quinta-feira, 15 de junho de 2017

As três lições sobre a tentação de Jesus

Postado Por; Carlos Eduardo

1- Deus nos dá vida


Uma das primeiras coisas que podemos observar é que Jesus mesmo sendo o filho de Deus não o colocou a prova, diante das adversidades que enfrentou. Antes de começar seu ministério, Jesus foi para o deserto, onde foi tentado pelo diabo. Jesus não usou milagres nem força sobrenatural para resistir à tentação do diabo. Ele simplesmente usou a palavra de Deus e venceu! Quando questionado sobre a sua situação Jesus não cedeu ao Diabo que queria que ele violasse a soberania do seu pai, fazendo aquilo que não estava dentro do propósito de Deus. O diabo queria que Jesus transformasse pedras em pães, mas Jesus explicou que não vivemos só de comida. (Mateus 4:4 “Jesus respondeu: ‘Está escrito: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”’.) Muitas vezes estamos tão preocupados com coisas materiais que esquecemos daquele que nos dá a vida, Deus! Ter um relacionamento com Deus é tão importante quanto comer. Sem Deus, não estamos verdadeiramente vivos.

2- Com Deus não se brinca


Durante todo o tempo em que Jesus passou no deserto, não foram poucas as vezes que ele foi instigado violar a soberania de seu pai. O diabo criou toda uma situação para que isso ocorresse, mas Jesus o repreendia insistentemente sem fraquejar usando sempre a palavra de seu pai. ( Mateus 4:7 “Jesus lhe respondeu: ‘Também está escrito: “Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus”’.)  O diabo queria que Jesus saltasse de um lugar alto, para “obrigar” Deus a realizar um milagre. Jesus recusou porque ele levava o poder de Deus a sério. Por vezes fazemos loucuras, que Deus não mandou, e esperamos que Deus resolva tudo com um milagre. Mas Deus não é nosso “gênio da lâmpada”! Nós devemos fazer a vontade de Deus, não tentar obrigá-lo a fazer nossa vontade. Esta sem duvida uma ótima lição para nós, não importa onde e como vamos nos encontrar, seja lá qual for a dificuldade nunca devemos colocar Deus a prova, mas sim, usar a sua palavra para nos fortalecer e nos ajudar a sair da dificuldade, e permanecermos firmes.

3- Deus em primeiro lugar



Não importa a circunstância, Deus deve está sempre em primeiro lugar em nossas vidas, esta foi uma lição importantíssima que Jesus nos mostrou aqui quando resistiu a tudo que lhe foi imposto ( Mateus 4:10 “Jesus lhe disse: ‘Retire-se, Satanás! Pois está escrito: “Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”’.) O diabo ofereceu tudo a Jesus: todos os reinos do mundo e seu esplendor. Bastava adorá-lo. Mas Jesus se manteve fiel a Deus. Em muitas situações somos confrontados com escolhas difíceis: conseguir aquilo que queremos, ou obedecer a Deus. Mas quando alguma coisa se torna mais importante que Deus, essa coisa se torna nosso Deus. Devemos sempre pôr Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Temos que ter sempre em mente que nada deve substituir a posição de Deus em nossa vida. Deus é uno e somente ele e digno de adoração, esta é mais uma lição de Jesus para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário