sábado, 22 de dezembro de 2018


Há algo na bíblia sobre o natal?



Postado Por; Carlos Eduardo

1- Jesus nasceu em 25 de dezembro?
As escrituras não reconhece esta data, e o Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras. Todos os anos, em todo o mundo, algumas pessoas guardam o dia escolhido pelos homens para comemorar o nascimento de Jesus. Algumas pessoas o guardam como um dia santo e especial, enquanto muitas outras fizeram dele um tempo de comercialização, de interesses egoístas. As modernas comemorações do Natal têm pouco a ver com os fatos da Bíblia. A Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo, nem mesmo o número de magos que o visitaram em Belém. As Escrituras não autorizam uma comemoração especial, nem um dia santo para comemorar o nascimento de Jesus. Evidentemente, a Bíblia não dá aprovação ao materialismo egoísta, tão comum nessa época do ano. Jesus não nasceu em 25 de dezembro! Jesus nem sequer nasceu na estação do inverno! (Lucas 2:8 Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.) Isto nunca poderia ter acontecido na Judéia no mês de dezembro. Os pastores recolhiam os rebanhos das montanhas e dos campos e colocavam-nos no curral no mais tardar até o dia 15 de outubro, as primeiras chuvas começavam no princípio do mês e para protegê-los do frio e da estação chuvosa que se seguia. De modo que a data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida, mas uma coisa e certa, Jesus não nasceu em 25 de dezembro! Pois naquela ocasião era época de inverno, segundo a própria escritura.

2- A origem do natal
O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro. Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Por exemplo, a expressão "cidade natal" indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu. A palavra natal significa  nascimento. Natal (com inicial maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 (século IV) através do Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado. A Bíblia não diz nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs no início. O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália, que por tradição acontecia entre 17 e 25 de dezembro. A comemoração do Natal em substituição dessa celebração foi uma tentativa de facilitar a aceitação do cristianismo entre os pagãos. Por esta razão originou-se a comemoração natalina.

3- Deve o cristão comemorar o natal?
Quase todas as pessoas na Cristandade celebram o Natal, trocando presentes e desejos de "Boas Festas" ou "Feliz Natal", e se alegrando com a idéia de que estejam agindo corretamente. Na verdade, esta se tornou a tradição favorita entre os Cristãos, e é tão bem aceita que qualquer tentativa de se buscar sua origem, a qual pode ser facilmente encontrada nas enciclopédias e em documentos imparciais da história da igreja, tende a ser mal recebida. A Palavra de Deus não justifica esta celebração anual, pelo contrario ela adverte sobre a mesma. (Gálatas 4:10,11: "Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.") Sendo assim a observância de uma data, mesmo que ela seja de caráter piedoso e adornada com rituais, é condenada. Jesus não veio com o objetivo de tornar popular o Seu nome ou a suposta data do Seu nascimento, o Senhor nunca nos pediu para celebrarmos anualmente, ao contrario do que muitos pensam, ele expressou Seu desejo que celebrássemos a memória da sua morte. ( 1 Corintios 11:25 Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto sempre que o beberem em memória de mim".) Note o contraste entre uma coisa e a outra, o que somos instruídos a fazer e comemorar a sua morte e não o seu nascimento, pois dela veio a nossa redenção, desta forma não e uma obrigatoriedade do cristão que se comemore uma data, que nada tem haver com os princípios que rege o verdadeiro cristianismo.

" O objetivo desta publicação não é a indução a não se comemorar o Natal, e sim de informar aos nossos leitores a origem e o que diz a bíblia sobre esta data. a comemoração desta data está ligada a o príncipio de cada um segundo sua crença.



terça-feira, 4 de dezembro de 2018


4- Lições sobre o livro de Jonas


Postado Por; Carlos Eduardo

1- Ouça a voz de Deus
Quando fazemos uma analise do livro de Jonas não demora muito para entendermos que não é novo o fato das pessoas se negarem a ouvir a voz de Deus, Jonas, por exemplo, foi escolhido por Deus para uma missão, falar ao povo de Nínive que naquela época era uma cidade cheio de tudo o que é ruim e precisava de uma intervenção divina, Jonas fez pouco caso, e não deu ouvidos a voz de Deus. ( Jonas 1:2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.) O que estava acontecendo naquela cidade estava incomodando a Deus, fazendo com que ele tomasse providências, foi então que Deus falou a Jonas que fosse até lá e advertisse aquele povo sobre suas práticas ruidosas. Você já ouviu a voz de Deus pedindo que falasse sobre ele á alguém? O que você fez? Agiu como Jonas? Ou ouviu a voz de Deus? Não importa o momento ou a missão, se vem de Deus, ouça a voz dele.

2- Obedeça sem relutar
Obedecer nem sempre é fácil, as pessoas tende a resistir dependendo da situação a resistência fica ainda maior, às vezes tem que sofrer algum tipo de punição para que se tornem obedientes, foi o que aconteceu com Jonas, ele relutou a obedecer a Deus quando foi escolhido para uma tarefa estabelecida por Deus, más Jonas simplesmente não obedeceu, foi então que Deus decidiu que ele deveria ser punido por sua desobediência, ( Jonas 1:17 Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.) A punição e o tempo de duração fez ele entender que quando desobedecemos somo passivos de punição, e que a punição muitas as vezes vem para nos lapidar e nos tornar obedientes, tanto é que depois deste período Jonas ao ser solicitado simplesmente ele obedeceu ao Senhor. (Jonas 3:3 E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.) Jonas ao passar pela punição imediatamente não hesitou a obedecer a voz de Deus, e você, irá obedecer a voz de Deus, ou irá precisar passar por situação parecida com a de Jonas? A escolha é sua! Ao ouvir a voz de Deus obedeça sem relutar.

3- Não tente fugir
Quantas vezes tentamos fugir simplesmente para não obedecer? Não foram poucas não é? Pois bem no nosso caso até que poderemos ter obtido algum êxito, principalmente por se tratar de fugir de uma pessoa humana, agora e quando trata-se de Deus? Será que conseguiremos? Certamente que não, vejamos o exemplo de Jonas, quando Deus o escolheu ele logo tentou fugir ( Jonas 1:3 Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.) O objetivo dele era claro, queria fugir para longe, sair da presença de Deus imediatamente, más fugir de alguém que não seja o Deus do céu é muito fácil, com certeza conseguiremos com facilidade, más o caso de Jonas era diferente, ninguém conseguirá se esconder de Deus. ( Jonas 1:4 Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.) O destino de fuga de Jonas foi o mar, más como forma de dizer que o tinha encontrado, Deus mostrou o sinal de seu poder para com Jonas, conforme reza o texto acima, a esta altura Jonas entendeu que não havia como fugir de Deus. E se você for escolhido por Deus, tentará fugir assim como fez Jonas? Ou chegará a conclusão de que não há como fugir dele? O melhor que temos a fazer é obedecer e não tentar fugir.

4- Não haverá como se esconder
O maior erro de Jonas foi achar que conseguiria se esconder dos olhos de Deus, talvez ele achasse que se esconder em um navio não seria encontrado, Jonas cometeu o erro de não entender que de Deus ninguém se esconde, não há na terra um lugar se quer que Deus não saiba, e para provar isso ele trouxe à aquele navio uma forma para que Jonas fosse identificado. (Jonas 1:8,9 Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu? E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.) Não adianta querermos agir assim como Jonas, tentar se esconder da presença de Deus, iremos cometer um grande erro, Jonas não conseguiu se esconder e ainda foi identificado e punido por Deus. Você adotaria a postura de Jonas? Tentaria se esconder? Saiba que não haverá com se esconder de Deus e que Jonas é a prova disso, portanto ouça a voz de Deus, obedeça sem relutar, não tente fugir, pois não haverá como se esconder de Deus.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018


3 - Momentos em que fugir é a única solução

   
Postado Por; Carlos Eduardo

1. Fuja do desejo maligno
Podemos facilmente nos perguntar quantas e quantas vezes nos deparamos com situações em que o melhor seria fugir? O que você faria ao se deparar com uma situação envolvendo coisas erradas? Hesitaria em se afastar ou fugiria? Há coisas que não há como fugir, é bem verdade, más há outras que não deveríamos nem chegar perto, como por exemplo, os desejos malignos. (2 Timóteo 2:2 Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.) Especialmente na juventude, enfrentamos muitos desejos malignos. Precisamos tomar muito cuidado com esses pensamentos, porque facilmente levam a ações malignas. A solução é fugir desses desejos, assim como é sensato correr de uma avalanche, também há tentações muito fortes de que devemos fugir.


2. Fuja da imoralidade sexual
Hoje em dia não há como negar que a sexualidade está muito comum e que não está existindo nenhum tipo de regra, o sexo é feito muitas as vezes sem nenhum tipo de proteção, responsabilidade e respeito pelo próprio sexo. O sexo desenfreado sem compromisso feito por fazer, quebrando as regras divinas contra o próprio sexo estabelecidas pelo criador, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, em fim uma verdadeira imoralidade. (1 Coríntios 6:18 Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.) Neste caso, fugir não é uma metáfora. Quando você se encontra em um ambiente tentador, saia logo daí! Em algumas situações a tentação para a imoralidade sexual é muito forte, e a melhor solução é fugir para um ambiente mais seguro, onde você pode resistir Ninguém gosta de fugir!Fugir significa admitir fraqueza, este é um raciocínio retrógado!

3. Fuja da idolatria
Temos tendências à admirações, isso faz da gente pessoas com uma forte influência na arte de idolatrar, podemos até mesmo confundir adoração com idolatria. A idolatria é algo detestável aos olhos do criador, ela trás consigo algo muito perigoso! Capaz de nos dominar colocando-nos como reféns de suas barganhas e nos distanciando de Deus e conseqüentemente nos aproximado do diabo, por isso se faz tão necessário que nos afastemos de tal pratica. (1 Coríntios 10:14 Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.) Quantas coisas competem para terem primazia em nossas vidas! Família, trabalho, dinheiro, poder... Todas essas coisas podem se tornar ídolos se controlam toda nossa vida. Quando começamos a ver que algo para nós está tornando-se um ídolo, precisamos fugir da tentação de adorá-lo, dedicando nossa vida a Deus.


terça-feira, 6 de novembro de 2018


Aprenda a tomar decisões sábias


Postado Por; Carlos Eduardo

Controle à ansiedade

Ansiedade é um mal que atinge milhões de pessoas em todo o mundo, cada dia fica mais difícil controlar este mal. A ansiedade parece ser um dos grandes problemas da sociedade atual. Ter um pouco de ansiedade é natural e ajuda a identificar situações perigosas. Mas viver sempre ansioso é um problema sério, que precisa ser combatido. Ele é silencioso e nos atinge de diversas formas, aprender a controlar não é uma tarefa fácil. Quando ficamos eufóricos ou estamos esperando algo novo, isso logo fica evidente, há estágios em que a ansiedade toma proporções gigantesca como por exemplo, no momento em que precisamos tomar uma decisão, e dependendo da sua gravidade, ficamos ainda mais ansiosos, por isso  devemos buscar  controlar de alguma forma a nossa ansiedade. (Provérbios 25:28 Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.) A ansiedade é um sentimento muito ruim. A preocupação com tudo que você precisa fazer e tudo que pode acontecer no futuro parece que vai lhe esmagar. Você fica pensando: e se der tudo errado, o que faço? Ansiedade é preocupação com o que vai acontecer. Antes de enfrentar uma situação que poderá ser perigosa ou difícil, é natural ficar ansioso. Mas a ansiedade não ajuda, só piora a situação. Não é bom ficar dominado pela ansiedade.

Não tome decisões precipitadas
                                                    
Tomar uma decisão nem sempre é fácil. Ao longo da vida temos que tomar várias decisões que podem nos afetar de muitas maneiras. Por isso é importante procurar sempre sabedoria para tomar a decisão certa. A primeira coisa que devemos fazer quando temos de tomar uma decisão é pedir orientação a Deus. Ele nos oferece sabedoria e nos dá muitos conselhos. Também podemos pedir conselhos a pessoas sábias. Mas, acima de tudo, devemos confiar que Deus está no controle para que não venhamos tomar decisões precipitadas. (Provérbios 19.2 “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”.) As atitudes precipitadas são tomadas com base na ansiedade, que vem do coração e nasce da dúvida, é preciso dominar seus impulsos e pesar tudo na balança do entendimento antes de dizer ou agir. Quantas pessoas já foram prejudicadas por causa da precipitação? Pois é devemos nos atentar para isso, quando houver a necessidade de tomarmos qualquer decisão precisamos tomar da forma correta, e com muita sabedoria, atitudes precipitadas, sempre provocam perdas. Há em nossos dias muitas pessoas profundamente marcadas devido a atitudes precipitadas delas mesmas ou de alguém em seu convívio. A precipitação só leva à ruína e ao prejuízo, deixando pra si seqüelas indeléveis. Quando acontece um ato precipitado são envolvidos vários elementos: A pessoa precipitada; a ação precipitada; e as vítimas da precipitação.

Evite agir com a emoção

Quantas vezes deixemos que a emoção fale mais alto, esta é uma tendência de nós seres humanos, más até que ponto isso pode ser prejudicial para nós? Bem, a emoção é uma coisa natural e todos nós estamos sujeitos a emoções, o maior problema e saber distinguir um momento do outro. Quando não damos a devida atenção para isso certamente iremos nos prejudicar, há momentos em que não há base para agirmos com emoção, à emoção muitas às vezes faz com que a gente não enxergue o erro que a nossa atitude irá provocar, aprender a dominar nossas emoções é algo que precisa ser trabalhado dia a dia. Quantas vezes em sua vida você toma decisões equivocadas e sem pensar apenas movido pela emoção. ( Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?) Somos humanos e estamos sujeitos aos mesmos sentimentos e reações emocionais. O mais importante em relação às emoções não é sentir algumas e outras não, mas sim, a maneira como lidamos com essas emoções, lidar com elas no momento de tomar decisões é fundamental e buscar a forma correta irá nos fazer pessoas melhores, portanto devemos evitar agir com a emoção, más sim, com a razão.

É melhor agir com a razão

Quem nunca agiu com a razão! Quando parte do princípio nota-se rapidamente que agir com a razão nem sempre é fácil, pois logo há um confronto entre uma e a outra, ou seja, razão e emoção, ambos andam juntas. Nós seres humanos estamos propensos à duas situações, temos uma facilidade em confrontar razão e emoção ao mesmo tempo. Quando estamos diante de uma decisão isso se torna mais evidente, por isso temos que se firmes com relação a tomada de decisão, levando em consideração o momento, sendo assim devemos agir pela a razão. ( Provérbios 28:26 O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.) Devemos tomar cuidado quando nos deparar com momentos em que não haverá outra alternativa se não a de tomar algum tipo de decisão, é quando seremos confrontados entre uma coisa e a outra, o coração nos colocará cheque, ficaremos entre a razão e a emoção, então o que fazer? Confiaremos em nosso coração e agimos pela emoção, ou levaremos em consideração os fatos e agimos pela razão? Se a situação requer que aja com a razão não há motivo para agir com a emoção, portanto é melhor agir com a razão.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018


Ame ao próximo como a si mesmo


Postado Por; Carlos Eduardo

Você faria mal a si mesmo?
Esta é sem duvida uma pergunta muito interessante não acha? Estamos vivendo uma época em que o mal tem ganhado uma proporção assustadora, você não sabe mais em quem acreditar. Violência se alastrando por todos os lugares, quase ninguém tem mais afeição um para com o outro. Más a pergunta é, você faria algum mal a si mesmo? Sem duvida responderia que não, então porque fazer aos outros? O que não queremos para nós, não devemos desejar ao nosso próximo. ( Zacarias 8:17 não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo e não queiram jurar com falsidade. Porque eu odeio todas essas coisas", declara o Senhor.) Portanto esta atitude não dever perdurar entre nós pois ela desagrada a Deus, e se ela não agrada a Deus, não deve agradar a nós também, de modo que nos amamos, e jamais faria qualquer coisa que viesse a nos fazer algum mal, desta forma não podemos fazer aos outros o que não faria a nós mesmos, até porque o Todo Poderoso odeia tal prática, sendo assim busque sempre amar ao próximo, como ama a si mesmo.

Procure amar a todos
Há milhões e milhões de pessoas em todo o mundo, e uma grande maioria acaba buscando interesses próprios, e a palavra amor nunca estão inseridos no seu padrão de vida, o único amor que eles cultivam, e às vezes em determinados momentos, até este deixa de ser cultivado, referindo-se ao amor conjugal. Más não estamos falando deste amor, e sim do amor ao próximo, que estar relacionado a compaixão, a caridade etc. Devemos amar a todos, muitas vezes podemos dar desculpas para a nossa falta de amor em relação a alguém, dizendo que tal pessoa não é o nosso próximo, Mas o nosso próximo é qualquer pessoa que necessita da nossa ajuda. ( Romanos 12:9-10 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.) O nosso amor deve se expandir a todas as pessoas, o amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa.

Não faça distinção de pessoas
Hoje em dia se naturalizou as pessoas buscarem se diferenciar uma das outras, dizendo, eu não gosto desta, ou daquela outra, ou mais desta, e daquela outra nem tanto, isto pode ser uma questão de afinidade, más isso não vem ao caso. Estamos falando de algo bem mais profundo, ou seja do amor ao próximo, e este não se deve fazer acepção de pessoas, devemos amar a todos. (Tiago 2:9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.) Isso significa que precisamos amar as pessoas à nossa volta, veja que o texto fala de pessoas no plural, ou seja, mais de uma, ou até mesmo varias, deixando claro que não deve haver distinções, más nem sempre isso é fácil, porque essas pessoas podem ser muito diferentes de nós, más trata-se de uma lei divina que deve ser por nós obedecida para não cometermos pecados e transgressões, portanto ame ao próximo como a si mesmo.





Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  



 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )                                

terça-feira, 16 de outubro de 2018


Rompendo com a história


Postado Por ; Carlos Eduardo

Auto avaliação
As pessoas não deve se acharem melhores do que realmente são, muito pelo contrário, deve se ter equilíbrio a este respeito e que cada um, faça esta avaliação de si próprio, com muito cuidado. Faça uma avaliação correta a seu respeito. Ocorre que encontramos gente nos dois extremos, umas tendo uma péssima impressão de si mesmas e outras se super valorizando, o que, na realidade, é muito ruim, pois tanto um grupo quanto o outro acabará sofrendo sérias conseqüências em suas vidas por não ter encontrado o equilíbrio necessário. Então, o que devemos fazer? Como conseguirmos fazer uma avaliação sincera a nosso respeito? Para responder a estas perguntas nós poderemos usar dois padrões, quais sejam aqueles determinados pelo mundo em que vivemos ou de acordo com o conhecimento de Deus. (Romanos 12:3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.) Se utilizarmos o do mundo, com certeza, corremos sérios riscos de fazer uma avaliação equivocada a nosso respeito, por quê? Simplesmente porque os padrões utilizados não nos garantem nenhuma certeza de que são corretos, entretanto, se utilizarmos os padrões determinados de acordo com a fé que Deus nos deu, nós não corremos nenhum risco de cometer algum erro com relação ao que achamos de nós mesmos, pois para Ele todos nós somos valiosos e, como somos totalmente dependentes da Sua graça, também não acabaremos no outro extremo, achando que somos os tais e melhores que os outros. Se acha o tal, o máximo, está se super valorizando justamente por estar totalmente dentro deste modelo,  pare com isso, mude a maneira de ver as coisas e passe a ver a vida tendo como base o amor de Deus,  que não faz acepção de pessoas e que não muda seguindo modismos ou tendências, este é o caminho, se quisermos romper com a nossa história.

Auto critica
Sempre queremos tudo na hora, somos exigentes e cobram bons resultados o tempo todo seja de nós mesmos ou dos outros, no trabalho, na escola, em casa em fim. Mas, nós não somos máquinas! Somos seres humanos e estamos sujeitos a falhas. O problema é que alguns não conseguem entender isso e a única coisa que sabemos fazer é criticar. Eu mesmo já fiz várias críticas durante a minha vida e acredito que ninguém gosta de ser criticado, principalmente quando esses julgamentos não fazem sentido. Quando recebemos uma crítica, por mais que não pareça, é normal que a gente se entristeça e fique magoado. Mas é preciso entender que a crítica faz parte da vida, e é muito importante sabermos como lidar com elas. (Romanos 2:1-4 Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? ) Muitas pessoas são maldosas e só dizem certas coisas porque sabem que irão nos ferir, por isso não fique imaginando o que elas dizem ou pensam sobre você, Se você sabe o quanto é ruim ser criticado de forma dura, escolha fazer diferente. Quando você ver que alguém cometeu um erro, mostre a ela o que é certo e em seguida a incentive com palavras de ânimo. Às vezes, as pessoas nos dizem algo que achamos difícil de ouvir, porém, são para o nosso crescimento, e sem percebermos, podemos desprezar estes conselhos que poderiam nos ensinar algo, desta forma, portanto, devemos fazer uma auto critica de nós mesmo se queremos romper com a nossa história.

Mudança
Tem gente que pensa que vai mudar a vida em um click, da noite para o dia. Tem gente que pensa que mudanças sérias e fundamentais na vida acontecem da noite para o dia. Mudança é um processo, porque tem que haver renúncia e ruptura. Quer mudar? Assuma os riscos. Saiba que vai ter correção de rota, vai ter crise. Está pensando que mudar é fácil?  Toda mudança por menor que seja, gera uma crise inicial, mas ela sempre vai gerar aprendizado, e isso leva tempo. Atitude é uma decisão maior e ela determina aonde a gente quer chegar, mas mesmo tomando decisão temos um caminho grande a percorrer e nesse caminho precisamos adquirir persistência para regar a atitude. Para que isto aconteça, algumas atitudes são necessárias; como por exemplo: Perdoar, pedir perdão, pagar o que devemos parar de mentir, parar de falar mal dos outros, deixar a prostituição, o adultério, voltar à vida de intimidade com Deus. ( Romanos 12:2  Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.) Isto é o que chamamos de ruptura, quando nos afastamos do que nos causa adversidades. O elemento da mudança está dentro de nós e as atitudes que dependem disso serão decisivo em rendição ou vitória. Faça o que você pode e deve fazer como pessoa lúcida e aplicada e deixe que o Espírito Santo adicione sobre suas mudanças uma milagrosa transformação de vida, pois você muda rotinas e ele reestrutura o nosso viver, e assim fazendo nos romper com a nossa história.






Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  



 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )                                


quinta-feira, 4 de outubro de 2018


Um país abeira de um colapso!


Postado Por; Carlos Eduardo

O que fazer
Hoje só nos resta perguntar a nós mesmo, onde vamos chegar? o que fazer? Vivemos dias incertos em nosso país. Temos pela frente decisões que será de suma importância para o nosso futuro. O cenário não é dos melhores, o nosso país está contaminado pela corrupção, o período é de grandes promessas inclusive a de combater a corrupção, ou de aqui neste, ou naquele não haverá corrupção mentira fiquem atentos! (2 Pedro 2:19 Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.)  O quadro de corrupção é gravíssimo e os nossos governantes estão atolados neste mar de lama, a coisa se institucionalizou tornando-os escravos desta prática que assola a nossa nação como se não bastasse os mesmos nos promete liberdade, isso é mentira , estamos abeira de um colapso! O que fazer, temos que ter a consciência de que esta poder ser a hora de tudo mudar, fazendo valer a nossa indignação por meio da escolha não digo certa, pois não temos a capacidade de vermos além dos nossos olhos más um pouco mais cuidadosos e buscarmos mais e mais informações sobre este ou aquele.

Ser pacíficos
O nosso país está dividido, as pessoas não estão se respeitando mais, deixaram de lado o bom senso, se agridem todo o tempo, cada um defendendo a sua causa. Cenas de violência física e verbal tomam conta das pessoas, doutrinas ideológicas transformam em verdadeiros soldados que sai em defesa de um e de outro. Seria esta a forma mais fácil de resolver as dificuldades do nosso país? Certamente que não! A violência não foi e nem será mecanismo de solução, devemos ser pacíficos, pois esta atitude faz bem. ( Eclesiastes 3:12 Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive.) Ser pacifico irá nos trazer paz e consequentemente o respeito entre todos, ter o respeito as nossas diferenças como também respeitar a dos outros nos tornará uma nação próspera e feliz, evite qualquer ação que possa gerar violência, seja pacifico para com todos, evite o viés ideológico que tanto tem separado esta nação, sejamos um só povo, uma só nação, portanto sejamos pacificadores e com certeza iremos tirar este grande país da beira de um colapso!

Fazer uma boa escolha
O momento é de firmeza, é hora de tomar uma decisão que nos colocará como protagonistas do futuro do nosso país, por esta razão somos e seremos responsáveis pelos próximos quatro anos de governo. Quando não se faz uma boa escolha as consequências são desastrosas, basta voltarmos um pouquinho no tempo e tirarmos as conclusões, e se cometermos os mesmos erros devido a não fazer uma boa escolha, seremos penalizados pelos próximos quatro anos, lembremos sempre disso! fazer uma boa escolha irá nos fortalecer como nação, nos livrando da corrupção e dos corruptos, busque o conhecimento e faça uma boa escolha. ( Provérbios 24:3-4 Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.) A sabedoria será crucial ela está ligada ao conhecimento, e todos nós sabemos que é através dele que seremos liberto e tiraremos este país da beira de um colapso, antes de qualquer decisão o melhor a fazer é nos informar com muita cautela sobre aqueles que se disponibilizaram a governar esta grande nação chamada Brasil, se queremos arrumar a casa (Brasil) precisamos fazer uma boa escolha!





Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  



 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )                                

quarta-feira, 26 de setembro de 2018


Uma nação em decadência política


Postado Por; Carlos Eduardo

Desgoverno
Estamos vivendo um período sombrio, isso nota-se de longe, estamos caminhando sem rumo. A nossa nação está mergulhada em uma crise moral, ética e econômica grave, os nossos governantes desnorteados e envolvidos em um mar de lama, a corrupção institucionalizada por todos os lados, o desemprego assolando a nação, o povo humilhado, um desgoverno total. (Provérbios 29:2 Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme.) O dever dos líderes políticos é defender a justiça e o bem, ajudando os mais necessitados, mantendo a ordem e punindo o crime e não agindo da forma que estão fazendo prevalecer a impunidade. Quando os políticos temem a Deus e fazem o que é correto, a nação é abençoada, diferentemente dos nossos que governa apenas para sí, oprimindo e envergonhando a nossa nação, mostrando total incapacidade e desgoverno.

Sem rumo
Como é difícil não encontrar uma direção, andar sem a certeza de onde vai chegar, estamos vivendo tempos assim em nossa nação. Nossos governantes estão desnudos e assim não conseguem encontrar uma saída as quais eles mesmos nos colocaram por falta de discernimento moral e éticos. (Provérbios 28:16 O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo.) O maior problema daqueles que nos governam é desonestidade, a famigerada busca pelos benefícios ilícitos por meio dos ganhos desonestos, deixando-nos sem rumo e com grandes problemas, esta é a face daqueles que nos governa!

A beira do abismo
Vivemos dias preocupantes, o caos está estabelecido sobre a nossa nação, há uma divisão entre ricos e pobres, negros e brancos. Estar havendo uma depravação moral, como por exemplo, ataques brutais à família tradicional, ideologia de gênero, mudanças de paradigma da sociedade como um todo, há um risco iminente de uma guerra civil. Estamos sem dúvida a beira de um abismo. Há quem diga que o futuro está em nossas mãos, más primeiro, o futuro só cabe a Deus, segundo realmente podemos contribuir para que este futuro seja próspero e nos tire de vez da situação em que estamos. Para evitar o caos devemos ter o discernimento de escolher aqueles que irão nos governar, pois é possível ver hoje em dia que a corrupção das pessoas parece estar se agravando, e isso gera uma desgovernança total, pois eles ficam reféns de suas próprias ações levando a nação à beira do abismo, portanto é crucial que tenhamos o discernimento necessário para não contribuir com a nossa própria ruína. (Provérbios 20:25 É uma armadilha consagrar algo precipitadamente, e só pensar nas consequências depois que se fez o voto.)  estamos em um momento crucial, onde não caberá continuar na mesmice, fazer uma reflexão será o divisor de águas para o nosso futuro, você cristão ou pertencentes a qualquer etnia evite se precipitar na suas escolhas, e assim as consequências irá colocar a nação direto no abismo...pense nisso!




Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )                                



segunda-feira, 17 de setembro de 2018


Tenha cuidado com o que diz

Postado Por; Carlos Eduardo

Cuidado com as palavras
Quem nunca se sentiu arrependido com algo que tenha dito em dado momento? Principalmente em ocasião de turbulência? Pois é! Isso acontece muito em nossa vida. As vezes dizemos algo sem pensar ou no calor da emoção, e quando vamos nos dar conta já não há como voltar atrás. Ter sempre cuidado com o que vamos dizer deve ser uma virtude, Por falta de sabedoria divina, as pessoas não percebem as bobagens que falam. E muitas vezes são amaldiçoadas por causa da língua. pois as escrituras nos chama à atenção. (Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.) Aqui podemos ver claramente quão perigoso se torna aquilo falamos na hora e no momento errado, é fato que iremos arcar com as consequências do que dizemos, ou o que vamos dizer, antes de tudo temos que ter cuidado com as palavras.

Busque o controle das palavras
Nem sempre é fácil se controlar na hora de falar alguma coisa, as vezes colocamos algo em nossa cabeça de que devemos falar e pronto! Mesmo sendo advertidos continuemos isso é teimosia e sem dúvida vamos ter problemas. Uma pessoa teimosa é uma pessoa cega e fácil de ser enganada Pois se uma pessoa gosta de você e te der um conselho para que você não fale e se controle, você não vai ouvir. Cuidado, pois podem acontecer muitas coisas ruins na sua vida por causa da sua teimosia. Se você não ouve as escrituras ou uma pessoa que quer o seu bem dificilmente irá obter algum êxito. (Provérbios 15:28 O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más.) As pessoas estão sempre falando o que fariam se acontecesse isso ou aquilo. E aí, não percebem que isso pode ser uma armação do inimigo, porque ele presta atenção em tudo que as pessoas falam, para depois colocá-las numa situação ruim, para ver se elas farão mesmo as besteiras que falaram. Por isso não abra sua boca para dizer bobagens. Faça uma análise em sua vida e lembre-se das bobagens que você já falou e veja como pagou caro por causa de sua língua. Preste bem atenção no que vai dizer e busque sempre o controle das palavras.

Evite falar o que não deve
Tem horas que ficar de boca fechada realmente é mais difícil do que se imagina, às vezes você não tem coragem de fazer o que fala, mas por causa da sua língua que só traz maldições, acaba por não conseguir evitar ficar de boca fechada, pois a sua reação vai depender do momento que você estiver passando. Muitas pessoas têm a mania de dizer vou ficar calado! Não vou falar nada, Você devem tomar cuidado com esse tipo de frase, porque tudo que você diz que não gosta, satanás trabalha para que aconteça para te deixar aborrecido, nervoso, estressado  e acima de tudo tenha grandes problemas com aquilo que falou.( Jó13:5 Se tão somente ficassem calados,mostrariam sabedoria.) Evite falar o que não deve e peça a ajuda de Deus para que não aconteçam coisas que te desagradam, peça também para saber lidar com situações ruins que acontecer.






Ajude-nos a ajudar outros! Depositando qualquer quantia em qualquer um destes bancos Agencia-2887-8 Conta 17434-3 C/C Banco do Brasil / Agencia 3513 Op 01 Conta 22728-0 C/C Caixa Econômica   / Agencia 2837-1 Conta 10648-8 C/C Banco Bradesco                                  


 ( 2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. )