segunda-feira, 5 de junho de 2017

A sexualidade segundo a bíblia
Postado Por; Carlos Eduardo
A importância do sexo
No casamento o sexo e sem duvida a espinha dorsal, e principalmente no que tange a sua importância, pois ele não só nos trás bem estar como também desempenha um papel fundamental na nossa vida, sendo o responsável direto pela reprodução dos seres humanos. Por isso é que o sexo torna-se tão importante no casamento. Deus criou o relacionamento sexual para ser uma bênção dentro do casamento. O sexo traz uma união especial, física e espiritual entre o marido e a esposa. ( Gênesis 2:24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.) No relacionamento acaba-se construindo uma união mutua entre o homem e a mulher, na relação é comum se notar a preocupação entre um e o outro, pois quando um é afetado por algo logo o outro sente, isso se faz jus ao que diz o versículo a cima. Nos tornamos uma só carne ou seja, passamos a sentir ambos as mesmas coisas. Isto se deve naturalmente ao sexo que nos une profundamente, ou seja, nos torna uma só carne.
Respeito pelo sexo
O sexo é algo comum entre os seres vivos, e principalmente ao ser humano devido a sua capacidade de raciocínio. Para muitos não há regras para o sexo, más este não é o conceito daquele que fez o sexo (Deus) ele estabeleceu suas regras para que isso tornasse o sexo mais seguro e respeitoso. Isso evitará que corremos riscos uma vez que quando ignoramos estas regras ficamos vulneráveis e colocamos a nossa saúde física e principalmente espiritual em risco. ( 1 Tessalonicenses 4:3-5 A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.)  Não existe sexo casual. Todo relacionamento sexual tem efeitos muito grandes. Fora do compromisso do casamento, o sexo tem muitas conseqüências negativas e pode destruir muitas vidas. Por esta razão é que Deus estabeleceu regras sobre a sexualidade e a sua pratica. Portanto o sexo tem a sua função dentro de seus padrões legais, que nada mais é, do que o sexo feito dentro dos padrões legais de Deus, que é estando devidamente casados, para que o sexo seja respeitoso.
A santidade do sexo

Quando não cumprimos as regras estabelecidas por Deus no que tange a sexualidade acabamos violando a santidade do sexo estabelecida por Deus, com certeza isso irá nos trazer grandes dificuldades, pois correremos sérios riscos. Primeiro violamos a santidade divina, segundo violamos a santidade do sexo, terceiro e ultimo colocamos a nossa vida em risco ao contrairmos doenças graves. Manter a santidade do sexo e conservar o nosso corpo com boa saúde. ( 1 Coríntios 6:15-17  Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.) Por isso, é muito importante aprender a se controlar e procurar um bom casamento que crie um ambiente saudável para o relacionamento sexual. Quando tomamos esta atitude demonstramos o mais puro respeito pela santidade do sexo e não iremos violá-la, preservando-a e ao mesmo tempo cumprindo as regras divina sobre a sexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário