quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Busque sempre fazer o bem

Postado Por; Carlos Eduardo
Fazer o bem faz bem!
Fazer o bem nem sempre é uma tarefa fácil, as pessoas em sua maioria aproveitam da situação para si dar bem. Esta atitude faz com que as pessoas que tem como características fazer o bem, acabem deixando de exercer este ato tão apreciado aos olhos de Deus. Más não importa a situação nunca devemos deixar de fazer o bem pois isso irá nos fazer e nos tornar pessoas melhores. (Tiago 4:17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.) O pecado é uma coisa muito ruim, e nós sabemos muito bem disto, portanto nos isentar de fazer o bem por conta de que as pessoas ou muitas delas irão se aproveitar deste ato, o de fazer o bem para tirar algum proveito terá a sua recompensa diante do altíssimo, sabemos que temos que fazer o bem então façamos, pois isso irá nos fazer bem como também nos isentar deste pecado.
Faça o bem a todos
Quando o assunto é fazer o bem não podemos negar que há seletividade, levamos em conta uma série de circunstâncias, como por exemplo, será que este está precisando mesmo? Ou será que está fazendo isto para enganar as pessoas? Muitas vezes as aparências também tornam um fator que nos leva a seletividade. Quando passamos a levar em conta estas coisas estamos descumprindo os princípios de que devemos fazer o bem a todos. ( Provérbios 3:27 Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.)Note que o versículo acima é muito claro quando usa a palavra a quem dele precisa, esta frase, nos traz à luz de que não deve haver seletividade, e que o melhor a fazer e se haver a possibilidade temos sim que fazer o bem a todos sem distinção.
A recompensa vem de Deus
Hoje em dia é público e notório que há um grau elevado de ingratidão entre as pessoas, e isso é um fator agravante que recai sobre o ato de fazer o bem, pois as pessoas ficar retraídas e certas de que não haverá recompensas. Esta é uma visão terrena, más porém correta é importante lembrarmos que nesta questão haverá recompensa sobre aqueles que procedem com ingratidão.( mateus 6:1-4 Tenham o cuidado de não praticar suas 'obras de justiça' diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. 2 "Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu garanto que eles já receberam sua plena recompensa. 3 Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, 4 de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.) Aqui podemos ver que há requisitos em ambos os lados, tanto para aqueles que agem com ingratidão quanto para aqueles que por ventura descumpre as normas que cada um deve obedecer na hora de fazer o bem. Não obstante aquele que faz o bem não poder requerer nenhum tipo de publicidade sobre o ato, como também quem age com ingratidão, pois todos terão sua recompensa tanto no ato de dar como também no de receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário