se controlar e procurar um bom casamento que crie um ambiente saudável para o relacionamento sexual. Quando tomamos esta atitude demonstramos o mais puro respeito pela santidade do sexo e não iremos violá-la, preservando-a e ao mesmo tempo cumprindo as regras divina sobre a sexualidade.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

3- conselhos bíblicos para vencer a solidão



Postado Por; Carlos Eduardo

1- Você não estará sozinho
Não é novidade vermos as pessoas mergulharem no campo da solidão, talvez porque estamos vivendo em tempos propensos a este tipo de situação. Solidão. O sentimento de estar completamente sozinho, sem ninguém, mesmo em meio a uma multidão. Como combater esse grande vazio? Podemos ver claramente que a bíblia tem a solução e que a solidão pode ser vencida. ( Salmos 73:23 "Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs." ) As palavras do salmista nos mostra que realmente não estaremos sozinhos, Deus por meio de filho criar uma forma de que não estaremos sozinhos jamais. Então se você aceitou Jesus como salvador, se arrependendo de seus pecados, ele está sempre com você. Não tenha medo! Jesus lhe entende e nunca lhe vai abandonar. Jesus tem poder para preencher o vazio em seu coração. Esta afirmação nos mostra que nem eu e tão pouco você estaremos sozinhos.
2- Nunca se isole!
Uma das formas mais eficaz contra a solidão é sem sombra de duvida procurar evitar o isolamento. Isso trará para você graves conseqüências por causa do isolamento, se realmente deseja sair o mais de pressa possível desta condição você precisa evitar o isolamento. ( Eclesiastes 4:9 "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.") Deus tem boas amizades preparadas para você! Mas você precisa fazer sua parte. Saia de casa faça o esforço e invista nas amizades. Vá para a igreja e procure conhecer as pessoas lá. Amigo verdadeiro existe você somente precisa procurar. Quando você adere a este de situação é um claro sinal de que você começou a deixar de lado o isolamento, e assim podemos concluir que você está se recuperando, buscando uma convivência mais próxima com outras pessoas, pois o ser humano é um ser sociável, ou seja, ele precisa conviver com a sociedade para se desenvolver. Portanto evite se isolar!
3- Não tenha medo do silêncio

Passar algum tempo sozinho não precisa ser uma experiência ruim. Você pode usar esse tempo para refletir sobre sua vida, orar e aprofundar seu relacionamento com Deus. Jesus gostava de passar algum tempo sozinho com Deus. Transforme os tempos de solidão em uma experiência positiva! ( Filipenses 4:6-7 "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.")  Há pessoas que preferem ficar ou se manter em silêncio, isso com o passar do tempo acaba se tornando um problema ainda maior, pois estas pessoas de alguma forma criam em si mesmas o medo do silêncio, quando na verdade o melhor para a pessoa é não ter medo do silêncio, evitarmos de todas as forma o isolamento, e assim ser bem sucedido na luta contra a solidão.